Jardins Modernos: Ideias, Fotos, Dicas de Jardinagem e Paisagismo | homify Jardins Modernos: Ideias, Fotos, Dicas de Jardinagem e Paisagismo

Jardins Modernos: Ideias, Fotos, Dicas de Jardinagem e Paisagismo

  1. Sobrado 1939: Jardins  por Ana Sawaia Arquitetura
  2. PEQUENO JARDIM APARTAMENTO TÉRREO. SÃO PAULO.BRASIL: Jardins  por Línea Paisagismo.Claudia Muñoz
  3. Precisa de ajuda com o seu jardim?
    Precisa de ajuda com o seu jardim?
  4. Escritório Jardim: Jardins  por CP Paisagismo
  5. Casa AT: Jardins  por Taguá Arquitetura
  6. Área de lazer : Jardins zen  por Arquitetura Claudine Gottardo
  7. Área de lazer : Jardins zen  por Arquitetura Claudine Gottardo
  8. Precisa de ajuda com o seu jardim?
    Precisa de ajuda com o seu jardim?
  9. Projeto Paisagismo: Jardins  por Borges Arquitetura & Paisagismo
  10. PAISAGISMO: JARDINS VERTICAIS BY MC3: Jardins  por MC3 Arquitetura . Paisagismo . Interiores
  11.  Elegante casa em condomínio: Jardins  por Tania Bertolucci  de Souza  |  Arquitetos Associados
  12. Residência N+C: Jardins  por ANDRÉ PACHECO ARQUITETURA
  13. Jardim Condomínio em Florianópolis: Jardins  por Grama Arquitetura
  14. Reforma das Áreas Sociais de Condominio: Jardins  por LK estudio de design
  15. Casa Chelsea: Jardins  por Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris
  16. Casa no Vale dos Cristais: Jardins  por Lanza Arquitetos
    Ad
  17. Área Externa : Jardins zen  por Olivia Paterno
    Ad
  18. Campinas Decor: Jardins  por Lightinox
  19. Escritório Jardim: Jardins  por CP Paisagismo
  20. obra residêncial scs: Jardins  por Sandra Sanches Arq e Design de Interiores
  21. Mostra de Ambientes de Sete Lagoas - Cozinha Gourmet e Área Livre de Lazer: Jardins  por Lider Interiores
  22. Projeto Paisagismo: Jardins  por Borges Arquitetura & Paisagismo
  23. Residência Contemporânea: Jardins  por Studio²
    Ad
  24. Residência Cruz: Jardins  por Arquitetura Ao Cubo LTDA
  25. Residência - Diário de Obra: Jardins  por Rafaela Novaes Paisagismo
  26. PAISAGISMO: JARDINS BY MC3: Jardins  por MC3 Arquitetura . Paisagismo . Interiores
  27. JARDINS E FONTES: Jardins  por Borges Arquitetura & Paisagismo
  28. Jardim Moderno Casa Cor 2008: Jardins  por ricardo pessuto paisagismo
  29. Casa Chelsea: Jardins  por Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris
  30. Projeto Paisagismo: Jardins  por Borges Arquitetura & Paisagismo
  31. Projeto Paisagismo: Jardins  por Borges Arquitetura & Paisagismo
  32. Escritório Jardim: Jardins  por CP Paisagismo
  33. Projeto Paisagismo: Jardins  por Borges Arquitetura & Paisagismo

Ideias e inspirações para jardins modernos

Um jardim em estilo moderno pode deixar a sua casa ainda mais confortável, além de valorizar o seu imóvel. No homify você encontra uma grande variedade de ideias para construir o jardim que você quer, que podem ser aplicadas para as especificidades do seu espaço, seja ele interno ou externo. Além da configuração mais indicada para o ambiente que você tem, o homify também tem ideias para o mobiliário e a decoração do seu espaço, que serão perfeitos para o estilo moderno que você quer conferir ao local, além de paisagistasdecoradoresarquitetos de interiores que podem te ajudar a dar vida ao seu projeto. Encontre aqui informações, fotos e ideias que podem servir de inspiração para o jardim que você quer na sua casa.

Onde encontro ideias de decoração para jardins modernos?

No homify você encontra uma grande variedade de projetos para jardins modernos em áreas internas ou externas. Também é possível pesquisar dicas de elementos decorativos para valorizar ao máximo este espaço da casa. Além de navegar pelas diversas fotos disponibilizadas, você também pode visitar os perfis dos nossos arquitetos de interiores e paisagistas para descobrir o profissional que mais se enquadra no projeto que você quer desenvolver. Se você seguir todas as nossas dicas, o seu jardim moderno certamente terá potencial para se tornar o ambiente mais agradável da casa.

Características de um jardim moderno

Os jardins modernos possuem uma arquitetura mais geométrica. O foco deste espaço está principalmente na sua usabilidade e na possibilidade de ele ser utilizado de forma eclética em diversas ocasiões, como festas nos finais de semana, encontros de família, confraternizações entre amigos, ou até para fazer as refeições no dia a dia. Um jardim moderno também pode ser aproveitado como espaço de convivência, para criar uma maior conexão dos moradores da casa com a natureza ao redor. Detalhes como uma decoração minimalista, o mobiliário e as paredes em tons mais sóbrios com pequenos toques de cor toque final a um jardim moderno. Além disso, este ambiente aposta em elementos como pisos de cerâmica, pedras e decks de madeira, além de plantas resistentes à temperatura local e móveis que possam ser utilizados com várias funções, de acordo com a necessidade do morador. No homify você encontra as informações e inspirações que precisa para deixar o seu jardim ainda mais moderno e funcional.

Como posso fazer um jardim moderno e confortável?

Para começar a planejar o seu jardim, o primeiro passo é decidir pelo desenho que ele terá. Para isso, leve em conta o espaço, a configuração que você imagina, além do uso que você quer fazer do espaço e o orçamento disponível para a obra. Detalhes como a incidência de sol, a privacidade dos moradores e detalhes como a presença ou não de espaço para crianças, piscina, churrasqueira, entre outros, farão toda a diferença no layout final do seu jardim. A partir deste ponto, basta aplicar os conceitos da arquitetura moderna, que irão ditar todas as características da construção, assim como o mobiliário e as plantas escolhidas.

Para que o seu jardim fique ainda mais confortável, uma dica é utilizar materiais naturais, que combinam com a paisagem verde ao redor. Outro ponto imprescindível para tornar o seu jardim aconchegante é pensar em uma iluminação própria, que trará aconchego ao ambiente, além de torná-lo disponível na parte da noite, no caso de um jardim na parte externa da casa.

Outro detalhe que é imprescindível para se ter em mente na hora de planejar um jardim moderno é a manutenção do local. As plantas recebam a quantidade de água necessária, e por isso, elas devem ser escolhidas de acordo com o clima local. Um profissional de paisagismo com experiência no seu tipo de projeto poderá ajudar a tirar o máximo de proveito possível deste ambiente, além de deixá-lo confortável e moderno. No diretório de paisagistas do homify você encontra o profissional e a mão de obra que precisa para levar o projeto do seu jardim moderno adiante.

Que tipo de mobiliário eu preciso para o meu jardim moderno?

Os jardins modernos geralmente são espaços ecléticos, que podem ser utilizados para diversas funções. O homify te ajuda a escolher o mobiliário que mais se enquadra no que você quer para o seu espaço, independente do uso que você deseja conferir ao seu jardim moderno. Para tornar o seu jardim o mais funcional possível, que é uma das características da arquitetura moderna, pense em qual é o espaço você tem disponível e em como você quer utilizá-lo. Se a ideia é usar o espaço para refeições ao ar livre, pode investir em uma mesa de jantar e cadeiras confortáveis, além de acessórios para servir as refeições que sejam próprios para espaços externos e sua possível incidência de água e calor intenso. Também é possível criar belos jardins em lugares fechados. No caso de festas e cafés e chás da tarde, pense em móveis modulares, bancos, cadeiras, mesas de café e mesinhas laterais, além de almofadas e, quem sabe, uma rede pendurada na parede, deixando o ambiente ainda mais aconchegante? Tudo isso vai depender do espaço que você pretende disponibilizar para este ambiente. 

Outro passo importante na hora de decorar o seu jardim é a escolha das plantas. É importante ter em mente que as plantas reagem de forma diferente à incidência de sol, sombra, umidade e água. Por isso, um paisagista é o profissional mais adequado para te orientar na escolha. Entre as espécies que podem te ajudar a conferir o clima moderno ao ambiente estão a babosa, as palmeiras, as espadas de são Jorge ou até os cactos e suculentas, que não demandam muita manutenção e certamente tornam a atmosfera mais moderna. Também é possível criar uma horta caseira com verduras, legumes e ervas, que podem ser consumidas durante as refeições. Se você quiser incluir algum tipo de árvore no jardim, não se esqueça de levar em consideração o tamanho final da planta e de suas raízes, para evitar surpresas desagradáveis no futuro. Encontre no homify tudo o que você precisa para o seu jardim moderno e deixe o seu espaço incrível.