Jardins de inverno modernos

  1. Jardim de Inverno: Jardins de inverno modernos por Santi Arquitetura e Engenharia
  2. Mostra Artefacto 2018: Jardins de inverno modernos por Patrícia Netto Arquitetura & Design
    Ad
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Terraço: Jardins de inverno modernos por Interart Design de Interiores
  5. Cobertura Duplex Edificio Mandarim - Condomínio Peninsula: Jardins de inverno modernos por Cadore Arquitetura
  6. JARDIM INVERNO: Jardins de inverno modernos por TRÍADE ARQUITETURA
  7. Copa aberta para o jardim: Jardins de inverno modernos por Bernal Projetos
    Ad
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. Espaço Zen: Jardins de inverno modernos por ANGELA MEZA ARQUITETURA & INTERIORES
  10. Projeto Residencia Moderna: Jardins de inverno modernos por Arch & Design Studio
  11. Agradável para Viver: Jardins de inverno modernos por Luciani e Associados Arquitetura
  12. Residência Nova Lima : Jardins de inverno modernos por Andréa Buratto Arquitetura & Decoração
  13. CASA SB: Jardins de inverno modernos por Cláudio Maurício e Paulo Henrique
  14. Terraço: Jardins de inverno modernos por Interart Design de Interiores
  15. Pergolado Decorativo em Metal Arte: Jardins de inverno modernos por HS Precisão - Metal Design
  16. Garden : Jardins de inverno modernos por Dunder Koch Arquitetura
  17. Casa de serra - Guamiranga CE: Jardins de inverno modernos por RI Arquitetura
    Ad
  18. Casa de serra - Guamiranga CE: Jardins de inverno modernos por RI Arquitetura
    Ad
  19. Design de Interiores - Residencial: Jardins de inverno modernos por Ortho Arquitetura
  20. Varanda: Jardins de inverno modernos por Cláudia Legonde
  21. Claraboia: Jardins de inverno modernos por AGM Construções e Reformas
  22. .: Jardins de inverno modernos por Studio²
    Ad
  23. .: Jardins de inverno modernos por Studio²
    Ad
  24. .: Jardins de inverno modernos por Studio²
    Ad
  25. .: Jardins de inverno modernos por Studio²
    Ad
  26. COZINHA REGINA: Jardins de inverno modernos por Mutabile
  27. Fotos para o Paisagista Paulo Pinto - Villa Toscana: Jardins de inverno modernos por ArielCPhoto
  28. Projeto Dormitório Com Suíte e Closet: Jardins de inverno modernos por Thaiad Pinna -Studio de Arquitetura e Interiores
  29. Lounge : Jardins de inverno modernos por Thaiad Pinna -Studio de Arquitetura e Interiores
  30. Sacada Gourmet: Jardins de inverno modernos por Daniela Manosso Bampi - Arquitetura Inteligente
  31. Paisagismo em interiores: Jardins de inverno modernos por Gisele Gaiguer Arquitetura Paisagística
  32. Casa Pop: Jardins de inverno modernos por QOZ Arquitetos
  33. Casa Pop: Jardins de inverno modernos por QOZ Arquitetos

A casa da gente é um lugar de descanso, um lugar onde podemos encontrar paz. Todo mundo deseja criar uma casa onde possa relaxar e encontrar tranquilidade no dia a dia. Uma casa também é feita de amor e carinho, o que reflete em cada canto e ambiente da residência. Por essas e outras razões, uma casa precisa ser cuidadosamente projetada e decorada, e uma ótima maneira de fazer um belo projeto é acrescentar um jardim de inverno moderno na residência. Essa pode ser a solução perfeita para quem precisa de um pouco de espaço extra em casa para si próprio, talvez criando um espaço zen, um lugar para ler um livro, ou até mesmo um estúdio. Jardins de inverno modernos podem ser fáceis de construir e se a arquitetura e o design forem mantidos em mente, um jardim de inverno pode ser um grande trunfo para a residência. Jardins de inverno modernos também são associados com o jardim de uma sala, porque muitas vezes eles dão acesso entre a casa e a um jardim aberto. No entanto, eles também podem ser colocados em diversos ambientes, com várias funcionadas e finalidades.

O que torna um jardim de inverno moderno perfeito?

O jardim de inverno ideal é aquele ambiente projetado como uma extensão de uma estrutura que já existe na casa. Normalmente ele é feito de vidro, com armações de aço ou de madeira. Um jardim de inverno moderno pode dominar uma boa parte do jardim, mas grandes janelas de vidro devem ser instaladas para proporcionar uma bela visão do que foi projetado. Um jardim de inverno moderno ainda pode ter um telhado de vidro em diversos formatos, em forma de cúpula ou em outro design de sua preferência. Não é necessário que o jardim de inverno seja fechado, você pode, por exemplo, projetar seu jardim de inverno em forma de um moderno alpendre, um amplo pátio coberto.

Para valer a pena ter um jardim de inverno moderno em casa, é fundamental que cada morador tenha algo para apreciar. Se o jardim de inverno for criado em sintonia com uma sala de estar ou uma sala de jogos, os membros da casa podem ter ainda mais interesse em passar momentos de lazer no jardim de inverno.

Ideias e inspirações para modernos jardins de inverno

Existem várias maneiras de criar um moderno jardim de inverno em uma casa já construída. E uma das formas mais comuns de as pessoas fazerem isso é projetar o jardim de inverno em uma marquise. A passagem para o jardim de inverno com estilo moderno pode ser criada a partir da sala de estar. E a porta, que originalmente daria acesso direto para o jardim, agora se abre para um moderno jardim de inverno, que por sua vez, leva ao jardim. Um ótima opção também pode ser criar um pequeno jardim de inverno, com tamanho suficiente para ter um sofá confortável e uma mesa para café, por exemplo. Novamente, tudo vai depender das preferências e necessidades do dono da casa.

Um jardim de inverno moderno não tem que ser, necessariamente, uma marquise ou um ambiente fechado, onde você possa sentar em sofás e cadeiras. Um jardim de inverno pode ser criado também para ser um ambiente extra para jantares, por exemplo. Um jardim de inverno moderno é um ambiente a mais para a casa, mas também pode ser convertido em uma sala de jogos com mesa de bilhar ou qualquer outro jogo para familiares e amigos que estão de visita na sua casa.

Podemos ver que há diversos tipos diferentes de ideias e projetos que podem ser usados para construir um jardim de inverno moderno em casa. Você pode utilizar várias inspirações de design e existem inúmeras opções de mobília para um jardim de inverno moderno. Um jardim de inverno moderno pode ser feito em tons de cinza com sofás de veludo, ou com cores ousadas e poltronas e mesas laterais. As portas de um jardim de inverno também podem ser projetadas de diferentes maneiras para manter o ambiente fresco, arejado. Elas podem ser no estilo portas deslizantes ou podem ser portas dobráveis, que otimizam o comprimento do ambiente. Se você quiser manter o jardim de inverno mais simples, pode utilizar portas convencionais e uma janela em estilo francês, para dar um toque clássico. Em vez de ter uma parede em forma de painel de vidro, uma outra ótima opção pode ser construir pequenas janelas nos cantos, que se abrem para o jardim. Um jardim de inverno moderno pode ser útil para várias finalidades para uma família. Pode se tornar o lugar onde as pessoas se reúnem em um dia ensolarado para compartilhar momentos de lazer, por exemplo. E existem vários outros estilos que podem ser explorados na hora de construir um moderno jardim de inverno.

Como fazer um jardim de inverno moderno?

Um das características mais marcantes do estilo moderno é o design minimalista. Isso significa que projetos modernos contam com bastante espaço aberto, sem móveis, objetos ou acessórios impedindo o caminho. Se você deseja usar esse tipo de estilo, então a melhor maneira de projetar o jardim de inverno seria selecionar os móveis em grupos. Por exemplo, adicione uma mesa de centro e mesas laterais e faça uma combinação com tapetes e lâmpadas. Existem várias ótimas ideias para projetar um jardim de inverno moderno na sua casa. E lembre-se sempre de que, o projeto de um jardim de inverno moderno não precisa ser algo complicado.

Quando custa um jardim de inverno moderno?

De um modo geral, o custo do seu jardim de inverno com estilo moderno vai depender do quão grande você pretende projetar a estrutura do seu jardim de inverno. Isso pode variar dependendo do tipo de material que você está usar no projeto, o tamanho do jardim de inverno, além do tipo de decoração interior que você escolher. O custo médio de um jardim de inverno pode ser tanto algo em torno de 12 mil reais, quanto até mais de 100 mil reais. Ou seja, o custo de um moderno jardim de inverno vai depender completamente de suas escolhas. A maioria das pessoas prefere o estilo clássico para um moderno jardim de inverno, aquele feito de estruturas de madeira e painéis de vidro, o que é mais em conta, e também mais fácil de fazer. Um jardim de inverno moderno também pode ser feito com tijolos expostos na parede e vidraças na decoração, o que tornaria o projeto um pouco mais caro.

Há ainda várias outras possibilidades para projetos de jardim de inverno modernos mais baratos e que não pesam no bolso. E você sempre pode recorrer a algumas opções que você mesmo pode fazer, já que, em algumas situações, não seria necessário você contratar profissionais para fazer o trabalho.

No que eu preciso prestar atenção na hora de construir um jardim de inverno moderno?

Uma das primeiras coisas que você precisa considerar é o tamanho do espaço disponível na casa. Sem dúvida, o ideal seria projetar um jardim de inverno moderno no mesmo espaço do jardim aberto da casa. Se você acreditar que pode se desfazer do espaço do jardim, então seria ainda mais fácil construir um jardim de inverno moderno. A segunda coisa mais importante para ter em mente é o orçamento. Isso vai determinar que tipo de material você pode utilizar na hora de construir um moderno jardim de inverno em casa. Além dessas duas considerações bastante importantes, você ainda deve ter em mente a manutenção do jardim de inverno e que tipo de decoração gostaria de manter na área interna do ambiente.

Dicas para mobiliar pequenos jardins de inverno modernos

Manter o mobiliário minimalista é uma ótima maneira de começar a decoração interior do seu jardim de inverno moderno. Para tornar o ambiente confortável e atraente, alguns tapetes podem ser colocados no chão e lâmpadas também pode ser selecionadas combinado com a escolha dos móveis. Muitas pessoas preferem mobiliar um jardim de inverno moderno com sofás ou poltronas, já que uma das razões de ter um jardim de inverno é ter um lugar agradável para sentar-se. Em alguns casos, por exemplo, móveis feitos de vime também podem ser uma boa opção para a decoração.

Ideias de decoração para pequenos jardins de inverno

Existem várias ideias para jardins de inverno modernos e que podem ser usadas para inspirar a sua casa. Algumas das maneiras mais simples de decorar um jardim de inverno moderno é usar plantas no interior. Isso daria ao jardim de inverno um ar moderno e natural além, claro, de deixá-lo ainda mais próximo da natureza. Pendurar quadros ou fotos emolduradas não é uma opção nesse caso, já que as paredes seriam feitas de vidro. Pendurar pequenos vasos de plantas também não é uma boa opção. Agrupar vasos de terracota ou estátuas no chão junto com vasos longos pode ser uma das opções para decorar de uma forma natural o seu jardim de inverno. Confira aqui algumas sugestões para decorar um jardim de inverno moderno.

Estilos de jardins de inverno

Estilo industrial

Um jeito popular pode ser a abordagem feita em estilo industrial. Esse estilo é inspirado principalmente por indústrias e usa uma grande quantidade de matizes e tons escuros, além de mobiliário feito de couro.

Estilo rústico

Outra possibilidade pode ser o jardim de inverno em estilo rústico, onde o mobiliário é feito a partir de madeira em tons mais claros. A iluminação neste tipo de projeto seria natural e caso você queira usar o jardim de inverno à noite, lustres podem ser adicionados no ambiente. Este é um projeto bastante simples e pode ser incorporado em qualquer lugar com muita facilidade. O destaque desse tipo de projeto fica por conta do espaço disponível e da decoração minimalista. Quem se sente confortável em uma sala bem organizada gostaria de ter esse tipo de jardim de inverno moderno.

Estilo campestre

A abordagem mais comum é o estilo campestre. Esse tipo de projeto dá um toque clássico para o jardim de inverno, ao mesmo tempo que o mantém arejado e com uma atmosfera alegre. Em vez de ter paredes inteiras de vidro, janelas podem ter uma estrutura de madeira. Para manter a harmonia do ambiente, vasos de plantas naturais podem ser colocados nos cantos e no centro do jardim de inverno.

Ter um jardim de inverno moderno em casa é como ter um pedaço particular da natureza. Se você tem a possibilidade de criar um espaço desse tipo, então é mais do que uma boa ideia começar o seu projeto de um jardim de inverno moderno para a sua casa.