Janelas de PVC: Ideias, Fotos, Modelos e Design | homify Janelas de PVC: Ideias, Fotos, Modelos e Design

Janelas de PVC: Ideias, Fotos, Modelos e Design

  1. Casa e Clínica MG: Janelas de PVC  por Lozí - Projeto e Obra
  2. Casa das Varandas: Janelas de PVC  por Alexandre Zelinski Fotógrafo de Arquitetura
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Casa e Clínica MG: Janelas de PVC  por Lozí - Projeto e Obra
  5. Pavilhão da Rádio CBN: Janelas de PVC  por Izilda Moraes Arquitetura
  6. Pavilhão da Rádio CBN: Janelas de PVC  por Izilda Moraes Arquitetura
  7. Janelas de PVC  por FG FALSONE
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. Janelas de PVC  por Gruppo Infissi
  10. Janelas de PVC  por Gruppo Infissi
  11. Janelas de PVC  por Oknoplast
  12. Janelas de PVC  por Oknoplast
  13. Janelas de PVC  por Lx Obras
  14. Janelas de PVC  por Oknoplast
  15. Janelas de PVC  por FG FALSONE
  16. Janelas de PVC  por AM PORTE SAS
  17. Janelas de PVC  por Caleidoscopio Architettura & Design
  18. Janelas de PVC  por FG FALSONE
  19. Janelas de PVC  por studio arch sara baggio
  20. Janelas de PVC  por Gruppo Infissi
  21. Janelas de PVC  por Gruppo Infissi
  22. Janelas de PVC  por Gruppo Infissi
  23. Janelas de PVC  por Oknoplast
  24. Janelas de PVC  por Oknoplast
  25. Janelas de PVC  por Oknoplast
  26. Janelas de PVC  por Green Home Solution
  27. Janelas de PVC  por Green Home Solution
  28. Janelas de PVC  por SMF Arquitectos  /  Juan Martín Flores, Enrique Speroni, Gabriel Martinez
  29. Janelas de PVC  por M.i. arquitectura & construcción
  30. Janelas de PVC  por AR STUDIO
  31. Janelas de PVC  por 中山大輔建築設計事務所/Nakayama Architects
  32. Janelas de PVC  por SPACIOVIVO
  33. Janelas de PVC  por Hilger Architekten
    Ad

O que são janelas de PVC

As janelas de PVC são feitas com uma combinação de diferentes produtos químicos que conta com plastificantes e pigmentos, resultando em um material leve, mas de alta resistência e durabilidade.

Como resultado de seu processo produtivo, o PVC garante excelente eficiência contra as mudanças de temperaturas, seja no verão ou no inverno.

Para a fabricação destas janelas, são utilizadas barras de aço galvanizado que têm a função de melhorar a estabilidade das folhas, garantindo que não balancem com facilidade durante intempéries.

Os acabamentos de cor clara que, geralmente, resultam nas janelas de PVC garantem facilidade para a adaptação em qualquer ambiente, facilitando e muito a adaptação decorativa dos ambientes. 

Prós e contras de janelas de PVC 

Conhecer todos os detalhes de um determinado material antes de compra-lo poderá fazer toda a diferença para garantir maior durabilidade e facilidade na manutenção.

Prós 

Não à toa as janelas em PVC têm sido cada vez mais procuradas tanto por profissionais, quanto pelo público em geral.

Entre as principais vantagens desses tipos de janelas, estão a grande resistência à corrosão ou deformidades, o que garante a necessidade baixíssima de manutenção. São produtos que trazem excelente bloqueio ao calor, garantindo melhor conforto térmico no interior dos lares.

Não têm a necessidade de serem pintadas, já que seu tom claro emprega elegância e tem fácil combinação com qualquer tipo de decoração.

São extremamente ecológicas, já que poderão ser totalmente recicladas, o que não acontece, por exemplo, com janelas de madeira. Garantem composição perfeita para casas em estilo moderno. 

Contras 

Por serem um produto relativamente novo no mercado, as janelas de PVC ainda têm preço elevado em comparação com outros tipos de janelas. Se houver necessidade de reparos, haverá grande dificuldade em desmontá-las para a realização do trabalho. Além disso, se houver a necessidade de substituir peças quebradas, possivelmente haverá dificuldades para encontrá-las.

Dependendo do fabricante, a esquadria na cor branca poderá ficar amarelada com o tempo, comprometendo a beleza da fachada.

São disponíveis em cores limitadas, sendo a cor branca a mais comum. Seu tempo de vida é estimado em apenas de 10 a 15 anos, diferentes de janelas de alumínio que, por exemplo, podem chegar a 30 anos de uso. 

Como instalar janelas de PVC 

Para assegurar uma instalação bem-sucedida, garanta que a estrutura da parede onde ficará a janela esteja em bom estado.

Verifique se haverá a necessidade de fazer qualquer adaptação aos cabos de telefone ou TV. Caso sinta dificuldades em verificar a possível remoção dos fios, consulte um bom eletricista ou cabista para evitar problemas maiores ou até mesmo acidentes.

Verifique o estilo, a forma de manipulação e o tamanho da sua janela antes de solicitar o trabalho de um bom profissional.

Se você optou por substituir uma antiga janela pela janela de PVC, antes da remoção, verifique se os tamanhos de abertura são semelhantes. Além disso, lembre-se de que qualquer nova janela deve ter aproximadamente 10 mm a menos do que o vão onde será instalada.

Ao instalar a nova janela, remova qualquer objeto ou mobiliário que estiver no interior do ambiente. 

Como remover uma janela antiga 

Antes de remover qualquer quadro de janela existente, utilize luvas, óculos e equipamentos de proteção para evitar acidentes.

Verifique se o tamanho das peças de substituição está na medida correta. Ao ter essa certeza, remova suas janelas existentes com cuidado. Lembre-se de que quanto menos danos você fizer nas paredes, menos trabalho terá para a finalização. 

Como ajustar o quadro da nova janela 

Remova a embalagem que protege a moldura da nova janela, mas mantenha a proteção para os vidros. Encaixe a nova janela no vão com a ajuda de tijolinhos ou madeiras para manter o alinhamento correto. Perfure os orifícios de fixação que estão nas laterais da estrutura, fixando a armação na parede sem apertá-la demais.

Certifique-se de que os orifícios perfurados na parte inferior do quadro estão selados com silicone para evitar a umidade. Limpe qualquer resquício de pó de tijolo ou detritos. 

Quais os tipos de PVC para janelas 

Embora muitas pessoas não saibam, existem diferentes tipos de PVC utilizados para a fabricação de janelas.

O PVC comum (cloreto de polivinil) é um tipo de plástico com grande resistência e que pode ser utilizado na construção civil. Contudo, o PVC utilizado para janelas é chamado de U-PVC, que não se decompõe e oferece excelente resistência para condições externas.

Fabricado com cloreto de polivinil não plastificado, o U-PVC, ou PVC rígido, é muito utilizado nas molduras para janelas e caixilhos de portas. Considerado versátil, o U-PVC pode ser encontrado em diferentes cores, garantindo maior facilidade para a personalização do imóvel. 

Como garantir a escolha e a instalação perfeita de sua janela de PVC 

Escolher janelas, embora pareça simples, é um ato que requer muita atenção para evitar possíveis erros que influenciarão na beleza de seu lar.

Para isso, recomendamos que você sempre navegue nas sessões específicas que o homify oferece, onde estarão projetos maravilhosos para diferentes tipos de janelas, como claraboias, janelas de PVC, janelas de madeira, janelas de porão, persianas e venezianas. Além disso, você sempre poderá consultar profissionais incríveis que estejam próximos para discutir orçamentos e viabilidades de projetos.

E então, gostou das dicas para ter janelas de PVC perfeitas em seu lar? Então continue navegando conosco e inspire-se muito mais!