Telhados de meia água – fotos, design e decoração

  1. Casa Bressan: Telhados de meia água  por Ramella Arquitetura
  2. Casa Bressan: Telhados de meia água  por Ramella Arquitetura
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Telhados de meia água  por Eduardo Gutiérrez Taller de Arquitectura
    Ad
  5. Telhados de meia água  por SOLISYSTEME
  6. Telhados de meia água  por Fabio Carria
  7. Telhados de meia água  por COBERTI
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. Telhados de meia água  por COBERTI
  10. Telhados de meia água  por COBERTI
  11. Telhados de meia água  por AERspire
  12. Telhados de meia água  por SOLISYSTEME
  13. Telhados de meia água  por SOLISYSTEME
  14. Telhados de meia água  por SOLISYSTEME
  15. Telhados de meia água  por Giuseppina PIZZO
  16. Telhados de meia água  por MITA Tende da Sole Torino
  17. Telhados de meia água  por アトリエ慶野正司 ATELIER KEINO SHOJI ARCHITECTS
  18. Telhados de meia água  por Saxun
  19. Telhados de meia água  por Grosso Tende Srl
  20. Telhados de meia água  por SOLISYSTEME
  21. Telhados de meia água  por Saxun
  22. Telhados de meia água  por アトリエ慶野正司 ATELIER KEINO SHOJI ARCHITECTS
  23. Telhados de meia água  por COBERTI
  24. Telhados de meia água  por Grosso Tende Srl
  25. Telhados de meia água  por Total Interiors Solutions Pvt. ltd.
  26. Telhados de meia água  por NavarrOlivier
  27. Telhados de meia água  por 安居住宅有限公司
    Ad
  28. Telhados de meia água  por NavarrOlivier
  29. Telhados de meia água  por Viceversa Arquitectura & Diseño
  30. Telhados de meia água  por Diego Alejandro Acevedo
  31. Telhados de meia água  por Diego Alejandro Acevedo
  32. Telhados de meia água  por Diego Alejandro Acevedo
  33. Telhados de meia água  por Diego Alejandro Acevedo

O que é o telhado de meia água

O telhado de meia água é uma das opções mais econômicas para estruturar a cobertura da casa. Seu uso principal é direcionado para galpões, extensões simples, terraços e varandas.

A inclinação para este tipo de telhado é definida pela parede estrutura que está localizada, geralmente, na parte posterior da casa. São ótimos para espaços dedicados ao armazenamento de materiais, já que podem aproveitar muito bem a estrutura interna do espaço.

A grande vantagem desse tipo de telhado está quanto a facilidade de sua construção e menor necessidade de materiais. Sua inclinação única é especialmente interessante para fazer escorrer a água da chuva, evitando acúmulos e poças sobre a casa. Logo, é uma das principais opções para regiões com alta precipitação pluvial.

Além de ser uma opção mais econômica para casas que serão construídas, é uma ótima solução para diminuir os custos e adaptar residências em reforma.

Qual material utilizar para telhados de meia água

São muitos os diferentes materiais que podem ser utilizados para estruturar com praticidade e rapidez um telhado de meia água. Entre as principais opções, estão:

Telhados de policarbonato

São telhas produzidas com materiais provenientes do plástico que demandam baixo custo que, excelente isolamento térmico, leveza e alta resistência.

Disponível em diferentes espessuras que variam de 16 a 35 mm, esses tipos de telhas podem ser também encontrados em diversos tipos de cores e formatos, garantindo a melhor adaptação possível e acabamento à habitação.

Sua instalação é fácil e rápida, demandando baixa mão de obra para projetos estruturalmente menores.

Entre as desvantagens do policarbonato estão a facilidade com que acumulam limos, demandando limpeza constante para evitar o apodrecimento da telha e possíveis manchas no teto.

Além disso, as coberturas com policarbonato não oferecem grande isolamento acústico, o que pode trazer sensações desconfortáveis em bairros mais urbanos. Por esse motivo, são mais indicadas para espaços como o terraço, varandas ou jardins.

Telhados de vidro

Embora sejam mais caras que as telhas de policarbonato, as telhas de vidro são mais populares para projetos de menor espaço, já que proporcionam elegância ímpar.

Uma das principais vantagens destes tipos de telhado, é a sua transparência, que permite excelente iluminação natural nos cômodos e proporciona maior conforto nos ambientes.

Além disso, existem telhas de vidro que oferecem ótimo isolamento térmico, ainda que as peças seja, transparentes. O isolamento acústico é também uma ótima vantagem com relação às telhas de policarbonato. Isso porque, algumas telhas são produzidas com camas duplas de vidro, diminuindo o impacto externo no interior do lar.

Para telhados de meia água, ambas as opções podem ser interessantes para oferecer estruturas completas ou mistas com outros tipos de telhas.

É sempre interessante contar com profissionais especializados que, certamente, farão toda a diferença para que seja acolhida a melhor opção.

Como construir um telhado de meia água

Em primeiro lugar, lembre-se sempre de que podem ser necessárias autorizações especiais dos órgãos públicos para remodelar a estrutura do seu lar. Embora o projeto pareça de simples execução, é melhor ter a garantia de que possíveis gastos posteriores com multas no IPTU sejam evitados.

Em segundo lugar, é importante entender o tipo de solo onde será construída a casa com telhado de meia água. Isso porque essas estruturas pedem escavações mais profundas para a fundação.

Mais uma vez há a importância fundamental de contar com profissionais especializados para evitar possíveis acidentes ou má estruturação do imóvel.

O próximo passo será desenhar uma planta para o seu projeto. Planeje o comprimento e a largura do imóvel para que a inclinação do telhado em meia água seja definida.

A angulação do telhado é de especial importância para garantir que a água da chuva escorra totalmente afastada das paredes frontais do lar e não se acumule sobre a cobertura.

Calhas devem ser consideradas para dirigir a corrente de água. Em projetos voltados à sustentabilidade, essa água poderá ser armazenada e reutilizada em atividades domésticas.

Como encontrar ideias para telhados de meia água

Encontrar bons projetos de telhados de meia água para se basear é fundamental para chegar a bons resultados. E para isso, não há melhor alternativa do que recorrer a profissionais especializados.

O boca-a-boca é sempre uma ótima alternativa interessante para encontrar profissionais e empresas confiáveis que garantam ótima execução e entrega do projeto.

Outro espaço comum onde serão encontradas muitas alternativas é a internet. Procurar por páginas de profissionais especializados que ofereçam exemplos de projetos bem executados é muito importante. Entretanto, não se deixe levar pelas aparências. Sempre procure boas referências em comentários de antigos clientes atendidos. Isso poderá validar a reputação do profissional.

Além disso, navegar nas páginas do homify pode fazer toda a diferença para encontrar exatamente o projeto que você deseja.

Existe sempre um profissional disponível nas principais regiões do país para prestar o melhor atendimento não só para telhados de meia água, como também para coberturas de apartamentostelhados de duas águastelhados embutidostelhados de quatro águas.

Continue conosco e reúna ainda mais inspirações!