Piscinas modernas

  1. Retrofit - Residência Alphaville: Piscinas modernas por Moran e Anders Arquitetura
  2. Residência DP: Piscinas modernas por Pavesi Arquitetura
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Piscina K+E (casal americanense): Piscinas de jardim  por MAGEN | Revestimentos Cimentícios
  5. Casa RJ: Piscinas modernas por Lucas Lage Arquitetura
  6. Quinta da Baroneza I: Piscinas modernas por Deborah Roig
  7. Piscina de Vidro: Piscinas modernas por Adriana Arquiteta e Urbanista
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. Lazer em Atibaia: Piscinas modernas por Nautilo Arquitetura & Gerenciamento
  10. Lazer em Atibaia: Piscinas modernas por Nautilo Arquitetura & Gerenciamento
  11. Piscina com Vasos Fonte: Piscinas de jardim  por Juliana Zanetti Arquitetura e Interiores
  12. Casa Vila do Perpétuo: Piscinas modernas por Lanza Arquitetos
    Ad
  13. Projeto Residencial: Piscinas modernas por Guilda Arquitetura & Interiores
  14. L78: Piscinas infinitas  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  15. Piscina: Piscinas modernas por WTstudio
  16. Residência Planalto: Piscinas modernas por Estela Netto Arquitetura e Design
  17. Residência Jardim Marajoara: Piscinas modernas por MeyerCortez arquitetura & design
  18. Piscina : Piscinas modernas por Infinity Spaces
  19. Casa Búzios: Piscinas modernas por Emmilia Cardoso Designers Associados
  20. Projeto: Piscinas modernas por Gramaglia Arquitetura
  21. Integração Total: Piscinas modernas por ADRIANA MELLO ARQUITETURA
  22. Piscina com Deck de madeira: Piscinas modernas por Millena Miranda Arquitetura
  23. CASA JARDIM EUROPA: Piscinas modernas por CSDA Arquitetura e Interiores
  24. Casa em Brasília: Piscinas modernas por Lanza Arquitetos
    Ad
  25. Piscina: Piscinas modernas por Ateliê São Paulo Arquitetura
  26. Lazer em Atibaia: Piscinas modernas por Nautilo Arquitetura & Gerenciamento
  27. Residência AOK: Piscinas modernas por Marcos Baldasso Arquitetura
  28. Vista geral da piscina: Piscinas infinitas  por Daniela Ponsoni Arquitetura
  29. Casa Bosque das Mansões II: Piscinas modernas por ANNA MAYA & ANDERSON SCHUSSLER
  30.  Casa, Condomínio Ibi Aram, Itupeva, São Paulo, Brasil: Piscinas modernas por Larissa Carbone Arquitetura e Interiores
  31. Aparatamento de Cobertura: Piscinas modernas por Daniela Andrade Arquitetura
  32. Área de lazer: Piscinas modernas por mariaeunicearquitetura
  33. Casa BT : Piscinas modernas por canatelli arquitetura e design

Um antigo provérbio já dizia que saúde é riqueza e isso ainda vale no dias de hoje. A atividade física tem sido considerada uma ferramenta muito importante para manter um estilo de vida saudável. Caminhada, corrida, exercícios aeróbicos, de alongamento, entre outras modalidades, são alguns dos tipos de exercício mais comuns que despertam o interesse das pessoas atualmente. Junto com eles, a natação é uma atividade que se mantém popular por muito tempo. Em geral, muitas pessoas que gostam de natação escolhem se juntar em clubes ou centros esportivos que oferecem piscinas para a prática dessa atividade física. No entanto, algumas pessoas desejam ter sua própria piscina em casa. E uma piscina moderna na sua residência precisa de planejamento e desenvolvimento.

O que torna uma piscina perfeita?

Uma piscina moderna e perfeita deve ter tamanho e profundidade adequados. Garantir a segurança é um fator importante na hora de projetar uma piscina em casa. Uma piscina perfeita deve contar com algumas características padrão, como uma sala de exercícios, vestiário, sauna, cadeiras de descanso, etc. Limpeza e higiene, além de uma localização bem escolhida, aumentam o apelo estético de uma moderna piscina residencial. Você deve considerar o espaço disponível na hora de escolher o tamanho da piscina e, claro, a quantidade de pessoas previstas para usufruir de um belo dia de verão à beira da piscina.

Ideias e inspirações para piscinas modernas

Uma piscina moderna fica ainda melhor se for for instalada no quintal ou em uma parte coberta da casa. Se for uma piscina coletiva, para um condomínio, por exemplo, então ela deve ser colocada em um lugar que seja acessível a todos os usuários. O espaço deve ser confortável e atraente, com privacidade para pessoas de diferentes grupos de idade e gênero. A piscina pode ser projetada em cores vibrantes e em vários formatos. A iluminação é outro fator que pode fazer o ambiente da piscina parecer ainda mais atrativo e interessante. Piscinas projetadas com uma estética bem feita, em locais paisagísticos, por exemplo, seriam as piscinas ideais para se ter em casa. Como criar uma piscina moderna? Projetar uma piscina é um processo simples e de basicamente quatro etapas. O primeiro passo seria a escolha de um formato adequada, tendo em mente o espaço disponível para a construção da piscina. O formato da sua piscina pode ser escolhido de acordo com diferentes referências e possibilidades, sua piscina pode ser quadrada, retangular, oval, etc. Tecnologia também é um quesito importante para projetar uma piscina. Tenha em mente que você vai precisar de tecnologia de automoção, energia, aquecedor, entre outros detalhes. O terceiro passo para construir uma piscina é selecionar o aprimoramento estético. A estética vai dar ainda mais visibilidade para a sua piscina residencial. Você pode instalar cachoeiras artificiais, fontes, luzes coloridas, borda infinita e muitas outras características bastante atrativas para a sua piscina. Por fim, escolha o deck para a sua piscina. Ele pode ser feito de concreto, pedra, entre outros tipos de revestimentos.

No que eu preciso prestar atenção na hora de planejar uma piscina?

A etapa de planejamento é a fase mais importante de qualquer processo. Durante o planejamento para construir uma piscina moderna em casa existem muitas considerações que precisam estar em mente. Alguns dos fatores necessários para o planejamento eficiente de uma piscina em casa é a disponibilidade de um orçamento compatível com a obra, já que isso envolve também a compra de algumas máquinas necessárias, projetar o interior e o exterior do ambiente, entre outros detalhes, tudo de acordo com as preferências dos proprietários.

O que eu preciso considerar para construir uma piscina?

A construção de uma piscina moderna é um trabalho que exige cuidados e planejamento detalhado. É preciso estar atento aos mínimos detalhes durante todas as fases do processo de construção. Para a construção você deve considerar o material e os acessórios que serão necessários, como cercas, por exemplo. Considere se a piscina será aberta ou fechada, pois isso vai refletir diretamente na escolha das instalações, bem como no processo de instalação. Estruturas de aço são duráveis e ajudam a economizar dinheiro, já estruturas pré-fabricadas economizam tempo e custos de trabalho. A seleção cuidadosa de cores ajuda a levar mais elegância, estilo e uma bela decoração para uma piscina moderna. E não se esqueça de conferir a garantia das máquinas instaladas e das estruturas. Lembre-se de que a segurança deve ser prioridade durante todo o processo de construção de uma piscina.

O que é necessário para reformar uma piscina moderna?

Remodelações e reformas são comuns em uma época em que inovações e lançamentos de novos produtos acontecem o tempo todo. Na hora de remodelar sua piscina, você deve considerar usar cores atuais, assim como as tendências de design contemporâno. Se tudo estiver pronto, mas você deseja realizar uma única alteração, o mesma tema, assim como o estilo de design, podem ser mantidos. Outro critério importante é estar atualizado sobre a disponibilidade de novas tecnologias para piscinas. Uma nova tecnologia pode parecer cara a princípio, mas a longo prazo ela ajuda a economizar dinheiro e traz bons resultados. Piscinas em estilo asiático, mediterrâneo, entre outros também podem ser considerados quando o assunto é reforma ou remodelação. Independente do propósito da piscina, seja para uso doméstico e pessoal, ou para fins comerciais, uma remodelação pode ser feita para atualizar o ambiente e a piscina em si.

Quanto custa uma piscina moderna?

O custo de uma piscina pode ser diferente dependendo do tipo de piscina que você está pensando em instalar. O custo pode variar dependendo do tamanho da piscina que você escolher, por exemplo. Além disso, o preço de uma piscina ainda pode variar se ela for feita de fibra, concreto ou de vinil. Fibra costuma ser mais em conta que concreto, e são alguns dos tipos tipo de materiais que são usados para piscinas. O custo de uma piscina também pode mudar se a piscina for instalada por você mesmo ou se precisar contratar um profissional. Por fim, o desenho ou o tema escolhido, além dos acessórios adicionados na piscina também podem alterar o custo na hora de construir uma piscina moderna em casa. Em um uma média, você pode considerar algo em torno de R$ 20 mil para instalar uma piscina moderna simples em sua residência.

Como manter uma piscina em casa?

Ter uma piscina em casa é uma ideia empolgante, especialmente durante o calor intenso do verão. Mas a manutenção de uma piscina em casa é um processo contínuo, que exige atenção regular e tarefas frequentes. É interessante manter a piscina sob atenção caso você não esteja familiarizado com o processo, e solicitar a ajuda de especialistas se necessário. A primeira coisa a se atentar é estar familiarizado com as peculiaridades da água da piscina. Saber o nível de pH da piscina é essencial para manter a qualidade. Ele varia entre 0 e 14, com pH neutro 7. E a água da piscina deve ser quase neutra, algo em torno de 7,2-7,8. O cloro deve ser usado para desinfetar a água da piscina e também para higienizá-la. A água pode ser testado usando amostras, que poderão identificar os níveis de cloro, alcalinidade, pH e ácido cianúrico. Depois de encontrar os níveis de uma substância química, de acordo com orientações profissionais, você vai ter dados suficientes para decidir as substâncias químicas que precisam ser adicionados e quais precisam ser moderadas. Ressaltando que essas instruções químicas devem ser seguidas cuidadosamente. Outro quesito importante sobre a manutenção de uma piscina em casa são os filtros. Para isso, a piscina deve ser limpa diariamente. O nível de água da piscina deve ser mantido em aproximadamente ⅓ da sua capacidade máxima. E se atente para despejar água nova depois de limpar a anterior. Existem vários tipos de filtros disponíveis, mas independente de qual for o filtro utilizado na sua piscina, você deve saber como usar e mantê-lo adequadamente.

Mais estilos de piscina

Piscina em estilo industrial

O conceito de estilo de design industrial ressalta os elementos da construção. Por isso é comum ver alvenaria e metais expostos nesse tipo de projeto. Quem poderia imaginar que uma piscina seria cercada por tijolos à vista, vigas altas e luminárias de ferro, enquanto a imagem que temos de uma piscina em si seria de azulejos e com luzes no interior. Em uma piscina em estilo industrial as luzes seriam ressaltadas na parte externa, dando um visual moderno e urbano para a sua piscina. Este conceito está na moda e se tornou atrativo entre as pessoas que gostam do que é diferente do habitual.

Piscina em estilo campestre

Uma piscina em estilo campestre é um deleite visual para uma tarde de verão que pode ser refrescante, apesar do tempo quente e úmido. Uma piscina campestre é projetada em formas bonitas e decorada com cores quentes, e esse tipo de piscina pode ser construída tanto em ambientes externos quanto internos. Nesse tipo de projeto podem ser usadas bastante plantas e tons naturais, além de esculturas em pedras para decorar. O deck costuma ser feito à base de pedras em geral, mas em alguns casos, painéis de madeira também são uma boa pedida. Já o formato da piscina depende totalmente da sua preferência e do espaço disponível para construir a piscina dos seus sonhos.

Piscina em estilo mediterrâneo

As piscinas em estilo mediterrâneo são um grande sucesso para realizar festas e receber amigos e família. Os projetos podem ser feitos de uma forma atraente, tanto para pequenas, quanto para grandes piscinas Em geral, a decoração reflete a aparência da natureza do Mediterrâneo e um jogo de luz pode ser instalado para dar ao ambiente um ar mais informal.