Jardins modernos

  1. Precisa de ajuda com o seu jardim?
    Precisa de ajuda com o seu jardim?
  2. Precisa de ajuda com o seu jardim?
    Precisa de ajuda com o seu jardim?
  3. Precisa de ajuda com o seu jardim?
    Precisa de ajuda com o seu jardim?
  4. Precisa de ajuda com o seu jardim?
    Precisa de ajuda com o seu jardim?

O que torna um jardim moderno perfeito?

Um jardim bem projetado, além de ser ótimo, também aumenta o valor do seu imóvel. As tendências atuais mostram que grandes áreas de concreto estão dando espaço para linhas mais suaves e naturais. Dependendo do espaço disponível, o jardim moderno pode ter diversas finalidades. Pode ser um espaço para confraternizar com convidados, entreter crianças brincando e até mesmo para jantar. Com o estilo de vida agitado das pessoas atualmente, o jardim também é um lugar para se refugiar, para dar atenção ao bem-estar pessoal. O jardim perfeito é diferente para cada um e muitas vezes também dependente do espaço disponível e do tipo de solo.

Onde encontro ideias para um projeto de jardim moderno?

Há vários lugares que oferecem inspiração para um projeto de jardim moderno. Feiras anuais de jardinagem são realizadas em vários lugares ao redor do mundo; no entanto, podem não ser tão conveniente se deslocar para participar de um evento desse porte, que pode ser muito grande. Revistas de jardinagem podem fornecer sugestões sobre as tendências atuais do mercado. E um ótimo lugar para consultar sobre jardim moderno é aqui no homify, que apresenta uma seleção impressionante de projetos de jardins. Navegue pelas fotografias para se inspirar e criar um Livro de Ideias com as características que deseja para o seu jardim moderno.

O que exatamente eu posso fazer no meu jardim moderno?

O jardim moderno é tão pessoal e único quanto qualquer cômodo da casa e deve ser um reflexo da sua residência. Jardins modernos costumam ser geométricos para criar um aspecto harmonioso, com o espaço utilizado de maneira criativa. É importante definir tudo o que quer para o jardim antes de começar a trabalhar no projeto. Por exemplo, pode ser necessário um lugar calmo e funcional. Ou talvez algo mais arquitetônico, como uma piscina de mergulho, sauna e uma parede temática. As pessoas estão cada vez mais conscientes em relação ao meio ambiente e isso reflete na tendência de funcionalidades, como poupar água no jardim, por exemplo. Grandes áreas de concreto estão sendo substituídas por áreas de vegetação. Isso não só parece deslumbrante, mas também cria uma superfície que permite vazão para água. Materiais reciclados são muito interessantes também. Se informe sobre de que forma cada item pode ser reutilizado. Por exemplo, itens mais resistentes, feitos de aço, podem ser perfeitos para os muros do jardim. Outra tendência é ampliar espaços de convivência para o jardim. Isso ajuda as pessoas a se conectar com a natureza, relaxar e rejuvenescer. Ambientes subterrâneos também são comuns, eles são essencialmente construídos abaixo do nível do solo. Ao planejar um jardim moderno, pense em um estilo rural com paredes modernas, feitas de pedra e criadas a partir de ardósia e calcário, isso ajuda a dar um ar ainda mais moderno para o seu jardim.

Como fazer um jardim moderno funcional?

Leve em conta o espaço disponível, as suas necessidades específicas e preste atenção na configuração do jardim. Tenha em mente como o jardim vai ser dividido e se a área está na sombra ou luz solar durante o dia. Planeje o que vai ter no jardim, entre outras coisas, características da água, área para crianças, ou ainda uma piscina. Em uma área urbana, talvez a privacidade seja um fator importante. A área deve estar em harmonia com os outros ambientes da casa. Outro fator relevante é a preservação, por isso preste atenção na frequência de manutenção que será necessária no dia a dia. Para usar o espaço do jardim da melhor forma possível, considere a instalação de uma pérgula coberta, que sirva de caminho para o jardim. Preste atenção aos materiais utilizados no jardim, os materiais naturais e de efeito natural são os mais indicados, como, por exemplo o bambu, que combina com a paisagem e é perfeito para cercas.

Onde encontro ideias para jardins pequenos?

Mesmo se o espaço for limitado é possível criar um incrível jardim ao ar livre com o uso de plantio compacto ou móveis multifuncionais. Navegue por projetos de pequenos jardins do homify para algumas ter grandes ideias. Pode ser bastante útil também contratar um designer de jardins qualificado. Ele será capaz de te aconselhar e sugerir ideias totalmente apropriadas ao seu espaço. Dê uma olhada na rede de profissionais cadastrados aqui no homify.

Como planejar um jardim moderno?

Um jardim bem projetado vai resistir ao tempo, independente do estilo. É essencial ter em mente as medidas e a estrutura do espaço, para poder planejar seu jardim com sucesso. Pense que cada elemento deve estar em harmonia com a aparência geral, dessa forma você vai conseguir criar plena harmonia no ambiente. Por exemplo, uma sala para crianças pode ser integrada ao projeto sem comprometer o design. Estrutura e equilíbrio podem ser facilmente alterados por meio de plantio estratégico. Ao selecionar árvores e arbustos para o jardim, planeje o futuro e leve em consideração a altura e a extensão que vão atingir nos próximos anos. Na hora de planejar um jardim, lembre-se de levar em conta o orçamento disponível. Contratar um especialista em jardinagem ajuda a economizar tempo e dinheiro a longo prazo.

Como eu posso decorar meu jardim?

Canteiros de madeira podem ser transformados com uma pintura cinza, azul ou até mesmo preta. Isso pode dar uma sensação mais forma para o jardim, enquanto contrasta com as plantas. Coberturas de madeira podem ser pintadas em uma cor escura. Se tiver algum mobiliário ao ar livre, uma boa pedida pode ser substituir os tecidos para algo que combine com os elementos decorativos de dentro da casa. Crie um ponto focal no jardim, o que proporciona um cenário central no ambiente, o que é ideal para acentuar plantas e outras características do seu jardim. Se quiser dar um toque pessoal, escolha uma escultura para deixá-la ao ar livre.

Ideias para um moderno quintal, jardim ou terraço

Espaços ao ar livre são confortáveis e relaxantes. Muitas vezes são definidios de acordo com o interior da casa e as cores podem ser escolhidas combinando texturas, plantas e vasos. O menor dos detalhes pode transformar o terraço em um espaço personalizado onde você pode realmente relaxar. Por exemplo, uma foto emoldurada em um suporte à prova d'água não só parece interessante para um terraço, como também enfatiza que a área externa é um ambiente para relaxar, como uma sala de estar. Para criar pontos focais interessantes, coloque vasos decorativos em locais estratégicos. Uma iluminação adequada e até mesmo um sistema de som podem criar uma atmosfera ainda mais acolhedora. Servir o jantar fora de casa pode ser um fator interessante, então uma cozinha ao ar livre pode ser incorporada ao projeto. Ou apenas um simples churrasco para os fins de semana.

Que mobiliário posso usar em um jardim moderno?

Atualmente existe uma grande variedade de móveis para jardins. Mesas de metal e cadeiras de plástico são inadequadas para quem quer relaxar no jardim, e há opções mais confortáveis disponíveis. Um mobiliário de jardim moderno geralmente se assemelha a mobília da sala de estar e ajuda a criar um ambiente ao ar livre para receber convidados ou simplesmente relaxar. O assento precisa ser confortável e espaçoso e feitos de materiais resistentes à água e ao calor intenso. Entre poltronas individuais e bancos modulares, há algo ideal para cada gosto e necessidade. E não se esqueça de que, na mobília para um jardim ao ar livre, ainda estão inclusos banquinhos e mesas de café. Conjuntos de cores suaves, como cinza, bege e verde, estão sendo cada vez mais utilizados para mobiliário externos. Para acrescentar cor e conforto extra, escolha algumas almofadas inusitadas. Há também muitas opções para refeições ao ar livre, confira as inúmeras possibilidades para deixar seu jardim ainda mais moderno.

Como escolher as plantas certas para o meu jardim?

Na hora de escolher plantas para o jardim é importante levar em conta o espaço disponível, o tipo de planta, além de clima, solo, entre outras questões. Plantas ornamentais, como agave e iúca, são perfeitas para o plantio entre plantas perenes, para criar um destaque maior. Para um ponto focal no jardim, considere tipos menos comuns. Hortas caseiras são uma tendência e plantas comestíveis estão sendo incorporadas à paisagem em vez de cultivadas em espaços separados. Além disso, plantas nativas, que atraem borboletas, pássaros e abelhas estão sendo reintroduzidas nos jardins. Dependendo do clima, estas podem ser cultivadas entre os tipos ornamentais para criar um contraste de elementos visuais. Em um jardim familiar, é uma boa ideia permitir que as crianças plantem frutas e outros produtos comestíveis. Isso desperta interesse pelo jardim e incentiva as crianças a apreciar e respeitar a natureza. Cores suaves e tons de terra criam um ambiente relaxante e pode ser preferível para as plantas em tons vibrantes. Em áreas onde a água é um problema, escolha plantas resistentes ao tempo mais seco. E evite o plantio de árvores ao lado da casa, já que as raízes podem afetar seriamente a estrutura no futuro.

Como posso juntar os projetos de jardim mais populares?

Jardins em estilo mediterrâneo

Jardins em estilo mediterrâneo são casualmente elegantes. Inspirado em áreas costeiras das partes mais quentes da Europa Ocidental, este estilo de jardim apresenta plantas com modelos formais, materiais naturais como, por exemplo, elementos de madeira e pedra. Entre as cores que são usados em um jardim mediterrâneo estão o azul, a lavanda e o branco. Para criar um ponto focal chamativo no jardim, pense em instalar uma fonte de água.

Jardins em estilo asiático

jardim asiático é reconhecido por ser um lugar de serenidade e relaxamento. Entre suas características mais famosas estão as pedras e outros elementos naturais que estimulam a contemplação, como recursos hídricos e sinos de vento. Cultivos de plantas são cuidadosamente selecionados. Em um jardim em estilo asiático, menos é mais. Outros elementos que podem ser incluídos são caminhos sinuosos, esculturas e plantas asiáticas icônicas.