Quartos de Bebê: Ideias, Fotos e Design de Interiores

  1. Dormitório de Bebê Lindo: Quartos de bebê  por BG arquitetura
    Ad
  2. Quarto de bebê: Quartos de bebê  por Aline Dinis Arquitetura de Interiores
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Quarto de Menina e Menino: Quartos de bebê  por STUDIO 405 - ARQUITETURA & INTERIORES
  5. Quarto bebê Daniel - Franca - SP: Quartos de bebê  por Attitude
  6. Quarto bebê Daniel - Franca - SP: Quartos de bebê  por Attitude
  7. Espaço para amamentação: Quartos de bebê  por Espaço Arquitetural | Arquitetos em Natal
    Ad
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. Quarto de bebê menino: Quartos de bebê  por Espaço Arquitetural | Arquitetos em Natal
    Ad
  10. Quarto de bebê pequeno: Quartos de bebê  por Espaço Arquitetural | Arquitetos em Natal
    Ad
  11. Quarto infantil: Quartos de bebê  por Cristina Reyes Design de Interiores
  12. Berçário: Quartos de bebê  por Traço B Arquitetura
  13. Quarto de Bebê: Quartos de bebê  por Lélia Chitarra
  14. Quarto de Bebê: Quartos de bebê  por Lélia Chitarra
  15. Quarto de Bebê: Quartos de bebê  por Lélia Chitarra
  16. Quarto de Bebê: Quartos de bebê  por Lélia Chitarra
  17. Quarto de Bebê: Quartos de bebê  por Lélia Chitarra
  18. QUARTO BEBÊ: Quartos de bebê  por Maria Laura Coelho
  19. QUARTO BEBÊ: Quartos de bebê  por Maria Laura Coelho
  20. Espaço de amamentação: Quartos de bebê  por Oria Arquitetura & Construções
    Ad
  21. Fraldário em Salão de festas: Quartos de bebê  por Oria Arquitetura & Construções
    Ad
  22. QUARTO DE BEBE NUVENS DE AMOR: Quartos de bebê  por Monica Pajewski Interiores
  23. Quarto Infantil: Quartos de bebê  por Samantha Sato Designer de Interiores
  24. Quarto Infantil: Quartos de bebê  por Samantha Sato Designer de Interiores
  25. Quarto Infantil: Quartos de bebê  por Samantha Sato Designer de Interiores
  26. Quarto Infantil: Quartos de bebê  por Samantha Sato Designer de Interiores
  27. Quarto Infantil: Quartos de bebê  por Samantha Sato Designer de Interiores
  28. QUARTO DE BEBÊ - APTO. I&M: Quartos de bebê  por RENATA MACHADO E ANDRÉ MAGALHÃES - ARQUITETURA E DESIGN
  29. QUARTO DE BEBÊ - APTO. I&M: Quartos de bebê  por RENATA MACHADO E ANDRÉ MAGALHÃES - ARQUITETURA E DESIGN
  30. QUARTO DE BEBÊ - APTO. I&M: Quartos de bebê  por RENATA MACHADO E ANDRÉ MAGALHÃES - ARQUITETURA E DESIGN
  31. QUARTO DE BEBÊ - APTO. I&M: Quartos de bebê  por RENATA MACHADO E ANDRÉ MAGALHÃES - ARQUITETURA E DESIGN
  32. Suíte do Bebê: Quartos de bebê  por ALESSANDRA  NAHAS arquitetura
  33. Suíte do Bebê: Quartos de bebê  por ALESSANDRA  NAHAS arquitetura

Quem é mãe ou pai de primeira viagem acaba encontrando muitos desafios, desde trocar a fralda até mesmo como realizar a decoração para o novo membro da família. Mas hoje, com a ajuda da internet, fica muito mais fácil de encontrar todas as informações necessárias para saber o básico, não é mesmo?

Bom, quem está pensando em fazer uma decoração ou simplesmente montar o quarto do bebê deve ter uma série de cuidados extra para garantir o principal: a segurança. A chegada de uma criança acaba resultando diversos custos e planejamentos para poder encaixar o orçamento da melhor maneira possível, mas com algumas dicas que vamos escrever a seguir, você vai ver que construir um quarto para o seu pequenino ou pequenina não é um bicho de sete cabeças.

Principais cuidados para montar um quarto de bebê seguro

Para que o bebê não corra nenhum risco de se machucar, evite móveis e elementos pontiagudos ou com quinas. Prefira prateleiras e mesas de formato arredondado, por exemplo. As tomadas devem ser escondidas ou muito bem protegidas e os quadros podem receber uma moldura acrílica. Estes, inclusive, podem ser fixos com fita dupla face na parede, ao invés de pregos. Todo e qualquer móvel instável deve ser esquecido, e a homify aconselha que você sempre se informe com o seu arquiteto quais são as melhores marcas e modelos para deixar o quarto da sua cria um brinco!

Outro ponto muito importante é a escolha do material e a iluminação. O melhor é que seja instalado um dimmer no seu interruptor, assim fica mais fácil de controlar a intensidade da luz e fazer com que o seu bebê se acalme antes de dormir. Pavimento e paredes estão sempre sujeitos à sujeiras, então leve isso em consideração e escolha revestimentos que sejam fáceis de serem lavados.

O método montessoriano

Uma maneira inteligente de investir na decoração do quarto do seu filho pequeno é apostando no método italiano criado pela educadora Maria Montessori. A estratégia prioriza a autoeducação da criança, e pode se adaptar de acordo com o seu desenvolvimento. A ideia é que a criança se sinta segura e confiante para explorar de forma segura e criativa o espaço em que ela mais vive.

Isso significa que os objetos e brinquedos devem estar à sua disposição. A altura da cama é diferenciada, bem próxima do chão. Uma barra fixa na parede ajuda a criança a ficar em pé e começar a andar, enquanto um espelho ajuda o bebê a se reconhecer – cole-o em uma placa de MDF para certificar-se de que, caso ele quebra, os pedaços não se soltarão e machucarão.

Outro elemento que brinca com o sistema sensorial da criança é um tapete, que delimita o espaço para brincadeiras maiores e ainda garante uma textura diferente. A instalação de prateleiras e armários de altura mais baixa garante que o seu filho ou filha tenha acesso à escolha das próprias roupas, livros e brincadeiras. Em cima do berço ou da cama os brinquedos presos em um móbile ficam totalmente ao acesso das pequenas mãozinhas, enquanto que um moisés ou barreira criada como um ninho vai proteger o seu bebê na pequena cama (sem berço).

Os tatames e grades laterais encaixadas na pequena cama também ajudam a proteger o bebê e evita que ele se debata ou entre em contato com qualquer superfície gelada. Esqueça almofadas – elas podem causar sufocamento.

Neste tipo de conceito o trocador também é no chão, o que é ótimo, considerando que 35% das crianças menores de um ano são internadas na UTI por conta de quedas do trocador. Preze pela simplicidade do conceito e o seu filho vai adorar e se divertir da mesma maneira!

Onde encontrar o arquiteto ideal?

A homify é uma das maiores plataformas de arquitetura do Brasil e do mundo, e aqui nós conectamos os profissionais perfeitos para tornar o seu sonho (e da sua família) realidade. Navegando pelos nossos livros de ideias é possível encontrar a inspiração ideal para montar não apenas o quarto do seu bebê, mas também cada cantinho da sua casa!

Comece agora mesmo a navegar por milhares de imagens inspiradoras que vão transformar de dentro a fora da sua casa. Pensando em construir ou reformar? Deixe uma mensagem com a sua solicitação de projeto e um profissional deverá entrar em contato rapidamente! Independente de qual cidade do Brasil você esteja morando, nós te ajudamos a fazer a conexão perfeita com o profissional ideal para entender os seus desejos e necessidades.

Agora, se você já tem o arquiteto queridinho, você ainda pode tirar dúvidas no nosso fórum e buscar inspirações para deixar sua casa sempre perfeita, moderna e atualizada.

Não tem dinheiro para construir ou reformar a sua casa? Aqui na homify você encontra milhares de dicas para pequenas alterações que você mesmo pode fazer e deixar a sua casa sempre organizada e com um toque especial. O método montessoriano, por exemplo, é uma excelente alternativa se a sua família não tem uma renda tão alta para investir em berços caríssimos ou objetos de decoração fora do orçamento!