Garagens pré-fabricadas – fotos, design e decoração

  1. Casa Granada: Garagens pré-fabricadas  por Estúdio HAA!
  2. Casa Granada: Garagens pré-fabricadas  por Estúdio HAA!
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Casa Granada: Garagens pré-fabricadas  por Estúdio HAA!
  5. Casa |Design 2008: Garagens pré-fabricadas  por Cláudio Maurício e Paulo Henrique
  6. Residência Jardim do Sol: Garagens pré-fabricadas  por Hype
  7. Casa Granada: Garagens pré-fabricadas  por Estúdio HAA!
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. Garagens pré-fabricadas  por ARBOL Arquitectos
  10. Garagens pré-fabricadas  por Ogrodolandia
  11. Garagens pré-fabricadas  por Ogrodolandia
  12. Garagens pré-fabricadas  por Carport-Schmiede GmbH + Co. KG
  13. Garagens pré-fabricadas  por ecospace españa
  14. Garagens pré-fabricadas  por ecospace españa
  15. Garagens pré-fabricadas  por reisubroc architects
  16. Garagens pré-fabricadas  por Domus Green
    Ad
  17. Garagens pré-fabricadas  por アウラ建築設計事務所
  18. Garagens pré-fabricadas  por アウラ建築設計事務所
  19. Garagens pré-fabricadas  por アウラ建築設計事務所
  20. Garagens pré-fabricadas  por アウラ建築設計事務所
  21. Garagens pré-fabricadas  por アウラ建築設計事務所
  22. Garagens pré-fabricadas  por アウラ建築設計事務所
  23. Garagens pré-fabricadas  por 中浦建築事務所
  24. Garagens pré-fabricadas  por タイコーアーキテクト
  25. Garagens pré-fabricadas  por アトリエ間居
  26. Garagens pré-fabricadas  por アトリエ間居
  27. Garagens pré-fabricadas  por アトリエ間居
  28. Garagens pré-fabricadas  por アトリエ間居
  29. Garagens pré-fabricadas  por アトリエ間居
  30. Garagens pré-fabricadas  por アトリエ間居
  31. Garagens pré-fabricadas  por ミナトデザイン1級建築士事務所
  32. Garagens pré-fabricadas  por YU SPACE DESIGN
  33. Garagens pré-fabricadas  por 小島光晴建築設計事務所

A falta de espaço é um dos problemas mais comuns em médias e grandes cidades. Com a falta de um bom quintal, a opção por uma garagem pré-fabricada está cada vez mais em alta.

Estruturadas com peças pré-fabricadas, esse tipo de garagem leva apenas alguns dias para ser montada e garante proteção absoluta para os veículos da famíla. O baixo custo é outro fator que também faz das garagens pré-fabricadas um atrativo.

Como a produção de peças é feita industrialmente, a estrutura é entregue rapidamente aos compradores, que precisarão de apenas um kit simples para construção modular para que a obra seja iniciada. Como o processo de montagem é significativamente mais rápido, haverá também grande economia com mão de obra para este tipo de projeto.

Com ótima variedade de opções, as garagens pré-fabricadas são opções totalmente viáveis para quintais ou pátios pequenos, contribuindo ainda para a valorização de seu imóvel.

Quais as vantagens de uma garagem pré-fabricada

Além de custar apenas um terço do valor e serem construídas com com maior rapidez, quando comparadas às garagens de alvenaria, a garagem pré-fabricada pode acomodar facilmente dois carros, sendo comum encontrar projetos com ainda mais espaço.

Além disso, esse tipo de construção não traz desperdícios de material, pode ser construída mesmo durante fracas chuvas, já que basta que as peças sejam encaixadas para o local ficar pronto, ocasionando precioso ganho de tempo.

A durabilidade é outro fator interessante, já que os materiais utilizados para a fabricação dos módulos podem ser em madeira ou alvenaria, garantindo excelente resistência mesmo em regiões com instabilidades climáticas.

Com quais materiais são produzidas as garagens pré-fabricadas

O material mais utilizado para a construção de garagens pré-fabricadas é o concreto pré-moldado. A textura robusta desse material traz a sensação de que estamos diante de uma garagem tradicional de tijolos, garantindo que o abrigo para o seu veículo não pareça ser frágil ou insegura.

Décadas atrás, quando as construções pré-fabricadas começaram a se popularizar, os materiais mais comumente utilizados para isso eram lajes e pilares de concreto em conjunto com telhas de amianto. Contudo, felizmente a tecnologia foi avançada e retirou a necessidade de contar com peças altamente prejudiciais à saúde, como é o caso do amianto.

Com isso, as garagens pré-fabricadas passaram a ser construídas com painéis verticais, sendo a finalização mais comum o chapisco de cimento. Madeira e tijolos vermelhos são também peças muito comuns para este tipo de projeto, sendo ótimas opções para famílias que têm preferência pelo aconchegante estilo rústico.

Como são totalmente versáteis, as estruturas das garagens pré-fabricadas aceitam muito bem acabamentos com tintas ou revestimentos, conferindo ótimas possibilidades de personalizar ainda mais o espaço.

Qual a diferença entre uma garagem pré-fabricada e uma garagem comum

Contar com uma garagem como extensão do lar para armazenar o automóvel é fundamental para evitar custos extras com estacionamentos particulares ou encarecimento do seguro. Entretanto, há quem sinta dúvidas sobre qual é o melhor modelo de garagem para suprir as necessidades da família.

De maneira geral, as garagens pré-fabricadas não deixam nada a desejar para garagens comuns. Suas paredes são devidamente preparadas contra intempéries e oferecem resistência de até 40 anos de uso contínuo.

A manutenção é semelhante à das casas de blocos, ou seja, é necessário realizar uma revisão elétrica e hidráulica, no máximo, a cada cinco anos e as pinturas sejam renovadas sempre que houver necessidade.

Em caso de garagens pré-fabricadas em madeira, aconselha-se que a impermeabilização seja renovada anualmente para evitar que o material se deteriore em meio às intempéries ou seja atacado por cupins. Se essa for a opção para sua garagem pré-fabricada, lembre-se de exigir a garantia de procedência para que não compre madeiras de má qualidade.

Quanto à segurança, podemos afirmar que ambas as garagens oferecem a mesma proteção aos veículos ou outros objetos que forem armazenados, sendo assim, uma excelente opção para estender seu imóvel.

Como é construída uma garagem pré-fabricada

Esse modelo de garagem pode ser construída tanto por empresas especializadas, quanto por pessoas que não sejam exatamente especialistas em construção civil, mas garantam empenho na montagem das peças.

Se a opção for por empresas especializadas, não haverá qualquer preocupação para o proprietário, já que tanto a mão de obra, quanto as ferramentas serão cobradas já no momento de compra. Logo, as peças serão entregues devidamente acompanhadas pelos profissionais que farão a instalação da garagem pré-fabricada no local desejado.

Entretanto, é também possível que a montagem seja feito em um grupo de amigos –– desde que as ferramentas para as montagens estejam disponíveis.

De qualquer maneira, recomendamos que você sempre consulte profissionais especializados para garantir sucesso na escolha do melhor modelo de garagem para suas necessidades, bem como quais os materiais para as condições climáticas de sua região e como essa nova garagem poderá ser adequadamente estruturada para valorizar o seu lar.

Lembre-se também de sempre pesquisar nas páginas do homify os mais incríveis projetos de garagens duplas ou garagens pré-fabricadas que, certamente, irão inspirar você.