Jardins campestres

  1. Precisa de ajuda com o seu jardim?
    Precisa de ajuda com o seu jardim?
  2. Precisa de ajuda com o seu jardim?
    Precisa de ajuda com o seu jardim?
  3. Precisa de ajuda com o seu jardim?
    Precisa de ajuda com o seu jardim?
  4. Precisa de ajuda com o seu jardim?
    Precisa de ajuda com o seu jardim?

O que torna um jardim campestre perfeito?

Um jardim campestre perfeito é um lugar colorido, cheio de energia e frescor. Um jardim campestre deve ter um amplo gramado verde, cercas de madeira pintada de branco, árvores e arbustos coloridos. Um jardim campestre ainda tem mobiliário com um charme antigo e um canto reservado, transmitindo ternura e romance no ambiente. Com móveis baixos e acessórios de jardinagem adequados, certamente você terá as peças-chave para te levar de volta a um ambiente típico do século passado. Você ainda pode acrescentar algumas ferramentas antigas, como regadores feitos de aço e outros acessórios de época para dar ao jardim campestre a aparência ideal.

Onde encontro ideias de design para um jardim campestre?

É desnecessário dizer que você deve consultar revistas, livros, especialistas em jardinagem e paisagistas para projetar o seu jardim campestre. Mas sua busca exaustiva por ideias para jardins campestres pode ser mais fácil. O homify traz para você a coleção mais diversificada e interessante de ideias para jardins campestres, acessórios e mobiliário para você escolher. Agora você pode sentar e relaxar, e nós vamos ajudá-lo a planejar um belo jardim campestre. Você pode navegar pelas fotos e salvar suas favoritas em seu Livro de Ideias. Depois você pode escolher o seu jardim campestre predileto, entre os mais interessantes, e consultar especialistas aqui no homify para ter dicas e conselhos profissionais.

Como fazer um jardim campestre funcional?

Existe muita coisa a se considerar antes de planejar um jardim campestre. Em primeiro lugar, tenha tempo para pensar sobre quais são as suas expectativas para um jardim campestre. Você está planejando um jardim campestre para socializar ou você está planejando um jardim campestre para ter mais qualidade de vida em família? Outra questão que você deve levar em conta é se você quer um jardim campestre de fácil manutenção, apenas com alguns vasos de flores, ou um jardim campestre amplo e espalhado, com plantas e canteiros de flores? Todas essas perguntas devem ser respondidas antes de planejar o jardim e torná-lo um ambiente funcional. Depois de decidir as plantas e o objetivo, você deve pensar em algumas outras questões, sendo a primeira delas, a cerca. Você pode aderir à clássica e tradicional cerca branca, o que daria ao jardim o visual campestre perfeito. Já que jardins campestres são compostos por belas flores entre as cercas, o que dá ao ambiente a aparência ideal. Usar vasos e ornamentos de madeira também dão uma sensação de pureza, típica de um jardim campestre. A madeira pode ser usada da maneira que é, em sua cor natural, ou pode ser pintada em cores alegres, dando ainda mais brilho para o jardim. Além disso, considere criar pequenos caminhos entre as áreas do jardim, o que vai ajudar a percorrer o ambiente. Isso também ajudará a manter a grama bem cuidada. O mobiliário de um jardim precisa ser instalado de forma conveniente e em lugares acessíveis, onde não prejudique o crescimento das plantas. E depois de considerar todos esses aspectos, o seu jardim campestre vai se tornar um ambiente totalmente funcional e pronto para ser cultivado.

Onde encontro ideias para um jardim pequeno?

Hoje em dia um jardim pequeno está na moda, já que é o mais adequado para casas em grandes cidades e para o estilo de vida urbano. Pequenos jardins podem ser feitos em um terraço, em uma extensão da garagem, ou até mesmo em um canto do quintal. O conceito básico para criar um pequeno jardim campestre está em saber usar o espaço que você tem, convertendo-o em um jardim. E para isso o homify traz para você uma grande variedade de ideias para inspirar você a criar um pequeno jardim campestre. Os Livros de Ideias aqui do homify podem provar que, até mesmo pequenos lugares podem ser utilizados de forma eficaz. Navegue pela categoria de ideias para pequenos jardins aqui no homify para encontrar algo que esteja de acordo com seu gosto e suas preferências.

Como planejar efetivamente um jardim campestre?

O planejamento eficaz de um jardim envolve muito pensamento e pesquisa. Você precisa saber todos os detalhes sobre as condições do solo, as condições meteorológicas, a situação sanitária no seu bairro e também pesquisar sobre a qualidade da água são algumas obrigatoriedades. Você precisa de tudo isso para garantir que as plantas que você comprar floresçam em seu jardim, desde que recebam os cuidados adequados. O que você também precisa saber sobre um jardim campestre é que tipo de plantas podem ser mantidas em diferentes partes do seu jardim campestre. Como, por exemplo, que planta é melhor ser mantida em uma área com mais sol, e que planta deve ser mantida na sombra, etc. Encontrar respostas para todas essas perguntas pode ser uma tarefa cansativa e agitada. E nesse cenário é que você pode contar com a ajuda de profissionais paisagistas e especialistas em jardins. É sempre interessante ter uma orientação especializada antes de fazer grandes mudanças, caso esteja fazendo alterações em um jardim campestre já existente, por exemplo. E o homify pode ajudar você a encontrar aconselhamento profissional e dicas para uma reforma de jardim brilhante. Especialistas aqui no homify também podem falar sobre as plantas mais econômicas e que não demandam muita manutenção. Depois de decidir as plantas, você precisa decidir o mobiliário de jardim para um jardim campestre. O ideal é sempre preferir móveis de madeira tratada para decorar ambientes externos. Mesmo um simples detalhe de madeira pode fazer maravilhas em um jardim campestre.

Ideias para pátios, terraços e decks

Um pátio ou terraço deve complementar seu projeto de jardim campestre de várias maneiras, uma vez que a maioria dos jardins tem como base pátios ou áreas como um terraço. Em um pátio ou terraço campestre ideal existem mesas e cadeiras instaladas e eles são totalmente cercados por plantas pelas paredes e flores coloridas. O piso de um pátio ou terraço campestre pode ser feito tanto de madeira quanto de pedra, o que dá uma aparência adequada para o ambiente. No pátio pode ter uma churrasqueira antiga, com dimensões maiores que os novos modelos, mais compactos. Você pode escolher entre uma enorme variedade de materiais, tudo de acordo com seu gosto, criatividade e dimensões do espaço disponível.

Que mobiliário posso usar em um jardim campestre?

Você pode escolher entre uma grande variedade de móveis para criar um jardim campestre perfeito. Em um jardim campestre, os móveis geralmente contam com mesas de madeira e cadeiras clássicas. Você pode decorar com almofadas e toalhas, que vão dar um ar ainda mais acolhedor e convidativo. As cadeiras podem ser pintadas em tons de laranja ou azul para criar um contrastante na decoração do ambiente. Uma mistura de madeira rústica e tratada também é um jeito interessante de mobiliar um jardim campestre. Cadeiras de bambu, antiguidades ou mobiliário de metal também combinam bem com um jardim campestre.

Qual é a decoração de jardim ideal para mim?

Decorar um jardim campestre é uma escolha individual. Já que escolhas na hora de decorar um jardim campestre dependem principalmente do seu gosto, mas também do orçamento e das condições climáticas da sua região. As escolhas também dependem do seu estilo de vida, o que inclui quantas horas costuma trabalhar e os dias que fica fora de casa. E aqui no homify você tem acesso a especialistas em jardim e talentosos profissionais que estudam a demografia da sua área e recomendam sugestões que vão de um terraço com jardim campestre a um jardim feito de pedras, por exemplo. Eles também são capacitados para ajudar você em caso de restrições de espaço e estimativa de orçamento para projetar o seu jardim campestre.

Quais são as plantas mais adequadas para o meu jardim?

Esse é um detalhe muito importante e que deve ser decidido antes de finalizar o projeto do seu jardim campestre. Para saber quais são as plantas mais adequadas para o seu jardim campestre, você precisa de informações detalhadas sobre a qualidade do solo em sua região. Uma boa pesquisa pode ser feita na internet ou com um fornecedor de plantas, para saber como os diferentes tipos de plantas reagem ao solo. Você também precisa considerar as condições climáticas na hora de projetar seu jardim campestre. Você deve saber se o local tem as quatro estações bem definidas ou períodos extensos de chuva ou frio durante alguma parte do ano. Isso vai te ajudar a decidir se você deve ter um jardim campestre aberto, fechado ou parcialmente fechado. Outra pergunta que você precisa perguntar a você mesmo é o quanto você está disposto a trabalhar diariamente no jardim em termos de esforço e cuidado. Se a sua profissão exige muito de você, mantendo seus dias muito ocupados, você deve escolher um perfil de baixa manutenção e plantas econômicas, que possam se manter mesmo em condições adversas. Todos esses pontos devem ser considerados na hora de decidir tanto o design quanto os tipos de plantas para o seu jardim campestre.

Como posso fazer outros projetos interessantes de jardim?

Jardins em estilo moderno

Um jardim moderno tem um layout elegante, com acessórios decorativos que cobrem quase toda a área do gramado. Design bem elaborado, com fontes de água e gaiolas com pássaros fazem desse projeto de jardim um deleite absoluto para ter ótimos momentos. Jardins modernos têm uma geometria simétrica, com foco em todos os elementos do ambiente. Os mais recentes modelos para jardins, como vasos de terracota brilhante, por exemplo, enchem o ambiente de cor e brilho.

Jardins em estilo colonial

Um jardim em estilo colonial tem a intenção de mostrar justamente a jardinagem do período colonial. Naquele período não utilizavam potes ou vasos para decoração. Em vez disso, esse tipo de projeto de jardim conta com esteiras de flores retangulares ou quadradas instaladas em todo o jardim, com linhas elegantes ou caminhos para fácil circulação. Os jardins coloniais são feitos de plantas perenes, uma vez que estão constantemente expostas ao sol e à chuva. Pequenas cercas são suficientes para proteger um jardim colonial.