Ideias e inspirações para jardins mediterrâneos

  1. PAISAGISMO: JARDINS BY MC3: Jardins  por MC3 Arquitetura . Paisagismo . Interiores
  2. Jardim Residêncial: Jardins de pedras  por Sombralux
  3. Precisa de ajuda com o seu jardim?
    Precisa de ajuda com o seu jardim?
  4. Jardins  por homify
  5. Jardins  por homify
  6. Jardins  por homify
  7. Jardins  por homify
  8. Precisa de ajuda com o seu jardim?
    Precisa de ajuda com o seu jardim?
  9. Jardins  por homify
  10. L24: Jardins  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  11. L24: Jardins  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  12. L24: Jardins  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  13. L24: Jardins  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  14. L24: Jardins  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  15. L24: Jardins  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  16. L24: Jardins  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  17. L24: Jardins  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  18. L24: Jardins  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  19. Condomínio Reserva da Serra: Jardins  por creare paisagismo
  20. Condomínio Reserva da Serra: Jardins  por creare paisagismo
  21. Condomínio Reserva da Serra: Jardins  por creare paisagismo
  22. Condomínio Reserva da Serra: Jardins  por creare paisagismo
  23. Jardim de suculentas: Jardins  por Atelier Jardins do Sul
  24. Jardim de suculentas: Jardins  por Atelier Jardins do Sul
  25. Jardim de suculentas: Jardins  por Atelier Jardins do Sul
  26. Residência MCK: Jardins  por Tellini Vontobel Arquitetura
  27. Residência MCK: Jardins  por Tellini Vontobel Arquitetura
  28. Residência MCK: Jardins  por Tellini Vontobel Arquitetura
  29. Residência MCK: Jardins  por Tellini Vontobel Arquitetura
  30. Residência MCK: Jardins  por Tellini Vontobel Arquitetura
  31. Residência MCK: Jardins  por Tellini Vontobel Arquitetura
  32. Residência MCK: Jardins  por Tellini Vontobel Arquitetura
  33. Beach Front Harbor: Jardins  por Juliana Pippi Arquitetura & Design

Um jardim em estilo mediterrâneo pode levar o clima de férias para a sua casa durante todo o ano. Planejar um espaço com este tom pode fazer com que você aproveite muito mais a área externa da sua casa com estilo e conforto. Utilizando os materiais certos, como pedras e madeira, luz abundante e cores típicas, como o branco e o azul, você já consegue trazer um pouco dessa atmosfera do sul da Europa para o seu jardim, que pode ser um excelente ponto de encontro entre amigos e eventos de família, dependendo do espaço que você tiver disponível. Encontre no homify informações, fotos e ideias que podem servir de inspiração para o jardim que você quer na sua casa. Para construir o seu jardim exatamente do jeito que você deseja, pesquise no nosso diretório de paisagistasdecoradores e arquitetos de interiores o contato de profissionais que podem te ajudar a levar o seu projeto adiante.

Onde encontro ideias de decoração para jardins no estilo mediterrâneo?

No homify você encontra uma grande variedade de projetos para jardins mediterrâneos. Não importa se você quer apenas decorar um jardim que já existe na sua casa ou começar o projeto de do zero. Aqui no homify você encontra soluções para todos os tipos de obra, que certamente tornarão o espaço que você possui mais interessante e com o estilo mediterrâneo que você escolheu. Navegue pelas diversas fotos e sugestões disponibilizadas no nosso site, siga todas as nossas dicas dos profissionais cadastrados no homify e aproveite muito mais todos os recursos que você possui.

Como é um jardim em estilo mediterrâneo?

Os jardins mediterrâneos possuem uma estrutura menos planejada do que os jardins modernos por exemplo, que costumam ser mais geométricos. Um outro aspecto importante é o mobiliário, que nos jardins mediterrâneos costumam ser mais simples e em materiais como a madeira e o ferro. As paredes geralmente possuem tons mais claros, como o branco, que é muito utilizado nas casas gregas, e estes espaços possuem pequenos toques de cores como o azul, o verde oliva e o amarelo girassol.

Espécies como ciprestes, palmeiras, pinheiros, além de cactos e limoeiros são boas opções de plantas, já que elas se adaptam bem à variação de temperatura que acontece no clima mediterrâneo e que acontece entre o inverno e o verão. Mas não se esqueça que esta escolha deve levar em conta o solo disponível e o clima da cidade onde você pretende montar o jardim. Com atenção a todos estes detalhes, é possível criar um ambiente cativante, além de gerar uma conexão entre os moradores da casa e a natureza que rodeia o ambiente, o que é outra característica da arquitetura mediterrânea. No homify você encontra as informações que precisa para deixar o seu jardim ainda mais funcional, além de bem-acabado e ameno.

Como posso fazer um jardim mediterrâneo confortável?

São muitos os recursos para tornar o seu jardim mediterrâneo um ambiente agradável. O primeiro passo para neste aspecto é planejar o espaço tendo em mente a incidência de sol, para que você possa escolher a melhor localização para as plantas e o local onde você pretende colocar os móveis. Para possibilitar um maior relaxamento, invista em um balanço, que pode ser colocado na varanda, espreguiçadeiras, e até em redes, que são mais típicas dos ambientes tropicais, mas que também combinam bem com jardins mediterrâneos.  

Utilize materiais naturais, que são características da arquitetura mediterrânea, e aposte em uma iluminação criativa para a parte da noite, caso você pretenda usar este o espaço neste horário. Outro passo é escolher as plantas certas, para que o local esteja sempre com uma aparência bem cuidada. Quanto mais adequadas ao solo e ao clima, menos manutenção a planta irá demandar, o que deixará o local sempre com um aspecto limpo. Um profissional de paisagismo é a pessoa mais indicada a te ajudar a realizar o projeto da melhor maneira possível e de acordo com as melhores técnicas de arquitetura de interiores e paisagismo.

Que tipo de mobiliário eu preciso para o meu jardim mediterrâneo?

Com a ajuda do homify você escolhe o mobiliário mais adequado para o seu jardim em estilo mediterrâneo. Você pode aproveitar este espaço de diversas formas. É possível, por exemplo, incluir uma mesa de jantar para as refeições em família, além de móveis ecléticos, que podem ser utilizados de diversas formas, como bancos, cadeiras e mesas de café. Se você não tiver espaço para uma mesa de jantar, os móveis modulares podem te ajudar a se sentir confortável em ambientes com menos espaço, ao proporcionar apoio para pequenas refeições e pausas relaxantes ao longo do dia.

Uma dica para deixar o ambiente mais alegre é apostar em vasos, cestos e cachepôs de diferentes tamanhos e feitos com materiais naturais como o barro, além de pedras para demarcar os espaços das plantas. Este material ajuda a transmitir a atmosfera tranquila do estilo mediterrâneo, assim como elementos decorativos que lembrem o mar, como conchas, peixes, entre outros.

Outra possibilidade, dependendo do tamanho do seu jardim, é incluir uma horta caseira com verduras, legumes e ervas, que podem ser usadas para as refeições caseiras. Estas e outras dicas para o seu jardim você encontra no homify. Navegue pelas nossas páginas e inspire-se para dar vida ao seu jardim em estilo mediterrâneo.