Garagens Duplas: Ideias, Fotos, Arquitetura, Construção

  1. Espaço Gourmet: Garagens duplas  por Traço B Arquitetura
  2. Vista Garagem: Garagens duplas  por Júlio Padilha Fabiani - Arquiteto
    Ad
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Pista de boliche no subsolo: Garagens duplas  por Ignacio belline
  5. GARAGEM & VISUAL: Garagens duplas  por Motta Viegas arquitetura + design
    Ad
  6. Casa MO : Garagens duplas  por Efeito Arquitetura
  7. Casa MO : Garagens duplas  por Efeito Arquitetura
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. Casa MO : Garagens duplas  por Efeito Arquitetura
  10. Casa MO : Garagens duplas  por Efeito Arquitetura
  11. Casa MO : Garagens duplas  por Efeito Arquitetura
  12. Casa MO : Garagens duplas  por Efeito Arquitetura
  13. Casa MO : Garagens duplas  por Efeito Arquitetura
  14. Casa MO : Garagens duplas  por Efeito Arquitetura
  15. ED EUGÊNIA: Garagens duplas  por Mutabile
  16. Garagem : Garagens duplas  por Ladrilho Urbanismo e Arquitetura
  17. Fachada vista da Garagem: Garagens duplas  por Seu Projeto Arquitetura
  18. Garagem: Garagens duplas  por ODVO Arquitetura e Urbanismo
  19. Cobertura da garagem: Garagens duplas  por ODVO Arquitetura e Urbanismo
  20. Projeto de Residência evidenciando garagem: Garagens duplas  por D'Colacite - Arquitetura e Interiores
  21. Churrasqueira e garagem: Garagens duplas  por Ana Crivellaro
  22. Garagem Churrasqueira: Garagens duplas  por Ana Crivellaro
  23. Garagem e Churrasqueira: Garagens duplas  por Ana Crivellaro
  24. Garagem Com Toldo Estilo Vela: Garagens duplas  por Sombralux
  25. Garagens duplas  por Uptic Studios
  26. Garagens duplas  por GOOD WOOD
  27. Garagens duplas  por Zakład Stolarski Poznań
  28. Garagens duplas  por 피투엔디자인  _____  p to n design
  29. Garagens duplas  por STAAC
  30. Garagens duplas  por 더존하우징
  31. Garagens duplas  por 더존하우징
  32. Garagens duplas  por 더존하우징
  33. Garagens duplas  por houseda
    Ad

Uma garagem dupla é um espaço que tem como função principal, guardar carros, tal como as garagens simples. De forma geral, esta edificação é fechada com tecto, paredes e portões e cada módulo pode conter o seu próprio portão, ou apenas um, mas com duas folhas para permitir a entrada e saída de apenas um veículo. 

Características:

- Localizam-se na parte da posterior ou anterior das casas porque o seu desenho facilmente se integra ao projecto de qualquer casa, visto que se trata de uma construção fechada e única. 

- Estas garagem têm ligação ao interior da casa através de uma porta de serviço directamente para a cozinha ou próxima dela e ainda têm um caminho protegido até à porta principal (pode rodear-se por um jardim). 

- Caso deixe um dos carros no exterior pode usar o espaço para, como por exemplo, arrumos, marcenaria ou espaço de trabalho.

Quais os materiais de construção de uma garagem dupla?

Ao serem fechadas, as garagens devem construir-se com estruturas resistentes e sólidas, seguras para resguardar o seu interior – tanto os carros como ferramentas de trabalho e outro tipo de veículos (motas, bicicletas). Devem ser fortes o suficiente para existir a possibilidade de um dia existir um lindo terraço na sua cobertura.  Alguns dos materiais mais comuns, são:

Cimento armado: Garagens duplas com este material é sem dúvida o tipo de construção mais comum. Consiste na criação de sapatas, e possivelmente, de laje, paredes laterais e tecto, seja parte integrante da habitação ou independente.  Este tipo de construção deve receber revestimento de isolamento e impermeabilização adequados para evitar danos e vazamentos no interior.

Aço: para um estilo contemporâneo ou industrial, uma estrutura de aço aparente é uma boa opção. A cobertura consiste em chapas de aço ondulado, com a inclinação correcta assente em vigas de aço. As paredes podem ser construídas em blocos de cimento, aço, alumínio, madeira ou até policarbonato. 

Madeira: Uma estrutura de madeira fica bem em qualquer estilo de casa. Uma série de colunas bem assentes numa base de cimento é o suficiente para criar a sua garagem dupla. A cobertura é impermeabilizada e isolada assim que estiver pronta. As paredes também podem ser feitas de madeira e o interessante é que a estrutura pode ser usada para dar um acabamento final desejado, podendo ser rústico, moderno ou mesmo minimalista.

Estilos e desenhos para uma garagem dupla

O estilo de uma garagem depende absolutamente do seu gosto pessoal e do estilo próprio da sua casa. Se já conta com uma casa perfeitamente detalhada e com um estilo preciso, procure que a nova garagem se adapte ao desenho integrando as coberturas – a cor e o material das paredes e dos portões. Alguns exemplos são: 

Rústico: uma garagem com a combinação de paredes em alvenaria em pedra natural ou em tijolo avermelhado com portões em ferro de cor negra fica genial.

Contemporâneo:  paredes de cimento com acabamento liso e pintado com cores claras, portões de cortina de aço de layout simples, de riscas horizontais ou verticais pode ser uma boa opção.

Industrial: paredes revestidas com listas de madeira usada, uma cobertura com perfil de madeira e saídas de água em PVC ou aço inoxidável. Os portões podem ser de ferro simples e elevar-se manualmente ou com motor automatizado.

Tradicional: uma construção em que as paredes estão revestidas com textura rústica, com um tecto de duas águas protegido com telha tradicional de barro e portões em laminado decorativo são um clássico que sempre cai bem.

Nota: Se está a planear o projeto de sua casa completamente de raiz ou simplesmente quer integrar a garagem dupla na habitação onde você já vive, é essencial que recorra a ajuda de um escritório de arquitetura e construção para otimizar os recursos e alcançar um design harmonioso e um espaço seguro.

Quais os custos e tempo de construção de uma garagem dupla?

O custo de qualquer tipo de edifício depende absolutamente das dimensões e dos materiais utilizados, além dos acabamentos escolhidos. Se desejar revestimentos especiais, texturas complicadas ou estruturas aparentes e decorativas, o custo obviamente aumenta. Os custos podem variar incluindo fundação, materiais estruturais, acabamentos, instalações elétricas, hidráulicas e mecânicas, coberturas, impermeabilização, isolamento em pisos e paredes, pintura ou revestimentos, janelas, e se necessário, porta para pedestres. O custo dos portões pode ser considerado separadamente, pois são peças que são vendidas à parte e podem ser de diversos materiais e qualidades.