Quartos das meninas – fotos, inspiração e design de interiores

  1. CONDOMÍNIO GRAN VITA: Quartos das meninas  por EX ARQUITETURA E INTERIORES
  2. Reforma quarto infantil para duas irmãs.: Quartos das meninas  por Marília R. S. Arquitetura
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Quarto de Menina e Menino: Quartos das meninas  por STUDIO 405 - ARQUITETURA & INTERIORES
  5. Quarto de menina: Quartos das meninas  por Laura Mueller Arquitetura + Interiores
  6. PROJETO DE INTERIORES: Quartos das meninas  por Ana Paula Onzi Arquitetura
  7. Quarto menina 1: Quartos das meninas  por Fabíola Escobar - Pratique Arquitetura
    Ad
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. Quarto menina: Quartos das meninas  por Gabriela Andrade Arquitetura
  10. Quarto adolescente: Quartos das meninas  por TRAIT ARQUITETURA E DESIGN
  11. Quarto de menina casinha3: Quartos das meninas  por Nathalia Bilibio Arquitetura e Construção
  12. Quarto adolescente: Quartos das meninas  por TRAIT ARQUITETURA E DESIGN
  13. RESIDÊNCIA MOEMA: Quartos das meninas  por EX ARQUITETURA E INTERIORES
  14. Quarto Infantil : Quartos das meninas  por Studio Monfre Arquitetura
  15. Quarto de Menina e Menino: Quartos das meninas  por STUDIO 405 - ARQUITETURA & INTERIORES
  16. Reforma quarto infantil para duas irmãs.: Quartos das meninas  por Marília R. S. Arquitetura
  17. Brinquedoteca + Sala de Estudos: Quartos das meninas  por Ambientando Arquitetura & Interiores
  18. Botafogo: Quartos das meninas  por Patrícia Netto Arquitetura & Design
    Ad
  19. QUARTO DE MENINA: Quartos das meninas  por ISADORA MARTEL INTERIORES E PAISAGISMO
  20. Quarto da filha: Quartos das meninas  por Machado Fontana | Arquitetura e Interiores
    Ad
  21. Projeto: Quartos das meninas  por PRISCILLA BORGES ARQUITETURA E INTERIORES
  22. Três mundos em um só família Marchi: Quartos das meninas  por ALB Interiores
  23. Botafogo: Quartos das meninas  por Patrícia Netto Arquitetura & Design
    Ad
  24. LRO01 | Dormitório Menina: Quartos das meninas  por Kali Arquitetura
  25. Quarto Menina: Quartos das meninas  por Legrand Arquitetura
  26. Dormitório Infantil: Quartos das meninas  por 1001 Projetos Online
  27. Dormitório Infantil: Quartos das meninas  por 1001 Projetos Online
  28. Dormitório infantil : Quartos das meninas  por 1001 Projetos Online
  29. Dormitório H - AP F|L: Quartos das meninas  por Studio Base Arquitetura
  30. Dormitório H - AP F|L: Quartos das meninas  por Studio Base Arquitetura
  31. Quarto Menina: Quartos das meninas  por Fareed Arquitetos Associados
  32. Quarto de Menina : Quartos das meninas  por Fareed Arquitetos Associados
  33. Quarto de Menina : Quartos das meninas  por Fareed Arquitetos Associados

Como projetar o quarto de menina

Projetar um quarto de menina é uma tarefa que pede delicadeza, criatividade e funcionalidade em cada detalhe.

Mais do que pensar em soluções óbvias, como a escolha da cor rosa, é importante encontrar detalhes que reforcem a personalidade da moradora de maneira bem equilibrada e harmoniosa.

Se o quarto for destinado a uma criança, é imprescindível o diálogo com os pais para que ideias não fujam das características culturais que a família segue.

Entretanto, se o espaço for dedicado à meninas que estejam mais crescidinhas, quase na pré-adolescência, é importante discutir quais são as referências quanto às principais inspirações. Isso pode significar um determinado estilo de música, filmes, séries, desenhos em quadrinhos e um mundo de possibilidades que cercam a rotina da menina.

O mais importante é que os critérios sejam adotados com harmonia e sem exageros, garantindo facilidades para possíveis mudanças futuras conforme a atualização das preferências da dona do quarto.

Como projetar um quarto de menina com pouco espaço

Quartos pequenos podem significar desafios maiores conforme as principais propostas dos projetos. Mas saiba que existem bons truques para que o quarto pareça maior e mais confortável do que sua metragem exprime.

A primeira dica é garantir escolhas simples e agradáveis para a decoração, com poucos elementos nas paredes.

O mobiliário deverá ser multifuncional: uma cômoda pode ter sua parte superior adotada como um trocador, camas podem contar com gavetões embutidos, escrivaninhas podem ser compostas por nichos destinados aos livros, e assim podem ocorrer uma sucessão de escolhas inteligentes que garantem dinamismo e multifuncionalidade ao pequeno quarto.

As cores podem seguir tons mais calmos e neutros, como o branco, o creme, amarelo e seus derivados. A vantagem mais importante em quem opta por pintar qualquer cômodo com cores claras é que estes tons permitem a iluminação abundante em cada canto. É importante também prestar atenção para garantir que não ocorram espaços com sombras. Para isso, o complemento com luminárias ou spots será essencial.

Outro objeto que ajuda a alongar os espaços são os espelhos. Em tamanhos grandes, essas peças refletem a iluminação por todo o espaço, otimizando a presença da claridade no interior do quarto.

Como escolher as cores certas para o quarto da menina

Como dissemos no início deste post, fugir de cores batidas é sempre uma ótima maneira de garantir que o quarto fique interessante.

Uma boa maneira de garantir criatividade e dinamismo para embelezar o quarto de menina é utilizar papéis de parede estampados, adesivos ou revestimentos que imitem texturas com cores que contrastem cores fortes e neutras. Um adesivo pode ser facilmente trocado conforme a garota atinja uma idade maior como adolescência, por exemplo.

Quanto às escolhas das cores, o mais importante é garantir que o quarto não tenha excessos de objetos multicoloridos, já que isso poderá cansar o olhar no dia a dia e diminuir a sensação de amplitude do ambiente.

Se houver dúvida, é interessante lembrar de revestimentos que imitam a madeira. Essas são soluções infalíveis para combinações mais aconchegantes com elementos na cor branca e tons suaves.

Quais móveis devem decorar o quarto de menina

Além de móveis multifuncionais, é interessante contar com poucas soluções que garantam o conforto perfeito para o dia a dia.

Camas, por exemplo, tanto podem ser temáticas, em tamanho solteiro, ou podem ser tradicionais camas de casal. O mais importante é que a escolha seja realizada conforme a disponibilidade do espaço.

Além desses dois tamanhos principais, é importante lembrar de outro artifício: as bicamas, que são camas multifuncionais. Elas podem ser utilizadas também como sofá, o que é especialmente interessante para deixar o quarto ainda mais confortável.

As escrivaninhas são móveis indispensáveis para meninas que já estejam na fase dos estudos e precisam de espaço suficiente para estudar sem grandes preocupações. No espaço onde esse móvel será instalado, é importante garantir pontos próximos de iluminação direta para auxiliar nas atividades com cadernos e livros.

Cômodas ou roupeiros poderão ser escolhidos conforme a disponibilidade do espaço. Se não houverem muitos metros quadrados disponíveis, a opção por cômodas poderá ser perfeitamente interessante, já que, quando fabricados em bom material, podem ser utilizados ao longo de diferentes fases da vida de uma pessoa.

Prateleiras e nichos também merecem consideração especial, já que otimizam a organização de pequenos objetos e garantem espaços extras para a decoração.

Se o quarto é destinado a uma criança, é importante trazer soluções confortáveis, como tapetes emborrachados que permitam brincadeiras sem o risco de acidentes.

Como ter um quarto perfeito para meninas

Seguir boas ideias para encontrar as melhores soluções nunca é má ideia. Portanto, é sempre importante encontrar arquitetos e decoradores especializados em oferecer as melhores composições para quartos de meninas em diferentes etapas de crescimento.

Para isso, recomendamos que você consulte nossa sessão com os melhores profissionais do mercado brasileiro, que estão espalhados nas mais diferentes regiões do país.

Além disso, você sempre poderá navegar em nossa revista com matérias especiais que falam sobre espaços totalmente inspiradores e conferir fotos com ideias inteligentes: muito conforto e criatividade em cada detalhe.

Falando ainda sobre as sessões especiais do homify, não deixe de conferir as seleções especiais voltadas não apenas para quartos de meninas, como também para quartos de meninosquartos de bebêsquartos de adolescentes.

Seguindo essas dicas, você, certamente, encontrará todas as direções que precisar para ter uma casa perfeita, onde a felicidade terá lugar fixo! Aproveite!