Salas de Estar Industriais: Ideias, Fotos e Design de Interiores | homify Salas de Estar Industriais: Ideias, Fotos e Design de Interiores
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3688:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Salas de Estar Industriais: Ideias, Fotos e Design de Interiores

Salas de estar com estilo industrial possuem um design muitas vezes cru e sóbrio. Esse estilo de sala de estar é perfeito para aqueles que curtem um design simples, monocromático, moderno e funcional.

Salas de estar que adotam o conceito industrial se permitem ser atemporal, ao mesmo tempo, é possível compor espaços elegantes adotando cores e texturas na dosagem certa. O estilo industrial, nos lembra aos lofts e estúdios nova-iorquinos onde antigas fábricas se tornaram protagonistas de espaços repaginados, arrojados e repletos de estilo.

As salas de estar com estilo industrial começaram a surgir na década de 1970, em uma época onde os lofts viravam uma tendência e estilo de morar. Para aderir este estilo em uma sala de estar comum é preciso ousar e não temer a mistura de elementos.

Esse conceito é uma tendência que valoriza elementos como tijolos vermelhos, concreto exposto, portas de ferro com ferrugem aparente e peças de madeira rústica. O uso de texturas nesse tipo de sala de estar é essencial. Vigas e colunas, piso de cimento queimado e polido também são muito utilizados. Para dar vida e caracterizar as paredes com o estilo industrial o ideal é deixar a parede em seu estado natural. Esqueça a massa corrida e a tinta!

Afinal, a ideia é que o espaço caracterize ou lembra uma antiga fábrica ou galpão previamente abandonado. Não esqueça de valorizar também janelas e escadas!

A decoração em salas de estar com estilo industrial, pode ser arrojadas e adotar elementos coloridos, peças elegantes e flores, tudo vai depender do seu estilo e gosto pessoal. O mobiliário não possui uma definição concreta de estilo, por isso pode-se aderir e mesclar peças de segunda mão ou até aquelas DIY (Faça Você Mesmo).

decoração é interessante, porém minimalista, geralmente espaços industriais não possuem divisões, a ideia é integrar o ambientes, tornando-o mais amplo e claro, funcional. Nichos em forma de cubos, prateleiras estilo Bauhaus, sofás minimalistas e mesas de centro feitas com ferro forjados também são boas opções.

Para pequenos adereços decorativos, se pode adotar, porta-retratos vazios, esculturas em madeira, letreiros e vasos de flores como tulipas. A cor do ambiente também pode ser acrescentada através de elementos têxteis como almofadas, tapetes mantas e até mesmo cortinas.