Espaços

  1. Casa Bragança Paulista: Pavimentos  por Marianne Ramos Paisagismo
  2. Área de Serviço: Pavimentos  por Juliana Azanha | Arquitetura e Interiores
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. : Pavimentos  por Shine Star Flooring
  5. Loja de doces gourmet: Pavimentos  por Adriana Scartaris design e interiores
    Ad
  6. Residência Carvalho: Pavimentos  por Seu Projeto Arquitetura
  7. Área de festas , Home Pub e Man Cave Rock n´ Roll AM  - Projeto Metrik Design - Arquiteto em Balneário Camboriú, Blumenau  e Região: Pavimentos  por Metrik Design - Arquitetura e Interiores
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. Lavanderia: Pavimentos  por ARCHLAYOUT Arquitetura e Interiores
  10. : Pavimentos  por Armeda iç Mimarlık
  11. : Pavimentos  por Armeda iç Mimarlık
  12. Conjunto Residencial: Pavimentos  por Arq. Wanderson Fernandes
  13. Conjunto Residencial: Pavimentos  por Arq. Wanderson Fernandes
  14. A gplan: Pavimentos  por Gplan construtora
  15. A gplan: Pavimentos  por Gplan construtora
  16. A gplan: Pavimentos  por Gplan construtora
  17. Rhodes S/A: Pavimentos  por Milward Arquitetura
  18. Farmácia Preço Baixo: Pavimentos  por Milward Arquitetura
  19. Neves Contabilidade: Pavimentos  por Milward Arquitetura
  20. Lojinha do Bebê: Pavimentos  por Milward Arquitetura
  21. Sumec: Pavimentos  por Milward Arquitetura
  22. Oficina Revicar (Matriz): Pavimentos  por Milward Arquitetura
  23. Oficina Revicar (Filial): Pavimentos  por Milward Arquitetura
  24. PortServ: Pavimentos  por Milward Arquitetura
  25. Farmácia Preço Baixo: Pavimentos  por Milward Arquitetura
  26. Pimpolho Calçados : Pavimentos  por Milward Arquitetura
  27. Capixaba Couros (Setorização da Área de Estocagem de Produtos Químicos): Pavimentos  por Milward Arquitetura
  28. AR Petrol: Pavimentos  por Milward Arquitetura
  29. Adaptação de Calçada para Acessibilidade Universal: Pavimentos  por Milward Arquitetura
  30. Mecânica Dutra: Pavimentos  por Milward Arquitetura
  31. Supermercado Poleto: Pavimentos  por Milward Arquitetura
  32. Comercial Nortista: Pavimentos  por Milward Arquitetura
  33. Projeto novo espaço de exposição Centro Cultural Liceu de Artes e Ofícios de SP.: Pavimentos  por Ana Farias Home Decor & Family Care

Ideias e inspirações para pavimentos e pisos

Redecorar pavimentos e pisos pode fazer diferença na hora de olhar para a sua casa. Um ambiente antigo pode parecer mais bem iluminado e maior, tornando-se um lugar ainda melhor para morar. E não é um processo lá tão difícil escolher o revestimento adequado. Existem diversas opções para todos os tipos de bolsos e situações. Porém, antes de escolher o piso perfeito para qualquer ambiente, é bom ter em mente alguns pontos:

- Qual é a idade e a quantidade de pessoas que deverá utilizar aquele espaço?

- Sob qual temperatura o pavimento deverá ficar exposto?

- Existe umidade no local que o revestimento de piso deve ser aplicado?

- Como é feita a manutenção e limpeza daquele material?

- Qual é o orçamento?

Todos esses detalhes serão cruciais para você e para a família que vivem nessa casa, e podem fazer um impacto gigante no bolso e na saúde do núcleo familiar. A homify não apenas te ajuda a achar o profissional correto, que entenda tudo sobre o assunto, mas também te inspira com milhares de fotos para que sua casa seja puro estilo!

Onde encontro ideias de decoração para parede?

Para quem deseja se inspirar com uma seleção de ideias recentes de decoração para pisos, o homify é fácil de usar e reúne o que há de melhor em design de interiores de todo o mundo, ajudando você a entrar em contato com milhares de especialistas do setor. Não há nenhuma taxa para acessar, e aqui no homify existem muitas características interessantes como, por exemplo, a possibilidade de criar uma página de anotações online, uma ferramenta que pode ser bastante útil na hora de reformar sua casa.

Quais são os benefícios do piso laminado

Um piso laminado é relativamente barato e custa, em média, até metade do preço da madeira. Ele é resistente a arranhões, manchas, desbotamento por conta da luz solar e pancadas. As técnicas modernas de impressão de alta resolução significa que a superfície de um piso laminado faz uma boa imitação de vários tons e texturas de madeira. Também é fácil de limpar com um espanador, pano úmido ou aspirador de pó, sem a necessidade de ser encerado ou polido, o que faz de um piso deste tipo o ideal para cozinhas frequentadas por famílias ou corredores com maior movimento na casa. Para reformas, é um piso que pode ser a peça-chave para um orçamento menor. Além disso, é rápido e fácil de instalar, já que a base não precisa ser lixada, como para o piso vinílico, e as peças só precisam ser encaixadas, sem necessidade de muitos conhecimentos especializado. Pela mesma razão, um pavimento laminado também é fácil de retirar e ser substituído.

Quais são os benefícios dos pisos vinílicos

De uma maneira similar a um piso laminado, o piso vinílico é durável, resistente à água, tem um preço bom e é fácil de limpar. Mas ao contrário de alguns outros tipos de piso, ele é colado diretamente no subsolo, mas com uma camada extra, o que também é bom para amortecimento de ruídos, o que é muito útil para apartamentos em que o som atravessa de um andar para outro, o que pode ser um problema. Em geral disponível em folhas ou placas, ele tem uma ampla variedade de padrões, e também uma série de imitações bastante próximas de madeira e cerâmica. É uma opção que combina com a maioria dos esquemas decorativos.

Quais são os benefícios do piso de cerâmica

Peças de cerâmica são extremamente duráveis e podem durar vinte anos ou mais, sem perder o brilho ou a cor. O esmalte duro faz dessa opção impermeável à umidade e aos efeitos da luz solar. E são mais resistentes, na hora de limpar, por exemplo, podem ser usados produtos de limpeza intensa e esponjas. Esse tipo de piso é bastante apropriado para ambientes de banho, banheiros e outras áreas que demandam limpeza frequente para não haver acúmulo de germes. Eles estão disponíveis em vários formatos e cores, que podem ser misturados e combinados de inúmeras formas, dando criatividade e originalidade para sua casa. E como é possível intercalar peças mais caras por outras mais em conta, essa é uma opção que pode ser adaptada para qualquer orçamento.

Quais são os benefícios do piso de madeira

Pisos de madeira sólida são extremamente duráveis e, se sofrerem danos por algum acidente, a madeira pode ser lixada novamente e retocada. Da mesma forma como acontece com os laminados, esse piso é fácil de instalar e não tem necessidade de preparar a superfície. Um piso de madeira também é simples de limpar, e como as placas ficam coladas, não permite espaço para poeira ou pólen, que podem causar alergia se acumuladas. Logo, essa é uma escolha bastante saudável para a sua casa. Pisos de madeira estão disponíveis em várias cores e acabamentos, então você pode de encontrar o modelo ideal para o projeto da sua casa. Além disso, um piso de madeira sólida dá a satisfação de instalar algo que vai durar por muitos anos, além de agregar valor ao preço do imóvel.

Quais são os benefícios do piso de carvalho

Piso de carvalho é atemporal e pode funcionar bem desde uma decoração tradicional até algo mais contemporâneo. Ele tem uma combinação de alta qualidade no produto final e ampla versatilidade, o que também representa um investimento considerável, mas que fará parte do valor total da sua residência, caso um dia queira vender. Assim como o piso de madeira, o de carvalho é simples de instalar, o encaixe das placas é feito todos de uma vez. Um piso de carvalho geralmente tem diferentes categorias, o que pode atender a diferentes orçamentos. Na hora de escolher esse tipo de piso, repare em diferenças como: placas de carvalho maciço, cortadas de uma única peça de madeira, e placas de carvalho mais baratas, com uma camada superior de carvalho e, por baixo, uma camada de madeira inferior.

Pisos modernos

O estilo moderno se concentra em criar um ambiente bem iluminado, espaçoso, organizado e arejado. Paredes costumam ficar entre o salmão e o bege, com elementos como tijolos à mostra e tons mais escuros nos detalhes. Um piso pode ser de madeira clara, combinando com carpetes cinza claro ou marrom. Para quem está reformando uma casa ou apartamento para vender, esta é uma opção bastante comercial, tanto por causa do apelo visual, quanto porque permite que os novos proprietários personalizem a propriedade.

Pisos minimalistas

O estilo minimalista tem muito em comum com o olhar moderno, mas introduz elementos de contraste e inusitados, dando mais clareza ao ambiente. Por isso, um piso de madeira escura pode ser combinado com um paredes brancas ou pintadas em cinza escuro, o que pode ser interessante com um piso de ladrilhos mais claro. O design minimalista pode incluir uma parede colorida também, dando ao ambiente um ar mais juvenil.

Pisos rústicos e campestres

Relaxante e confortável, o estilo campestre permite várias possibilidades e combina com residências mais antigas, que já têm uma certa identidade. Ao contrário do acabamento dos estilos moderno e minimalista, as paredes mantêm as características tradicionais, como revestimentos e outros detalhes. Eles podem ser pintados em tons de verde ou azul, ou até listrado. Você pode usar papel de parede floral, ou deixar os tijolos expostos. Pedras, carvalho, madeira pintada e carpetes completam o estilo campestre.