Piscinas – fotos, inspiração e design de interiores

  1. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  2. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?

Como fazer uma piscina perfeita?

Não existe uma regra definida quando o assunto é projetar a piscina perfeita. Você pode, por exemplo, aproveitar ao máximo o espaço ao ar livre com piscinas perfeitamente integradas ao arredor. Ou escolha piscinas em ambientes internos para aproveitá-la durante o ano todo. Uma piscina no interior da casa ou ao ar livre pode ser adaptada para aproveitar ao máximo o espaço, como para natação, por exemplo. Piscinas internas são facilmente integradas a um ambiente de luxo, como um confortável um spa, com luminárias e sofisticados acabamentos. Com uma extensão natural para o ambiente interno, uma piscina para natação pode ser projetada para agradar diferentes gostos, dos mais modernos, ao design mais tradicional. Escolher o formato e o tamanho ideal de uma piscina para a sua casa é essencial. Piscinas em formato de L, por exemplo, funcionam bem na maioria dos espaços, além de ótimas para receber amigos e realizar festas. Simples e tradicional, ou do tipo mais moderna, com hidromassagem e bordas que dão a impressão de infinito, as piscinas podem contar com acabamentos da mesma qualidade de um spa. Formatos tradicionais ainda são o mais comum, modelos retangulares e ovais, por exemplo, são uma boa pedida tanto para espaços interiores quanto externos.

Ideias e inspiração para piscinas de natação

De simples piscinas ao ar livre a luxuosos spas internos, você pode encontrar muita inspiração na seção de piscinas do homify. Seja qual for o projeto de design, o homify tem muitas ideias para você adaptar ao seu projeto. seja para remodelar sua antiga piscina ou realizar aquele projeto dos sonhos. No homify existem milhares de profissionais com diversas ideias, e o Livro de Ideias do homify permite aos usuários manter guardar todas as ideias brilhantes, arquivando sugestões que podem ser colocadas em prática no seu projeto. Desde piscinas contemporâneas e mais discretas, até ao ar livre para serem utilizadas de várias formas, como para spas elegantes em ambientes de luxo. É fácil salvar as ideias que te interessam com apenas um clique, confira o Livro de Ideias virtual do homify, é fácil de usar, e pode ser acessado a qualquer hora. Selecione novas ideias a todo momento e garanta que cada uma delas podem ser usadas no futuro.

Como projetar uma piscina?

Projetar a piscina perfeita nunca foi tão fácil. Uma vez definido o tamanho, o estilo e o orçamento, use o homify para encontrar os profissionais que você precisa para começar seu projeto e tornar o sonho uma realidade. Consultar um especialista em piscina de natação ou um técnico de instalação é essencial para ter certeza de que todos os detalhes serão lembrados e implantados. Detalhes estruturais, aqueles que são permanentes, devem receber atenção desde a primeira fase do projeto. Com espaço suficiente e sem restrições de construção, uma piscina pode ser instalada em diferentes formatos e tamanhos. Para estruturas maiores e permanentes, para não ter erro, confira se todos os especialistas estão trabalhando no projeto desde o planejamento, além da construção e manutenção.

O que eu preciso considerar para planejar uma piscina?

Ao planejar a instalação ou a reforma de uma piscina, em primeiro lugar pense no espaço disponível. Uma boa ideia é integrá-la com ambientes internos. Salas bem projetadas e spas com belos acabamentos podem se misturar com seu novo espaço. Ao pensar em acessórios e acabamentos, cogite investir em um arquiteto ou designer especialista em piscina, que pode te ajudar a fazer o projeto dos sonhos uma realidade possível. Ao ar Livre há uma variedade de piscinas possíveis, elas podem ser permanentes ou temporárias. Para quem procura por uma piscina para temporada, uma boa opção pode ser o uso do espaço externo. A compra de uma piscina pode ser um investimento caro a longo prazo, então pense bem antes de decidir. Leve em conta coisas como um formato eficiente e ecológico, o que vai ajudar a economizar dinheiro com a manutenção no futuro. A pergunta final para quem está pensando em projetar uma piscina em casa é: qual é o seu objetivo? Para receber amigos e relaxar, pense no formato, por exemplo. Já piscinas maiores, em ambientes internos, proporcionam o uso durante todo o ano e pode ser ideal para quem precisa treinar esportes aquáticos em casa.

O que eu preciso considerar na hora construir de uma piscina?

Construir uma piscina pode se transformar em um projeto trabalhoso se não for tratado corretamente e não for bem planejado. Quase todas as construções de piscinas são permanentes ou semi-permanentes, o que exige planejamento e permissão de construção antes de começar a obra. Erros no planejamento, durante a primeira etapa de produção, pode causar atrasos e contratempos. Mas na hora de instalar uma piscina, deve ser dada atenção especial durante todas as etapas da construção, garantindo a qualidade que deve durar por anos de uso do seu novo espaço aquático. Todo bom profissional especializado em piscina deve ser capaz de manter a construção bem estruturada durante todas as fases. Projetos menores podem ser mais simples, mas para um projeto maior de construção piscina, do tipo que envolve obras permanentes acima do chão, vai ser necessário um investimento maior. Drenagem, filtragem e sistemas de suporte básicos devem ter o mesmo tempo de vida que a piscina em si. Consultar profissionais adequados e experientes na construção de piscinas é mais que indicado, é fundamental.

Quanto custa uma piscina?

Se você está pensando em instalar, reformar ou consultar um designer, esse é um projeto que pode sair caro. Estruturas acima do chão ou temporárias podem ser uma uma opção mais em conta, além do benefício de armazenar e usar durante determinadas estações. Uma construção interna pode ser cara, especialmente quando necessita de uma obra arquitetônica. É fácil reduzir as despesas de um projeto fazendo tarefas mais simples manualmente, no entanto, para aconselhamento especializado, em todas as especialidades, o homify está à disposição para conectar você com o profissional que você precisa para seu projeto. Você pode economizar, mas para projetos mais importantes, designers e arquitetos devem estar ao seu alcance para possíveis emergências, além de um supervisor da obra, que deve cuidar de todos os detalhes construção.

Como manter uma piscina em casa?

Todas as piscinas necessitam de manutenção. A água da piscina deve ser tratada regularmente para garantir condições seguras de uso. Além da limpeza diária da piscina, o trabalho frequente realizado por profissionais especializados em limpeza é o que vai garantir água em plenas condições para nadar, por exemplo. Sistemas de drenagem e filtração devem ser bem conservados e substituídos sempre que necessário. Sistemas adicionais de aquecimento e iluminação exigem manutenção e substituição também. Tarefas simples podem ser feitas por você mesmo, mas para aquelas tarefas que precisam de um profissional especializado, o homify te ajuda com uma rede de inúmeros especialistas perfeitos para o seu projeto.

Piscinas embutidas

Quando o espaço está disponível, piscinas embutidas podem ser a escolha de design ideal para o uso ao ar livre. Naturalmente integrada ao ambiente, uma piscina externa pode ser perfeitamente adaptada ao meio ambiente, mais profundas e com design avançado para o máximo de proveito ao ar livre. Piscinas internas são mais bem equipadas para o uso permanente, por isso deve ser desenvolvida profissionalmente, isso vai garantir um projeto com o menor impacto possível sobre o meio ambiente. Piscinas permanentes precisam ser projetadas com profissionalismo, especialmente porque é uma construção que fará parte da casa durante vários anos, e esse tipo de piscina requer mais atenção para a manutenção. E como se trata de uma estrutura permanente e constante manutenção, é necessário um investimento significativo. Você pode fazer algumas escolhas no começo do projeto, o que vai render soluções eficientes no que diz respeito ao uso de energia ecológica, por exemplo. Procure por um especialista que poderá ajudar você a dar retoques essenciais para o seu projeto.

Piscinas acima do chão

Visualmente elas são mais imponentes e são uma solução mais acessível para quem procura por algo temporário, apenas para um verão, por exemplo. As piscinas acima do chão tendem a causar menos impacto no meio ambiente, com sistemas mais fáceis de gerenciar, caso ocorra algum problema com a piscina da sua casa. Piscinas acima do chão são facilmente instaladas, sem necessidade de autorizações específicas de planejamento, e a finalização da obra costuma ser mais rápida. Uma escolha ideal para clientes que procuram uma solução para uma estação, as opções de piscinas acima do chão podem ser desmontadas quando o verão acaba e retomadas na próxima estação mais quente do ano. Elas podem ser feitas de madeira reforçada, aço ou outros materiais duráveis. São opções com belo design e acabamento duradouro para anos de diversão durante o verão. Projetos permanentes e acima do solo podem ser considerados também, eles permitem uma fácil reforma e manutenção dos sistemas de aquecimento, iluminação, etc.

Mais estilos de piscina

Quando se trata de uma piscina, há muitos estilos possíveis. Desde o atemporal romano, até opções em estilo grego e acabamentos tradicionais. Você pode considerar ainda espaços contemporâneos e elegantes para a prática de natação.

Piscinas modernas

Arquitetura e design contemporâneo podem ser facilmente combinados com piscinas. Há opções que, combinadas com o ambiente, são mais discretas. Já as piscinas de borda infinita utilizam o espaço ao ar livre de forma eficiente. Piscinas modernas podem ser complementadas por um terraço ou ladrilhos, além de iluminação integrada e aquecimento para relaxar ainda mais, de dia ou à noite. Projetos ainda mais avançados, por exemplo, ainda podem englobar sistemas de manutenção e limpeza automáticos.

Piscinas clássicas

Há muitos estilos clássicos e formatos de piscina tradicionais para escolher se estiver procurando por algo específico. O formato em L, por exemplo, é um clássico, e o redondo também agrada muitas pessoas. Estilos antigos, como o romano ou o grego, têm acabamentos elegantes e acessórios que dão um ar mais autêntico. Para aqueles que procuram funcionalidade, há opções de piscinas que podem ser facilmente instaladas e são de simples manutenção.