Telheiros – fotos, inspiração e design de interiores

  1. Telheiros  por Steelmanufaktur Beyer
  2. Telheiros  por GRUPO VOLTA
    Ad
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Telheiros  por Pergomadera Pérgolas y Porches de madera
  5. Telheiros  por HOME
    Ad
  6. Telheiros  por Pergomadera Pérgolas y Porches de madera
  7. Telheiros  por Schmiedekunstwerk GmbH
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. Telheiros  por Giotta Studio
  10. Telheiros  por CAPMON
  11. Telheiros  por Steelmanufaktur Beyer
  12. Telheiros  por Steelmanufaktur Beyer
  13. Telheiros  por Corneille Uedingslohmann Architekten
  14. Telheiros  por Hak yapı sistemleri
  15. Telheiros  por Eduardo Gutiérrez Taller de Arquitectura
    Ad
  16. Telheiros  por Carport-Schmiede GmbH + Co. KG
  17. Telheiros  por AD+ arquitectura
  18. Telheiros  por ONLYWOOD
    Ad
  19. Telheiros  por GRUPO VOLTA
    Ad
  20. Telheiros  por Estudio Tava
  21. Telheiros  por JAGRAM-PRO
  22. Telheiros  por ONLYWOOD
    Ad
  23. Telheiros  por Sam Contractors Ipoh
  24. Telheiros  por ASVS Arquitectos Associados
  25. Telheiros  por Schmiedekunstwerk GmbH
  26. Telheiros  por GPro - Gabinete de Proyectos
    Ad
  27. Telheiros  por アウラ建築設計事務所
  28. Telheiros  por CREAT ARQUITECTURA
  29. Telheiros  por D+ Arquitectura
  30. Telheiros  por D+ Arquitectura
  31. Telheiros  por D+ Arquitectura
  32. Telheiros  por 前田篤伸建築都市設計事務所
  33. Telheiros  por 前田篤伸建築都市設計事務所

O que são telheiros

É normal que ocorram dúvidas quando algumas pessoas ouvem o termo “telheiros”, mas, não há maiores preocupações para isso, já que esses espaços nada mais são do que abrigos para carros.

Ótima solução para quem não tem espaço ou orçamento completo para a construção de uma garagem, os telheiros são alternativas mais viáveis devido ao seu tamanho relativamente menor e sua facilidade de execução.

Constituídos por colunas que sustentam coberturas que podem ser de policarbonato, telhas, lonas e outros materiais, os telheiros podem ser também estruturados por pequenas extensões apoiadas às paredes da casa, garantindo que haja espaço coberto e protegido o suficiente para que o carro possa ser estacionado com segurança.

Como construir um telheiro com segurança

Como são espaços destinados a armazenar um item de alto valor da família, os telheiros devem ser construídos com cuidado e segurança para que não ocorram acidentes e possíveis prejuízos. Por isso, contar com profissionais especializados será algo fundamental.

Oferecer a dimensão adequada ao automóvel será fundamental para que ocorra boa ventilação e iluminação no local. Para um carro convencional, que seja popular ou médio, a dimensão mínima deve contar com 3,7 m. de largura, por 5m. de profundidade. A altura entre piso e cobertura deverá ser entre 2m a 3m, dependendo do veículo. Neste ponto, recomenda-se que entre o teto do veículo e a cobertura escolhida exista um bom espaço livre para permitir a ventilação no local -- especialmente se o telheiro não contar com paredes ou lonas laterais.

Como iluminar um telheiro

A iluminação do abrigo para garagem é algo que pede muita atenção, já que é um dos principais elementos que garantem segurança para a utilização do local.

De maneira geral, recomenda-se que sejam instalados lâmpadas fluorescentes ou LEDs , que mantém ótima iluminação no espaço, são altamente duráveis e garantem excelente economia na fatura de energia.

Se a garagem for totalmente coberta ou possuir paredes laterais, a dica é utilizar lâmpadas de, no mínimo, 75w. Já para quem busca soluções modernas e funcionais que permitam facilidade para o uso no dia a dia, a escolha por sensores de presença será perfeita.

Ventilação

Manter boa ventilação no local onde será estacionado o automóvel é muito importante para garantir que o dióxido de carbono lançado pelo escapamento seja devidamente liberada sem incomodar espaços de ventilação do lar, como janelas e portas.

Portanto, o ideal é garantir que o telheiro seja instalado em um local onde o vento esteja bem canalizado, garantindo que a fumaça seja rapidamente afastada das proximidades de seu lar.

Como escolher o piso para o abrigo de carros

Resistência é a principal questão quando a atenção está voltada aos pisos dos locais onde os carros serão estacionados. Entre as opções que oferecem melhor resistência ao impacto e peso de um automóvel médio, estão:

- Pedras

- Ladrilhos hidráulicos

- Revestimentos com cerâmica

- Paralelepípedos

- Tijolos de concreto

- Ardósia

Ao ser instalado o piso, é importante que o contrapiso seja executado com materiais de alta qualidade para evitar fissuras com o peso rotineiro do automóvel.

Outra atenção é quanto a escolha de soluções antiderrapantes para o piso, especialmente quando a região for de chuvas recorrentes ou questões relacionadas à limpeza. Boas opções para isso são os pisos de cimento queimado que são fáceis de limpar ou opções com pouca porosidade, para que não absorvam o óleo do veículo.

Cuidados complementares à espaços para veículos

Além das devidas soluções quanto ao espaço, a ventilação e o piso, é importante que o local onde será guardado o veículo conte com ralo, torneira e, se necessário, um suporte fixado à parede para guardar a bicicleta.

Para espaços maiores com paredes laterais, outra solução interessante é construir um pequeno espaço destinado aos cuidados ao veículo, onde ferramentas possam ser organizadas como em uma pequena oficina.

Qual o melhor tipo de cobertura para um telheiro

Existe uma grande variedade de opções para cobrir uma pequeno abrigo para carros. Entretanto, a escolha também deve ser considerada conforme a estrutura do telheiro.

Entre as opções mais comuns, estão as telhas cerâmicas, telhas de concreto, telhas de fibrocimento e as telhas metálicas. Nesse último caso, é muito importante ter o cuidado de estabelecer boa distância entre a cobertura e o teto do carro, já que telhas metálicas muito próximas ao carro podem fazer com que o calor no local fique insuportável.

Além das opções com telhas, é ainda interessante considerar soluções com o uso de materiais transparentes, que garantem excelente iluminação natural ao espaço. Entre as principais sugestões, estão o vidro e o policarbonato.

Se a opção for pelo vidro, é fundamental escolher peças laminados ou aramados, também conhecidos como vidro de segurança.

Além disso, os pergolados também são excelentes abrigos para carros e ainda contribuem com elegância para o lar. Com grandes vigas de madeira e metal e uma cobertura com telhas ou materiais transparentes, este tipo de estrutura é fácil e rápida de ser construída.

Como ter um telheiro perfeito

Para garantir que seu telheiro fique perfeito, não deixe de consultar, no homify, a vasta seleção de profissionais especializados que encontrarão soluções perfeitas, com baixo custo e fácil finalização.

Além disso, navegando conosco, você encontrará garagens duplasgaragens pré-fabricadas e muitos outros projetos incríveis para se inspirar! Aproveite!