Garagens e edículas – fotos, inspiração e design de interiores

  1. Casa JA: Garagens e edículas minimalistas por ZAAV Arquitetura
  2. Laundry: Garagens e edículas modernas por Pauline Kubiak Arquitetura
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Bike Garage: Garagens e edículas modernas por Ideia1 Arquitetura
  5. Edícula Gourmet: Garagens e edículas modernas por Rabisco Arquitetura
  6. Edícula Gourmet: Garagens e edículas modernas por Rabisco Arquitetura
  7. Edícula Gourmet: Garagens e edículas modernas por Rabisco Arquitetura
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. ARQUITETURA E INTERIORES - EDÍCULA: Garagens e edículas modernas por  Sotto Mayor Arquitetura e Urbanismo
  10. ARQUITETURA E INTERIORES - EDÍCULA: Garagens e edículas modernas por  Sotto Mayor Arquitetura e Urbanismo
  11. ARQUITETURA E INTERIORES - EDÍCULA: Garagens e edículas modernas por  Sotto Mayor Arquitetura e Urbanismo
  12. Espaço Família: Garagens e edículas rústicas por Graça Brenner Arquitetura e Interiores
  13. pergolado de madeira: Garagens e edículas rústicas por Cíntia Schirmer | Estúdio de Arquitetura e Urbanismo
  14. Piscina com churrasqueira: Garagens e edículas modernas por Vinicius Miguel Arquitetura
  15. Casa em Taquara/RS: Garagens e edículas modernas por Plena Madeiras Nobres
  16. Casa em Taquara/RS: Garagens e edículas modernas por Plena Madeiras Nobres
  17. Residência Baes: Garagens e edículas minimalistas por Pz arquitetura e engenharia
  18. Cozinha gourmet -  Edícula: Garagens e edículas modernas por  Sotto Mayor Arquitetura e Urbanismo
  19. Edícula Particular: Garagens e edículas rústicas por Reinaldo Pampolha Arquitetura
  20. Casa Granada: Garagens pré-fabricadas  por Estúdio HAA!
  21. Casa Granada: Garagens pré-fabricadas  por Estúdio HAA!
  22. Casa Granada: Garagens pré-fabricadas  por Estúdio HAA!
  23. Espaço Família: Garagens e edículas rústicas por Graça Brenner Arquitetura e Interiores
  24. Residência em Itaúna - MG: Garagens e edículas modernas por Beth Nejm
  25. Fachada: Garagens e edículas rústicas por Thaiad Pinna -Studio de Arquitetura e Interiores
  26. ARQUITETURA E INTERIORES - EDÍCULA: Garagens e edículas modernas por  Sotto Mayor Arquitetura e Urbanismo
  27. Residência Luxemburgo: Garagens e edículas modernas por Andréa Buratto Arquitetura & Decoração
  28. Área de Lazer em Condomínio em Esmeraldas-MG: Garagens e edículas rústicas por Aptar Arquitetura
  29. PORTÃO DE ACESSO DOS CARROS: Garagens e edículas tropicais por Tânia Póvoa Arquitetura e Decoração
  30. ARQUITETURA E INTERIORES - EDÍCULA: Garagens e edículas modernas por  Sotto Mayor Arquitetura e Urbanismo
  31. VINDO DE CASA: Garagens e edículas minimalistas por Fabio Gamboa Arquitetura
  32. ACESSO A CASA: Garagens e edículas minimalistas por Fabio Gamboa Arquitetura
  33. Imagine chegar em casa assim: Garagens e edículas minimalistas por Fabio Gamboa Arquitetura

O que torna uma garagem perfeita?

Todo mundo tem uma ideia diferente do que é interessante para sua garagem. Para alguns, uma garagem pode representar liberdade, uma localização conveniente, um refúgio para relaxar e ter algum tempo para si mesmo. Para outros, uma garagem pode ser um grande espaço multiuso, uma área de lazer. Porém, para muitos uma garagem é acima de tudo uma área de armazenamento, e isso muitas vezes é o foco durante a construção ou adaptação de uma garagem. O que faz de uma garagem a garagem perfeita, então, está nos olhos de quem vê. Se você não está totalmente certo do que quer para a sua garagem, não se preocupe, o homify está aqui para te ajudar.

Ideias e inspirações para garagem

Muitas vezes pode ser uma verdadeira luta fazer caber tudo que você deseja na sua garagem. Então aqui estão algumas ideias para ajudar você a economizar espaço e utilizar melhor a configuração da sua garagem. Prateleiras: simples, mas eficaz, a instalação de prateleiras feitas de metal ou madeira vai te ajudar a reduzir peso além de organizar tudo de forma eficiente. Ganchos: esses itens ajudam a poupar espaço e podem ser usados para vários itens. Desde roupas e brinquedos, até bicicletas, o que realmente ajudaria a economizar espaço, especialmente se há várias bicicletas na casa. Caixas: a clássica solução de armazenamento é versátil. As caixas podem ser usadas para tudo e qualquer coisa. Móveis para ferramentas: estes são ótimos para quem gosta de jardinagem, por exemplo, e não quer ver suas ferramentas bagunçadas. Esse tipo de móvel proporciona espaço de armazenamento suficiente para ferramentas maiores, que podem ser difíceis de guardar. Armários: eles não são tão comuns em garagens, mas podem ser uma ótima opção para armazenar itens de diversos tipos, evitando que se percam nos cantos de sua garagem.

Como devo fazer minha garagem?

Planejar o ponto de partida e o objetivo com sua garagem é o primeiro passo. Antes de começar a fazer qualquer trabalho para sua garagem ou mover qualquer coisa para ela, você deve ter uma ideia do que vai para onde. Coisas maiores, como carros, por exemplo, também devem ser levados em conta, uma vez que vai ajudar a pensar no ambiente e decidir o que fazer com o espaço restante.

Quanto custa uma garagem?

A construção de uma garagem a partir do zero tem um custo maior. Há várias coisas para pensar, o que inclui a base da construção, portas e portões, além do telhado e da carpintaria. Estes custos podem ser maiores se você não estiver realizando a tarefa sozinho, e precisar contratar um profissional. Mesmo depois dessa primeira etapa, ainda há serviços como a parte elétrica, por exemplo, que demanda mão de obra profissional. Você deve considerar suas necessidades pessoais ao decidir sobre o tamanho de uma garagem. Se não precisa armazenar grandes itens, como carros, por exemplo, uma garagem é suficiente. Isso pode significar uma economia de até metade do investimento. Para aqueles que estão pensando em reformar uma garagem já construída, os custos podem ser muito menor.

O que eu preciso considerar na hora de construir uma garagem?

Em primeiro lugar, antes de começar qualquer construção, você precisa verificar se há necessidade de permissão para a obra, dependendo do caso, sem permissão você não pode legalmente começar uma obra. Para certificar-se se a sua região exige alguma permissão, você pode procurar pela prefeitura do seu município. É importante repetir para ter sempre em mente. É essencial planejar e saber exatamente como você pretende usar sua garagem. Não adianta tentar poupar investimento construindo uma garagem pequena, se precisa de um ambiente para guardar vários carros. Por outro lado, se a ideia é usar a garagem principalmente como área de armazenamento, não é necessário um espaço muito grande. Desde o primeiro passo, você deve ter sempre em mente o orçamento disponível, pois isso vai ajudar a definir tamanho e o quanto pode ser gasto em materiais. Sempre reserve uma quantidade de dinheiro além do orçamento, isso vai garantir que possíveis gastos extras não te peguem de surpresa. Outra questão importante é a energia elétrica. Para ter eletricidade funcional em sua garagem, você precisa garantir que há uma quantidade suficiente de tomadas de energia para todos os equipamentos elétricos que possui. Luminárias também podem ser importantes. Se tiver uma área de trabalho específica em sua garagem, certifique-se de que haverá iluminação adequada para o uso do espaço. Se na sua cidade o frio for muito rigoroso, pode ser interessante um sistema de aquecimento para o uso da garagem durante o inverno. Há opções modernas, que não prejudicam o estilo de design do projeto, ou até mesmo, aquecedores portáteis.

Dicas para otimizar o armazenamento na garagem

Já citamos algumas soluções de armazenamento, tais como prateleiras, ganchos e caixas, mas sem dúvida a melhor e mais simples maneira de otimizar o armazenamento da garagem é manter áreas livres. Certificar-se de que você tem uma grande quantidade de caixas e várias prateleiras e armários disponíveis é uma boa ideia. Dessa forma, você garante espaço suficiente para carros, áreas de trabalho ou para receber familiares e amigos em momentos de entretenimento.

No que prestar atenção na hora de converter uma garagem

Se for converter uma garagem, você deve ser realista sobre suas habilidades e o que é possível. Se estiver fazendo o projeto sozinho e tem pouca experiência, você não deve tentar tarefas difíceis, como tirar paredes ou alterar instalações hidráulicas. No entanto, a contratação de profissionais para fazer esses serviços tem um custo, então tenha em mente o investimento disponível. Além disso, você deve levar em conta o tamanho do espaço e se as dimensões são adequadas para a conversão.

Ideias de conversão de garagem

Para quem está pensando em converter sua garagem em um espaço alternativo, aqui estão algumas ideias para ajudar. Sala de estar e cozinha: se você estiver com pouco espaço em casa ou gosta de ter um ambiente separado para poder sentar e comer, uma boa pedida é converter a garagem em uma sala de estar e cozinha. Sala de jogos: para quem tem filhos, transformar a garagem em uma sala de jogos pode proporcionar um espaço exclusivo para as crianças se divertirem, dando mais liberdade para as brincadeiras. Galpão: se você está precisando de uma área de armazenamento e não tem espaço para um galpão no seu jardim, converter sua garagem em um galpão é um projeto simples e que pode levar menos tempo do que outras opções. Quarto de hóspedes: transformar a garagem em um quarto de hóspedes é uma ótima maneira para receber visitas com mais conforto. Seja para crianças, ou para um familiar adulto ou mais velho. Além disso, um quarto extra em casa agrega valor ao preço do imóvel. Sala de entretenimento: para quem não tem espaço suficiente para entreter visitas na cozinha ou em outro ambiente da residência, uma sala de entretenimento pode ser um ótimo lugar para um encontro entre amigos ou assistir a um filme em casa.

Mais estilos para garagem:

Garagem moderna

Garagens modernas são frequentemente minimalistas e predominam as cores monocromáticas. Telhados inclinados e painéis de madeira são outras características comuns que enriquecem um projeto moderno.

Garagem eclética

Garagens ecléticas são diferenciadas por ter um design conceitual e peculiaridades próprias. Elas são perfeitas para quem quer refletir sua personalidade no ambiente, ou para aqueles que têm uma paixão especial e querem projetar isso na garagem.

Garagem clássica

Garagens clássicas são aquelas com portas de madeira ou pintadas de branco. Elas são ideais para quem quer um estilo sutil e que não entre em conflito com o design da casa.

Quer mais ideias e inspirações?

Se você está procurando mais estilos e ideias para inspirá-lo, acesse as galerias de fotos do homify e confira uma seleção que fizemos para você de garagens em vários estilos.