Quartos escandinavos

  1. : Quartos  por Marilia Zimmermann Arquitetura e Interiores
  2. Quarto de Hóspedes: Quartos  por Marilia Zimmermann Arquitetura e Interiores
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Quarto com Balanço: Quartos  por Andressa Cobucci Estúdio
  5. Suíte Bailarina: Quartos  por fpr Studio
  6. Quarto do Casal -  Por Patrícia Nobre: Quartos  por Patrícia Nobre Interiores
  7. SRR | Dormitório: Quartos  por Kali Arquitetura
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. SRR | Dormitório: Quartos  por Kali Arquitetura
  10. QUARTO PIRÂMIDE: Quartos  por UNUM - ARQUITETURA E ENGENHARIA
  11. QUARTO PIRÂMIDE: Quartos  por UNUM - ARQUITETURA E ENGENHARIA
  12. Suite Fofa: Quartos  por Janaira Morr & Rachel Maia
    Ad
  13. apto BTZ_WZR: Quartos  por ARQ.STHÊ.DEZ
  14. Quarto Feminino: Quartos  por STUDIO 405 - ARQUITETURA & INTERIORES
  15. Quarto Feminino: Quartos  por STUDIO 405 - ARQUITETURA & INTERIORES
  16. Quarto Feminino : Quartos  por STUDIO 405 - ARQUITETURA & INTERIORES
  17. Quarto Feminino: Quartos  por STUDIO 405 - ARQUITETURA & INTERIORES
  18. Quarto de Menina: Quartos  por Andressa Cobucci Estúdio
  19. : Quartos  por Marilia Zimmermann Arquitetura e Interiores
  20. Quarto com Balanço: Quartos  por Andressa Cobucci Estúdio
  21. Projeto Quarto: Quartos  por Ambientta Arquitetura
  22. Quarto de Menina: Quartos  por Andressa Cobucci Estúdio
  23. QUARTO PIRÂMIDE: Quartos  por UNUM - ARQUITETURA E ENGENHARIA
  24. QUARTO PIRÂMIDE: Quartos  por UNUM - ARQUITETURA E ENGENHARIA
  25. Dormitório da Adolescente: Quartos  por Estúdio 4V - Arquitetura e Construção
  26. Apartamento D&C: Quartos  por Doce Arquitetura
  27. Planta Baixa: Quartos  por Juliana Bottoni Arquitetura
  28. Perspectiva Superior: Quartos  por Juliana Bottoni Arquitetura
  29. Perspectiva: Quartos  por Juliana Bottoni Arquitetura
  30. Quarto Casal: Quartos  por Decoropravocê - Decoração ao seu alcance.
    Ad
  31. Quarto Casal pequeno: Quartos  por Decoropravocê - Decoração ao seu alcance.
    Ad
  32. Quarto Casal: Quartos  por Decoropravocê - Decoração ao seu alcance.
    Ad
  33. projeto: Quartos  por Janaira Morr & Rachel Maia
    Ad

Com a ajuda do homify, você pode planejar o seu quarto em estilo escandinavo de acordo com as últimas tendências do mercado de decoração de interiores. Simplicidade, conforto e funcionalidade, sem deixar a estética de lado, são algumas das características deste estilo de arquitetura de interiores, que nasceu nos países nórdicos, mas que pode ser adaptado para diversos locais do globo. O quarto é um espaço sagrado na casa, pois é onde descansamos após um longo dia de trabalho. Por isso, garantir o conforto deste ambiente é fundamental para o nosso relaxamento e bem-estar. Os princípios básicos deste método nórdico vão de encontro a todas estas necessidades. Navegue pelo nosso site e encontre dicas e ideias para transformar o seu ambiente com muito estilo.

Onde você encontra dicas para o seu quarto em estilo escandinavo?

No homify você encontra uma vasta oferta de projetos de quartos inspirados na arquitetura de interiores escandinava. Também é possível encontrar dicas de como usar melhor os elementos decorativos, como cores, cortinas, tapetes e outros objetos. Assim você pode fazer um uso inteligente desses recursos no seu quarto, para deixá-lo no estilo nórdico que você deseja. Você também pode entrar em contato com diversos arquitetos de interiores e decoradores especializados em diversos cômodos, estilos e mobiliários. Entre eles, você certamente irá encontrar o profissional certo para o seu projeto. Pesquise todas as ideias oferecidas pelo homify e inspire-se.

Como é um quarto em estilo escandinavo?

Combine funcionalidade, design e conforto e você já estará próximo de conseguir o estilo escandinavo no seu quarto. Uma das regras de outro deste estilo é evitar o excesso de informação, criando um ambiente mais limpo e pensando na funcionalidade. Por isso, todos os detalhes do quarto são geralmente planejados  para garantir que os objetos escolhidos tenham uma função, além de garantir espaço mais que o suficiente para a organização e o armazenamento de diversos itens. Os quartos escandinavos são pintados em cores mais sóbrias como cinza, bege, marfim e preto, que contrastam com poucos pontos de cor em móveis e acessórios. Materiais como a madeira, que pode ser usada no piso e nos móveis, além do metal, complementam o toque escandinavo. Outra característica bastante valorizada em um cômodo do gênero é a abundante luz natural, que pode ser conseguida através de janelas e portas grandes ou claraboias, além de iluminação focal para deixar o quarto sempre super acolhedor. É possível também adotar alguns outros estilos para tornar o seu ambiente ainda mais de acordo com o que você quer. As últimas tend~encias de decoração são os estilos hygge, lagom e o shabby chic. No estilo hygge, que é originário da Dinamarca, o conceito pregado é de que os ambientes sejam convidativos, com a decoração baseada em elementos simples, como velas, objetos com memória e toques aconchegantes, com mantas e tecidos com texturas agradáveis. Você pode somar ainda elementos do estilo sueco lagom, que prega o equilíbrio e remete não apenas à decoração, mas a um estilo de vida, com uma atmosfera criada para gerar relaxamento e descanso. Se nenhum destes estiver de acordo com o que você imagina para o seu quarto, outra dica é adotar elementos do estilo shabby chic, que prega a mistura entre elementos antigos com mais modernos.

Como montar um quarto confortável em estilo escandinavo?

Crie o seu quarto em estilo escandinavo com a ajuda do homify. Uma das principais dicas é pensar em quantos integrantes irão habitar o cômodo e a idade de todos eles, o que também ajudará a ditar a decoração desejada. É possível adotar este estilo para todas as idades, mas no caso de quartos infantis, por exemplo, é possível incluir um pouco mais de cor nos objetos e nos móveis.

Independente da idade do morador, não se esqueça de pensar em formas de facilitar a entrada de luz natural no cômodo, além de investir em um projeto de iluminação especial para o local, com o uso de diversos recursos como luminárias e abajures. Tecidos com texturas macias também devem ser levados em conta. Eles podem ser aplicados em almofadas, tapetes, roupas de cama e mantas de diversos materiais como algodão, linho, lã, entre outros, todos bastante confortáveis.

Não se esqueça que a utilização de técnicas de arquitetura de interiores e a ajuda de um arquiteto de interiores experiente são excelentes aliados na hora de conseguir o resultado que você deseja no seu quarto em estilo escandinavo. Este profissional pode te ajudar a escolher os materiais, além de acabamentos de melhor qualidade e que estejam de acordo com a sua personalidade e o estilo que você quer. Todas estas dicas do homify podem fazer com que você tome decisões mais inteligentes para que o seu quarto em estilo escandinavo seja ainda mais agradável.

Que móveis escolher para o meu quarto em estilo escandinavo?

A escolha do mobiliário também dependerá  da faixa etária de quem vai habitar o quarto, mas se utilizados alguns preceitos básicos, você encontrará soluções para montar um quarto em estilo escandinavo para todas as idades. O aconchego e o design diferenciados são características importantes no mobiliário escandinavo, assim como formas mais retas e simples. Um armário com espaço para todas as suas roupas e objetos, além de uma cama com colchão confortável, um criado mudo para cada lado da cama e uma cômoda espaçosa são alguns dos móveis indicados para o espaço, que pode ser complementado com uma cadeira de leitura, caso haja espaço, além de cabideiros e objetos decorativos. Você pode inclusive montar um escritório dentro do quarto caso haja espaço, com mesa, cadeira e espaço para os documentos mais importantes.

Na hora de escolher os materiais, priorize os naturais, como a madeira, além de móveis com mais neutras, em branco, cinza ou bege por exemplo. Complemente com objetos interessantes e você terá o seu espaço em estilo escandinavo. Através das ideias de arquitetura de interiores sugeridos pelo homify você transforma o seu quarto em um local cheio de bom gosto, conforto e personalidade.