Salas de Jantar Modernas: Ideias, Fotos e Design de Interiores

  1. Cobertura - Pinheiros: Salas de jantar  por MANDRIL ARQUITETURA E INTERIORES
  2. Salas de Estar e Jantar: Salas de jantar  por Ideatto Móveis e Decorações
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Apartamento N | H: Salas de jantar  por Only Design de Interiores
  5. Sala de Jantar : Salas de jantar  por Renata Basques Arquitetura e Design de Interiores
    Ad
  6. Apartamento Vila Olímpia: Salas de jantar  por Helô Marques Associados
  7. Projeto Apartamento Jardins MBD: Salas de jantar  por Ambienta Arquitetura
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. Projeto DSC: Salas de jantar  por Andréa Buratto Arquitetura & Decoração
  10. Sala de jantar : Salas de jantar  por Júlio Padilha Fabiani - Arquiteto
    Ad
  11. Casa Swiss: Salas de jantar  por Juliana Stefanelli Arquitetura e Design
  12. Apartamento Sofisticado : Salas de jantar  por Jacqueline Fumagalli Arquitetura & Design
  13. Sala de estar | Projeto Arquitetura de interiores.: Salas de jantar  por Gelker Ribeiro Arquitetura
    Ad
  14. Sala de Estar|Jantar e Cozinha contato: arquitetura@beecriativa.com.br: Salas de jantar  por Bee Arquitetura Criativa
  15. Apartamento Sofisticado : Salas de jantar  por Jacqueline Fumagalli Arquitetura & Design
  16. Apartamento Sofisticado : Salas de jantar  por Jacqueline Fumagalli Arquitetura & Design
  17. Sala de Jantar: Salas de jantar  por Conceito22 Arquitetura Inteligente
  18. Sala de estar e jantar: Salas de jantar  por Home projetos
  19. Casa Rio das Contas: Salas de jantar  por 151 office Arquitetura LTDA
    Ad
  20. Sala de Jantar: Salas de jantar  por Mariana Bertelli Arquitetura e Interiores
  21. Apartamento Vermelho: Salas de jantar  por Johnny Thomsen Design de Interiores
  22. Jantar: Salas de jantar  por House in Rio
  23. Apartamento Publicitária: Salas de jantar  por Johnny Thomsen Design de Interiores
  24. Casa Curvas no Neoclássico: Salas de jantar  por Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris
  25. Casa Orquídea: Salas de jantar  por Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris
  26. Casa em Itu: Salas de jantar  por Mellani Fotografias
  27. Apartamento decorado Calper: Salas de jantar  por Gisele Taranto Arquitetura
  28. Apartamento Jardim Oceânico: Salas de jantar  por Priscila Boldrini Design e Arquitetura
  29. Casa Vila Alpina 02: Salas de jantar  por Márcia Carvalhaes Arquitetura LTDA.
  30. Salas de Estar e Jantar: Salas de jantar  por Ideatto Móveis e Decorações
  31. Apartamento - pé direito duplo: Salas de jantar  por Spengler Decor
  32. Ed. Colibri: Salas de jantar  por Bloom Arquitetura e Design
  33. Sala Estar e Jantar - Residência Tristeza: Salas de jantar  por INOVA Arquitetura

O que torna uma sala de jantar moderna perfeita?

O ditado diz que uma família que reza e come unida permanece sempre unida. E considerando a parte da alimentação, uma sala de jantar moderna perfeita é aquele lugar onde toda a família pode se acomodar junta e confortavelmente e desfrutar de uma boa refeição. Do café da manhã ao jantar, toda refeição servida na sala de jantar deve ser consumida da maneira mais confortável possível. Tanto a mesa de jantar quanto as cadeiras devem ser modernas e o ambiente da sala de jantar deve ser alegre e transmitir felicidade. Tudo isso junto é o que torna perfeita uma sala de jantar moderna.

Onde encontro ideias e inspirações para uma sala de jantar moderna?

Ideias modernas de decoração para sala de jantar são muito fáceis de encontrar. Você vai encontrar algumas ideias bastante inovadoras na internet e em revistas de decoração especializadas. Você também pode consultar amigos e familiares e, de acordo com seu próprio gosto e suas preferências, a decoração da sua casa pode ser facilmente modificada. Existe uma abundância de inspirações para o design ideal para a sua sala de jantar moderna e elas podem ser encontradas até mesmo em hotéis e restaurantes. Você pode seguir orientações de um especialista em design de interior e também navegar em sites como o homify, onde você pode encontrar algumas ideias realmente inovadoras e inspirações para criar uma moderna sala de jantar.

Como criar minha sala de jantar em estilo moderno?

A melhor coisa na hora de usar o estilo moderno para decorar sua sala de jantar é poder jogar com cores e padrões diferentes no ambiente. Cada parte da sala, incluindo portas, janelas, mobiliário e itens de decoração desempenham um papel importante, então você precisa ter certeza de que todos esses elementos combinam entre si para ter uma harmonia perfeita. Além disso, o estilo moderno também condiz com certo minimalismo, então o ideal é não encher o ambiente com muitos utensílios de decoração que podem ser desnecessários. O uso de tons pastéis melhora completamente a aparência do ambiente. Estofados, móveis, talheres, peças de arte, luzes e boa comida, absolutamente tudo pode acrescentar charme à uma sala de jantar moderna. Você pode construir armários onde louças e copos ficam expostos junto com alguns itens decorativos. E no quesito iluminação, as lâmpadas podem ser direcionadas ou gerais, e um jogo de luz adequado leva uma sensação agradável para o ambiente. Se você estiver precisando de ideias, então consulte projetos similares aos seus interesses para a sua sala de jantar moderna. Confira como iluminar uma sala de jantar, por exemplo, usando a internet para ter ideias e sugestões com especialistas em projetos de sala de jantar. Você pode manter as tonalidades do mobiliário mais vibrantes, porém elegante, e comprar os mais modernos jogos de talheres e copos, além de usar as luzes de forma eficiente.

No que prestar atenção na hora de projetar uma sala de jantar moderna?

Na hora de projetar uma moderna sala de jantar um bom ponto de partida é ter em mente a quantidade de pessoas que vai utilizar o ambiente e qual o tamanho disponível parar criar uma sala de jantar moderna na sua casa. Se a sala for grande, mas o número de pessoas pequeno, então você pode adicionar diversos outros acessórios para o cômodo, além da mesa de jantar, claro. Se o número de pessoas é grande, mas o tamanho do ambiente é reduzido, então a prioridade deve ser a mesa de jantar e, em seguida, pensar como o espaço restante pode ser decorado. Armários de parede oferecem uma grande quantidade de espaço para armazenamento e para decoração, mas é preciso conferir que tipo de armários combinam com o tema geral escolhido para decorar sua sala de jantar. Se o tamanho da sala é pequeno, então pode ser interessante até mesmo desconsiderar armários e se concentrar apenas no mobiliário básico e necessário.

Que cor devo escolher para as paredes de uma moderna sala de jantar?

Para uma sala de jantar moderna a cor pode melhorar completamente o visual e criar a atmosfera certa. Essa é uma área onde você pode brincar com desenhos de parede e cores. O único pré-requisito que você deve ter em mente é que o mobiliário e a decoração das paredes deve estar em sintonia. Se tiver cores claras nas paredes, seja na pintura ou usando papéis de parede, então madeira ou vidro nas mesas e nas cadeiras pode ser uma boa pedida. Usar papéis de parede é bem comum em salas de jantar modernas e o visual pode ser completado usando fotos emolduradas, e outros itens de decoração.

Que piso eu deveria colocar em uma sala de jantar moderna?

Você pode escolher entre a grande variedade de pisos disponíveis atualmente. Você pode ter um piso de cerâmica para se adequar a sala e as paredes, por exemplo, mas um piso de madeira também parece absolutamente deslumbrante junto com o mobiliário em madeira ou mesmo móveis de vidro. Piso de mármore ou qualquer outro tipo de pedra também pode ser interessante dependendo das paredes da sala e da decoração do resto da casa. Pisos escorregadios devem ser evitados para a área de refeições. Fora isso, pode-se usar qualquer tipo de piso em uma sala de jantar moderna. Mas tenha em mente que o ideal é um piso feito de materiais que são fáceis de limpar, uma vez que trata-se de uma área fácil de sujar, com resquícios de comida ou gotas de líquidos.

Dicas para decorar uma sala de jantar moderna

Usar ideias modernas para a decoração de uma sala de jantar moderna ajuda a melhorar a aparência do ambiente como um todo. Tenha em mente que as luzes do cômodo são muito importantes, por isso certifique do tipo de lâmpadas que estão no ambiente. A sala de jantar deve estar equipada com todos os acessórios necessários para refeições. A área de refeições deve ser limpa e bem arrumada, com belos móveis e utensílios. Se possível, garanta uma pequena área aberta ou uma janela que torne o ambiente arejado e fresco, uma área que permita que o cheiro da comida circule em um ambiente aberto. Com cozinhas abertas, é ainda mais conveniente decorar a sala de jantar ligando os dois ambientes. O fácil acesso à cozinha faz com que a cozinha aberta seja uma ideia muito eficiente na hora de projetar a sua sala de jantar.

No que prestar atenção na hora de comprar a mobília para uma sala de jantar moderna

Na hora de comprar os móveis para uma sala de jantar moderna você deve se certificar de que eles são simples, elegantes e que estão em harmonia com o tema geral que você escolheu para decorar sua sala de jantar. É uma decisão inteligente investir em mobiliário que seja fácil de limpar e que não desgastem caso alimentos e líquidos caiam neles com frequência. Além disso, muitas pessoas gostam de detalhes simples e interessantes na hora de comprar itens decorativos, coisas como imagens de legumes ou copos de vinho e até mesmo garrafas de vinho. A mobília da sala de jantar inclui não apenas a mesa de jantar e as cadeiras, mas também armários de parede, porta-vinhos, mesas e armários laterais, bancadas, etc. É fácil se deixar levar quando for comprar mobília para a sala de jantar, mas é preciso ter cuidado e certeza de que haverá espaço para acomodar todas os itens que você gostaria de adquirir.

Ideias de decoração para salas de jantar pequenas

Você pode encontrar ideias para decorar uma pequena sala de jantar facilmente aqui no homify. Normalmente, espaço é um problema em casa. E usar algum espaço a mais da cozinha para criar uma área de refeição é uma das ideias mais conhecidas. Isso facilita o acesso rápido à cozinha enquanto você faz as suas refeições. Mantenha a decoração minimalista, a cor da parede, luz e piso brancos, tudo isso ajuda a dar a impressão de um ambiente maior e mais espaçoso.

Que projeto de sala de jantar é o ideal para mim?

O tema ou o estilo ideal para uma sala de jantar é único para cada pessoa, independente do espaço disponível e do tamanho da sala de jantar da sua casa. Confira algumas sugestões.

Ideias para uma sala de jantar em estilo industrial

estilo industrial diz respeito ao uso de cores e tons escuros. Normalmente, esse estilo se baseia em paredes e móveis escuros e em cores contrastantes. O uso de lâmpadas grandes também é bastante comum nesse estilo, quando são penduradas sobre o centro da mesa da sala de jantar. Você pode, inclusive, fazer uma mistura de cadeiras ao redor da mesa de jantar, combinando todas elas com o tema da decoração.

Ideias para uma sala de jantar em estilo rústico

estilo rústico vai dar uma aparência espetacular para a área de jantar porque esse estilo é sobre projetos simples e ambientes espaçosos. Talheres delicados, jogo de jantar tradicional chinês, vasos de flores sobre a mesa, tudo ajuda a melhorar a aparência da sala de jantar. No quesito iluminação, lustres rústicos e velas nos cantos podem transformar a sala de jantar em um ambiente magnífico.

Ideias para uma sala de jantar em estilo clássico

estilo clássico é um tema que reflete a grandeza e a opulência. Esse estilo é mais adequado para ambientes grandes para criar uma sala de jantar. A mobília de madeira, em harmonia com tapetes no chão, louças, cristais e talheres são bastante importantes nesse tipo de sala de jantar. Móveis de madeira são considerados uma marca para esse estilo, no entanto, se preferir outros tipos de mesas de jantar, essa não é uma regra imutável. A comida é um das coisas mais interessantes para compartilharmos com as pessoas que amamos, e ter um cenário perfeito para se alimentar torna ainda mais delicioso esse momento no qual a felicidade pode não ter limites.