Salas multimídia – fotos, inspiração e design de interiores

  1. Apartamento N | H: Salas multimídia modernas por Only Design de Interiores
  2. Casa Tripoli: Salas multimídia modernas por Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Apartamento Palazzo: Salas multimídia modernas por Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris
  5. Apartamento N | H: Salas multimídia modernas por Only Design de Interiores
  6. ZAAV-Apartamento-Interiores-1322: Salas multimídia minimalistas por ZAAV Arquitetura
  7. Casa Buriti: Salas multimídia modernas por Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. Decoração de Apartamento - Le Parc - Salvador-Ba: Salas multimídia modernas por Roberta Rennó Arquitetura
  10. Casa Alto da Boa Vista: Salas multimídia ecléticas por Alma em Design
  11. Casa Indaiatuba: Salas multimídia modernas por Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris
  12. Casa Indaiatuba: Salas multimídia modernas por Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris
  13. Home theater: Salas multimídia modernas por Espaço do Traço arquitetura
  14. Casa em Jurerê Internacional - SC - Brasil: Salas multimídia clássicas por Samara Barbosa Arquitetura
  15. Projeto Bairro do Juventus - Mooca: Salas multimídia modernas por RAFAEL SARDINHA ARQUITETURA E INTERIORES
  16. Apartamento Vila Olímpia: Salas multimídia modernas por Helô Marques Associados
  17. Estar íntimo - Sala tv: Salas multimídia modernas por Tatielly Zammar Arquitetura
  18. Casa Moema: Salas multimídia ecléticas por Tria Arquitetura
  19. PUB BOLA: Salas multimídia modernas por Lucas Lage Arquitetura
  20. Home Theater: Salas multimídia minimalistas por Andréa Generoso - Arquitetura e Construção
    Ad
  21. Sala: Salas multimídia minimalistas por INÁ Arquitetura
  22. SALA DE TV CASA COR GOIÁS 2015: Salas multimídia industriais por Larissa Maffra
  23. ​Santos | Decorados: Salas multimídia modernas por SESSO & DALANEZI
  24. Salas multimídia clássicas por homify
  25. Mostra Núcleo A+D: Salas multimídia modernas por Vanessa De Mani
  26. Home theater: Salas multimídia modernas por Maira Del Nero Arquitetura e Interiores
  27. Sítio em Itaúna - MG: Salas multimídia rústicas por Beth Nejm
  28. CASA PV59: Salas multimídia modernas por criarprojetos | ARQUITETURA . INTERIORES . ENGENHARIA
  29. Apartamento Indaiatuba: Salas multimídia modernas por Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris
  30. Aimbere: Salas multimídia industriais por PM Arquitetura
  31. Cobertura - Pinheiros: Salas multimídia modernas por MANDRIL ARQUITETURA E INTERIORES
  32. Bela Vista 01: Salas multimídia modernas por Juliana Baumhardt Arquitetura
  33. Apartamento Ribeirão Preto: Salas multimídia modernas por Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris

O que torna uma sala multimídia perfeita?

Uma sala multimídia em casa é como um cinema para a diversão de todos os entusiastas e amantes de filmes. Usar equipamentos de áudio e vídeo para produzir um efeito cinema em sua residência é o mínimo que se pode fazer para criar uma sala multimídia perfeita. O conforto proporcionado pelo equipamento, mobiliário, decoração e o ambiente no geral é o que vai tornar a experiência bastante agradável. Fazer uma sala multimídia perfeita em casa depende do tipo de ambiente que você gostaria de ter ao redor enquanto você assiste aos melhores filmes junto com sua família e seus amigos. Para quem gosta de manter o ambiente mais informal, uma piscina lateral na área pode ser muito interessante, o que pode proporcionar uma festa na piscina ou um filme numa noite de verão. A construção de uma sala multimídia em casa, em um cômodo separado e exclusivo, também é uma escolha que pode ser inovadora. Outro fator importante na hora de projetar uma sala multimídia em casa é o conforto.

Onde encontro ideias e inspirações para salas multimídia em casa?

Você pode encontrar as ideias mais recentes para salas multimídia na internet e criar um espaço personalizado. Você também pode contar com conselhos e sugestões de especialistas e conferir algumas ideias incríveis aqui no homify. Um boa opção é criar uma sala multimídia em um cômodo ou ter um espaço aberto natural transformado em sala multimídia com jardim. A inspiração para fazer uma sala multimídia na sua residência, em geral, vem da paixão pelo cinema, por filmes. A decoração e a aparência geral do ambiente vai depender dos gostos e das preferências individuais dos proprietários. Como já foi dito, o estilo de uma sala multimídia também vai desempenhar um papel importante na na hora de definir como o espaço vai ser decorado.

O que exatamente eu posso fazer na minha sala multimídia?

Dependendo de onde você quer ter uma sala multimídia existem várias opções. Os sistemas básicos para projetar uma sala multimídia em casa são um projetor de alta definição e uma tela de alta definição. Para ver um filme, também é fundamental silêncio absoluto no ambiente, para melhorar a sensação da experiência. Uma iluminação eficaz é necessária para refletir o mínimo possível de luz enquanto o filme estiver sendo reproduzido. É importante reforçar que as luzes devem ser adequadas e utilizadas apenas enquanto o filme não estiver sendo exibido. Móveis, como cadeiras e mesas podem ser colocados na sala multimídia permitindo que todos os convidados possam ter o mesmo conforto. Você também pode adicionar acessórios como um pequeno bar para armazenar bebidas, por exemplo. Se a ideia de um projetor não estiver acessível, então um bom aparelho de TV de tela plana e grande, de preferência com, pelo menos, 52 polegadas, ajuda a melhor experiência da sua sala multimídia personalizada. Além disso, um sistema de home theater é uma boa pedida para proporcionar o efeito de som surround e um leitor de Blu Ray para proporcionar a máxima qualidade para a exibição de um filme.

Que cor devo escolher para a parede da minha sala multimídia?

Mantenha as paredes simples e em uma cor escura. As cores mais escuras são sugeridas para as paredes de uma sala multimídia porque elas têm a tendência de absorver a luz e o som mais rápido e melhor do que as cores brilhantes. E isso é um detalhe interessante para o momento em que você está assistindo a um filme. As paredes de uma sala multimídia em casa muitas vezes são construídas com o objetivo de isolar o som e criar um ambiente ideal para a acústica. E manter as paredes simples é o melhor para esse tipo de ambiente, porque o objetivo principal é desfrutar de um bom filme sem nenhuma distração. No entanto, se você quiser um toque artístico, uma boa pedida pode ser a textura da pintura aplicada em uma cor escura. Essa é uma maneira sutil e elegante.

Que tipo de piso devo colocar na minha sala multimídia?

Amantes do cinema acabam transformando a sala multimídia em um verdadeiro cinema em casa. Por isso, o piso da sala multimídia pode ser feito em diferentes níveis, para dar plena visibilidade para todas as cadeiras do ambiente. Para uma sala multimídia pode ser utilizado qualquer tipo de material. O piso de madeira é recomendado, mas o ideal para uma sala multimídia são alcatifas. Isso por que o tecido absorve o som e assim você será capaz de aproveitar o efeito de som surround muito melhor.

Que equipamento técnico eu preciso para uma sala multimídia?

Para uma sala multimídia bem equipada e eficiente é obrigatório ter os mais atuais sistemas de áudio e vídeo. A lista de equipamento vai depender do tipo de sala multimídia que você pretende ter em casa e do número de pessoas estimado que irá frequentar o ambiente. Se for uma sala grande, para receber amigos e familiares, então ter um projetor e uma tela é a melhor ideia. Para ambientes menores, uma TV de tela grande com DVD é suficiente para cumprir o objetivo. Torres de som surround são uma obrigação em ambos os casos, e não deve ser um item comprometido em uma sala multimídia.

Existem algumas dicas específicas para decorar uma sala multimídia?

Para decorar uma sala multimídia é preciso tomar muito cuidado com a iluminação do cômodo ou da área dedicada para a reprodução de filmes. Essa é um dos itens que merecem mais atenção. A sala ou o espaço deve ser devidamente equipado com mobiliário adequado, como poltronas reclináveis com bandejas, porta-copos, pufs, massageadores de pés, juntamente com vários outros acessórios do seu interesse. Como alternativa, você pode ter sofás confortáveis espalhados pelo ambiente se a sala multimídia for menor, para apenas algumas pessoas. O sistema de som, as luzes, a iluminação da tela de projeção e a distância da tela em relação as cadeiras devem ser mantidos em mente para garantir uma experiência eficaz na sua sala multimídia. Certos itens podem ser adicionados à sua sala multimídia, como prateleiras para armazenar DVDs, ou cartazes de estrelas de cinema favoritas nas paredes. Mantenha o piso sem obstáculos e os tapetes em cores lisas. Você pode ainda adicionar um bar no canto ou no fundo para servir drinques e sucos para convidados na sua sala multimídia.

Existe um guia de estilo para projetar e decorar uma sala multimídia?

Aqui no homify existe um guia de estilo bem elaborado para projetar e decorar uma sala multimídia em casa. Você pode verificar alguns estilos e uma decoração muito elegante e charmosa no homify e melhorar ainda mais a experiência de ter um cinema dentro da própria casa.

Sala multimídia moderna

A primeira coisa a ser feita na hora de criar uma sala multimídia moderna é identificar a localização. O ideal seria a sala multimídia estar em um lugar onde há pouca exposição ao ruído e à luz natural. A luz natural deve ser reduzida porque pode interferir na hora de visualizar as imagens dos filmes reproduzidos. O mobiliário deve ser selecionado de acordo com os mais elevados níveis de conforto. Além disso, os móveis devem ser instalados de uma maneira que todos que estiverem sentados sejam capazes de visualizar a tela. E por falar em tela, em uma sala multimídia, uma tela de alta definição e outros equipamentos modernos dão ainda mais a aparência de uma moderna sala multimídia. Peças de arte pequenas, além de pinturas ou cartazes de cinema na parede fazem a sala multimídia perfeita.

Sala multimídia industrial

estilo industrial garante mais espaço para uma sala multimídia do que os outros estilos. Com ampla área de estar e espaço mais eficiente, o estilo industrial tem um visual moderno e minimalista ao mesmo tempo. Este tema valoriza o uso de couro e cores escuras. Para aqueles que desejam seguir o tema industrial, pufs de couro e tapetes em cores escuras, bem como tinta escura na parede, é uma ótima maneira de se guiar. O revestimento de madeira seria uma boa opção, e o uso de itens decorativos devem ser reduzidos. O uso de cadeiras reclináveis neste caso também garante conforto e estilo. Um bar de madeira escura no canto do ambiente completa o estilo industrial numa sala multimídia.

Sala multimídia campestre

estilo campestre pode incluir uma área de estar confortável, com móveis de madeira exótica no ambiente. A sala multimídia pode ter belas cortinas e janelas com luzes na medida exata. A decoração elegante na sala multimídia vai tornar ainda mais agradável a exibição de um bom filme. Tapetes e piso charmosos, com desenhos tradicionais, vão acrescentar beleza para uma sala multimídia em estilo campestre. Caso a sala multimídia seja projetada para um número menor de pessoas, o conforto pode receber ainda mais atenção para o momento de assistir a um filme. Se você espera um grande número de pessoas ou quer criar um home theater completo, então pode usar alcatifas na sala multimídia e grandes sofás em cores escuras, o que vai garantir ao ambiente um ar campestre na sua sala multimídia.

Seja qual for o estilo, uma sala multimídia em casa é o cômodo mais aconchegante e chique da residência. Com filmes maravilhosos e shows sendo exibidos na tela, esse ambiente garante prazer inigualável. E para um amante do cinema, esse é o ambiente perfeito para projetar ter em casa.