Portas de entrada – fotos, inspiração e design

  1. NA PRAIA, EM CONDOMÍNIO FECHADO: Portas de entrada  por Maciel e Maira Arquitetos
  2. FACHADA: Portas de entrada  por THACO. Arquitetura e Ambientes
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Acesso de Pedestres: Portas de entrada  por IEZ Design
  5. Porta de Acesso: Portas de entrada  por IEZ Design
  6. Entrada Principal da casa: Portas de entrada  por IEZ Design
  7. LAZER NA BEIRA DA LAGOA: Portas de entrada  por Maciel e Maira Arquitetos
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. Portão principal e porta social: Portas de entrada  por Dartora Esquadrias Metálicas
  10. Vista interna do portão : Portas de entrada  por Dartora Esquadrias Metálicas
  11. Pavilhão da Rádio CBN: Portas de entrada  por Izilda Moraes Arquitetura
  12. Portas de entrada  por Rocamadera Spa
  13. Portas de entrada  por homify
  14. Portas de entrada  por FingerHaus GmbH
    Ad
  15. Portas de entrada  por HORMANN
  16. Portas de entrada  por HORMANN
  17. Portas de entrada  por Sam Contractors Ipoh
  18. Portas de entrada  por Muralisi, infissi dal 1987
  19. Portas de entrada  por FingerHaus GmbH
    Ad
  20. Portas de entrada  por RK Door Systems
  21. Portas de entrada  por Excelencia en Diseño
  22. Portas de entrada  por 百玥空間設計
  23. Portas de entrada  por FingerHaus GmbH
    Ad
  24. Portas de entrada  por RK Door Systems
  25. Portas de entrada  por Cee Bee Design Studio
  26. Portas de entrada  por RK Door Systems
  27. Portas de entrada  por AD+ arquitectura
  28. Portas de entrada  por RK Door Systems
  29. Portas de entrada  por RK Door Systems
  30. Portas de entrada  por RK Door Systems
  31. Portas de entrada  por RK Door Systems
  32. Portas de entrada  por homify
  33. Portas de entrada  por 에이프릴디아

Portas de entrada: como escolher

As portas de entrada do lar são parte muito importante na construção ou reforma de um lar. Sua escolha é fundamental para transmitir parte importante da personalidade de um lar, já que o corredor de entrada tem a função estratégica representar externamente a beleza das casas e apartamentos.

Além da beleza, as portas de entrada devem ser escolhidas para garantir proteção incontestável ao interior do lar. Por isso, o material deve ser cuidadosamente analisado de acordo com o local e suas variações climáticas.

Enquanto nas casas as portas de entrada devem ser totalmente preparadas para resistir às mudanças climáticas, nos apartamentos, as portas têm função mais estética, já que a proteção principal está localizada na portaria e dos blocos.

Abaixo, falaremos um pouco mais sobre como escolher os melhores tipos de materiais para estes tipos de portas e quais suas principais vantagens e desvantagens.

Quais os principais tipos de materiais para portas

A escolha do tipo de material para sua porta de entrada terá influência direta sobre a personalidade de seu lar. Seja a elegância da madeira ou o toque moderno do PVC, é sempre muito importante conhecer as características de cada tipo de material para garantir que o resultado final será como o desejado.

Portas de madeira

Como dissemos, a madeira é sinônimo perfeito de elegância. Sua presença remete a sensações de aconchego e acolhimento.

Para a entrada da casa, devem ser escolhidas com absoluto cuidado, já que estarão sempre impactadas pelas intempéries, seja com altas temperaturas durante o verão ou em períodos de chuvas torrenciais. Portanto, a procedência do material com a qual foram fabricadas deverá ser cuidadosamente analisada.

Outro ponto importante é quanto às proteções contra umidade e cupins. Para garantir que isso ocorra, é importante tratar a porta escolhida com impermeabilizantes ou aplicações contra cupins.

Uma escolha sempre assertiva é a escolha de portas em madeira maciça, que conferem alta proteção ao lar e garantem conforto térmico e acústico, já que são eficazes contra ruídos externos.

Além do acabamento mais simples apenas com madeira, é possível encontrar peças com belíssimos adornos, frisos e complementos com outros tipos de materiais que, sem dúvidas, trarão um resultado maravilhoso ao seu lar.

Porta de ferro

Entre todas as opções, o ferro é o material mais tradicional para ser utilizado como porta principal, já que é sinônimo de força, resistência e longevidade.

Disponível em diferentes modelos e até com possibilidade de personalização, as portas de ferro são incrivelmente elegantes, valorizando perfeitamente a habitação.

Entretanto, o ferro é visto como desvantajoso para casas localizadas, sobretudo, em áreas litorâneas, já que sua oxidação ocorre muito fácil. Além disso, esse tipo de porta não garante conforto térmico e acústico, o que pode ser um fator especialmente negativo em áreas mais urbanas.

Vale lembrar também que as portas de ferro são produzidas em tamanhos padronizados, o que pode ser um problema para casas com vãos menores ou maiores.

Portas de alumínio

Se as portas de ferro não são as mais indicadas para as regiões litorâneas, o mesmo não pode ser dito sobre as portas de alumínio. Muito resistente às intempéries, o alumínio é leve e fácil de ser instalado, garantindo acabamento especialmente agradável.

Outra grande vantagem do alumínio é sua flexibilidade e rapidez de produção, garantindo que peças danificadas sejam substituídas sem maiores problemas para a segurança do lar.

Embora muito interessante, o alumínio também apresenta pontos negativos, já que não tem grande resistência contra impactos, não proporciona conforto acústico ao interior da casa e tem custo ligeiramente mais elevado do que outras opções.

Portas de PVC

São soluções que apresentam ótima flexibilidade conforme projetos exclusivos. Seu aspecto visual é belíssimo e pode proporcionar composições excelentes para a fachada da casa.

Como processo de produção, as portas de PVC contam com chapas de aço internas, garantindo conforto térmico aos locais onde estão instaladas. Além disso, são portas com alta resistência à impactos, o que pode significar ótima longevidade.

Entre suas principais vantagens estão a fácil manutenção, já que sua limpeza é realizada apenas com flanelas úmidas. Quando instaladas durante uma obra, não trazem preocupações, pois são imunes às corrosões causadas por materiais de construção.

Entre suas desvantagens está o custo elevado e a impossibilidade de personalização com pinturas.

Portas de vidro

O vidro confere um toque de leveza e sofisticação às habitações onde está presente. São encontrados em modelos inteiriços, fazendo o papel de porta e janela ao mesmo tempo.

Para garantir a devida segurança em sua utilização, as portas de vidro devem ser produzidas com acabamentos de alta resistência, como o vidro temperado. Além disso, devem contar com cantoneiras de alumínio.

A escolha por esse modelo de porta proporciona excelente iluminação natural e conexão visual perfeita com os espaços exteriores, trazendo a sensação de maior amplitude no lar.

Entre as vantagens, estão o cuidado com a manipulação na instalação e o custo elevado com relação aos outros materiais.

Como ter uma porta de entrada perfeita

Entre tantos materiais à disposição, é sempre interessante recorrer a alguns atalhos que garantem acerto no momento em que escolher a porta de entrada para sua casa.

Para isso, recomendamos que você sempre consulte a nossa página exclusiva com profissionais que estão sempre dispostos a oferecer orçamentos e orientações que garantam ainda mais beleza para a fachada de seu lar.

Além disso, você pode conhecer muitos outros projetos incríveis que serão fontes de inspiração para suas escolhas. Confira ideias lindas para portas de madeiraportas de correrportas de entradaportas de vidroportas de interiores.

Continue navegando com o homify e encontre ainda mais ideias incríveis para fazer de sua casa o melhor lugar do mundo!