Quartos modernos

  1. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  2. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?

Uma bela casa é o bem mais valioso e o sonho de milhões de pessoas ao redor do mundo. Viver em uma casa alugada ou em uma casa própria faz muita diferença quando o assunto é decoração de interiores. Projetar uma casa é algo muito pessoal, uma vez que reflete os gostos, os interesses e a personalidade de quem mora nela. O interior dos cômodos decorados adiciona um novo senso estético e torna a casa mais completa como um todo. Dessa forma, é necessário dar uma atenção especial na hora hora de projetar um quarto. Todos os cantos da casa são importantes quando se trata de decorar os interiores. Mas, para muitas famílias, o quarto é um lugar muito importante. Por isso é fundamental realizar um projeto ainda mais bem feito do que para os outros cômodos.

O quarto é um lugar de paz

O quarto é considerado o canto mais procurado da casa, pela simples razão de que é lá que os moradores procuram paz e conforto. O quarto é o lugar onde uma pessoa está no seu próprio mundo e consigo próprio. Os quartos proporcionam o ambiente ideal para manter contato entre o consciente e o inconsciente. Por isso é fundamental que o interior do quarto esteja de acordo com o gosto e as preferências de que vive nele. Um quarto deve ser capaz de proporcionar todo o conforto para a mente.

Onde encontro ideias e inspirações para um quarto moderno?

Uma bela casa deve ter um belo quarto. Tradicionalmente, os membros de uma família têm buscado cada vez mais a assistência de especialistas com sugestões na hora de projetar os ambientes internos da casa. Mas a geração atual também prefere fazer pesquisas na internet para praticamente tudo, e você pode encontrar ótimas ideias de quarto e muitas inspirações em diversos sites criados especialmente para arquitetura e design de interiores. Uma das opções é aqui no homify, onde você tem acesso a inúmeras ideias de design de interiores, arquitetura e muito mais.

Como fazer um quarto moderno?

Projetar um quarto moderno nunca foi tão fácil quanto agora. Um quarto contemporâneo precisa de criatividade com um toque de estilo e elegância, que são critérios importantes para a concepção de um quarto. Ao projetar um ambiente como um quarto, a primeira consideração deve ser para quem você está criando o quarto. Essa decisão vai ajudar a definir a escolha da decoração, do mobiliário e até da cor do quarto. Para todos os tipos de quarto, o espaço deve ser de vanguarda. Use mobiliário bonito e funcional, que ajude a economizar espaço. Mobiliário com usos múltiplos é uma boa pedida. Estofados e cortinas são duas coisas que ajudam a tornar o quarto ainda mais atual e moderno.

Dicas para decorar um quarto moderno

Um quarto moderno deve ser uma combinação de cores, classe e elegância. A decoração deve combinar o espaço com as necessidades cotidianas de quem vive nele. Ao projetar um quarto para as crianças, por exemplo, a segurança deve ser a maior prioridade. O mobiliário deve ser minimalista e o ambiente deve ter espaços abertos para facilitar a circulação. Jovens preferem cores brilhantes e bastante decorado com acessórios. Eles também podem precisar de espaço de armazenamento e pontos extras de eletricidade para manter ligado todos os equipamentos eletrônicos. Já um quarto para idosos deve se concentrar na facilidade de movimento e acesso a banheiros e todos os quartos de outros membros da família.

Que cores são adequadas para o meu quarto?

As cores escolhidas para um quarto devem acalmar os olhos e atrair os sentidos. A escolha das cores também depende da faixa etária de quem vai residir no quarto. Tudo de acordo com as preferências de cada um. Para crianças, a cor branca deve ser mantida na parede, isso para dar liberdade de adicionar decorações e acessórios de cores diferentes no quarto. Um quarto para criança pode necessitar de cores suaves, com uma decoração minimalista e mobiliário mais baixo, de acordo com a altura da criança. Independente de menina ou menino a decoração deve estar de acordo com a preferência da criança. Para um adolescente pode ser interessante a mistura de estofados e almofadas. Já cores neutras em tons de pastel são suaves e podem contrastar com a energia de uma geração jovem.

Que tipo de piso eu devo colocar em um quarto moderno?

Um quarto moderno exige um belo piso, ao lado de paredes e janelas bonitas. Já se foi o tempo em que a única opção de revestimento disponível era o mármore. Hoje, há diversas alternativas para dar mais vazão ao seu senso estético. Quartos modernos podem testar uma variedade imensa de estilos para pisos. Hoje existem várias opções disponíveis, como madeira maciça, mármore, pisos vinílicos ou laminado, por exemplo. A escolha de cada piso depende diretamente da pessoa que vai usar o cômodo e para cada tipo de piso existem vantagens e desvantagens. Pisos de madeira macia dão uma sensação de conforto acolchoado aos pés, mas podem arranhar facilmente. Carpetes são bons para dar uma aparência de luxo, mas podem ser difíceis de limpar. Madeira maciça é atraente e durável, mas pode criar ruídos ao pisar. Um piso vinílico é fácil de manter, mas pode não ser tão durável, assim como o piso laminado, que pode dar uma aparência próxima da madeira de verdade. Dessa forma, considerando que cada tipo de piso vem com seu próprio conjunto de vantagens e desvantagens, você tem alguns critérios para escolher melhor, assim como o orçamento disponível.

Que tipos de acessórios para o quarto são ideias para mim?

Acessórios são parte integrante de um quarto e pode converter um ambiente sem graça em um quarto moderno, clássico e elegante. E escolher acessórios para o quarto é, novamente, uma necessidade básica. E claro que os acessórios vão depender do estilo de vida e das necessidades de quem utilizar o quarto.

Acessórios para quartos podem ser classificados de necessidades básicas a itens de arte. Os objetos que fazem parte dos acessórios básicos são aqueles para suprir a demanda do dia a dia das pessoas. Podem ser pequenos móveis, como uma mesa lateral, uma lâmpada, um relógio de parede, armários, etc. A lista é infinita. Já os itens considerados como arte incluem fotografias, artefatos, peças decorativas, etc., e que podem adicionar elegância à estética do quarto. Ao escolher os acessórios básicos, um planejamento prévio pode ser realmente útil. Um banco bem desenhado e uma mesa elegante podem ser uma boa combinação em uma proposta de mobília. Um relógio de parede deve ser selecionado tendo em mente a cor do mobiliário e o estilo do quarto. Armários devem ser verticais para proporcionar mais espaço de armazenamento. Todos os objetos devem ser escolhidos tendo em mente a faixa etária da pessoa. Para um jovem, um quadro de algum líder icónico, um cartaz do ídolo preferido, uma bela pintura cênica pode ser bastante interessante. Para um casal, retratos de família, uma pintura tradicional ou mesmo uma obra contemporânea pode dar o tom exato para a decoração.

Como mobiliar um quarto pequeno?

Mobiliar um quarto pequeno não é uma tarefa difícil em tempos de ideias inovadoras. Há muitas ideias disponíveis para a concepção de um quarto moderno e pequeno. Mantenha o mobiliário minimalista, evitando itens desnecessários. Escolha uma cama com gavetas inferiores para otimizar o espaço. Use o espaço vertical do quarto de forma inteligente. Crie uma parede com armários que podem ser usados para acomodar diversos objetos, incluindo roupas de cama. Use itens que podem ser montados na parede ou móveis dobráveis. A TV, por exemplo, pode ser instalada na parede. Da mesma forma, use a parede para colocar artefatos e lâmpadas adaptadas. Tudo de um jeito inovador e criativo.

Que papel de parede e cores para a parede devo usar em um quarto moderno?

As paredes são a primeira coisa que que são percebidas ao entrar numa casa. E hoje existem muitas opções disponíveis para substituir paredes simples e convencionais. Cores para a parede estão disponíveis em diversas combinações e contrastes, o que resulta em muitas opções para decorar. Paredes podem ser decoradas com estampas florais ou outras de sua escolha. Escolher papéis de parede em vez de colorir a parede em si pode ser uma boa opção, pois vai ser um projeto de baixo custo. Papéis de parede devem ser escolhidos com cuidado e a durabilidade deve ser sempre considerada na hora da escolha. Para o quarto de uma criança, o ideal é escolher um tipo lavável, por exemplo.

Em geral, um quarto é o canto mais atraente da casa e deve ser projetado com atenção, cuidado e bom gosto. Projetar um quarto não é uma tarefa difícil, afinal, atualmente há um monte de ideias disponíveis na internet para projetar um quarto que tenha o seu estilo. E o homify é um site onde você pode encontrar muitas boas sugestões e ideias brilhantes para projetar um quarto bonito e elegante e que se adapte às suas necessidades, tudo combinando com o seu lar.

Que estilo devo escolher para o meu quarto?

Quarto estilo clássico

Um quarto clássico é tão fácil de projetar quanto decorar e escolher as cores que combinam com ele. Comece com uma cama luxuosa com estofos em desenhos clássicos. Você pode escolher cores e desenhos tradicionais. E acessórios como quadros, por exemplo, podem ser selecionados a partir de pinturas de arte clássica antiga.

Quarto estilo minimalista

Um quarto minimalista segue a ideia de usar o mobiliário mínimo e acessórios para dar um olhar puro e elegante para a decoração. Este estilo é mais adequado com uma cama charmosa e uma pequena cadeira ao lado para garantir conforto. Cores neutras aumentam ainda mais a elegância desse estilo.

Quarto estilo mediterrâneo

quarto com estilo mediterrâneo apresenta cores brilhantes e artes luxuosas do Mediterrâneo. Escolha acessórios como luminárias e mesas laterais para dar um toque de esplendor ao ambiente. Esse tipo de quarto também pode abrigar uma poltrona ou sofá. Escolha mobiliário em cores de contraste para realçar a beleza do quarto.