Ambientes tropicais: Fotos de Decoração, Arquitetura, Design de Interiores | homify Ambientes tropicais: Fotos de Decoração, Arquitetura, Design de

Ambientes tropicais: Fotos de Decoração, Arquitetura, Design de Interiores

  1. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  2. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?

O estilo tropical surgiu em meados de 1940, quando os americanos se encontravam fascinados com o Havaí. Ainda hoje este estilo está bem presente em Miami, com a presença de muitos elementos decorativos cubanos e caribenhos.

O mundo do estilo e da decoração tropical resume-se da seguinte maneira: É um estilo descontraído e acolhedor, com cores e texturas naturais formando interiores únicos. Os espaços decorados com este estilo formam um ambiente relaxante. Você pode optar por decorar completamente os interiores ou aplica-lo apenas em pequenos detalhes na decoração. 

Os acessórios principais na decoração tropical  

Alguns dos acessórios mais comuns na decoração tropical incluem a utilização de flores como orquídeas e hibiscos em tecidos coloridos aplicados em cortinas, sofás e almofadas ou com imagens de pássaros tropicais e animais, tais como macacos e tigres. Se você pretende decorar inteiramente a sua casa com este estilo, opte pelo uso de papel de parede, assim você irá conseguir alcançar este estilo de uma maneira mais fácil, criando uma aparência óptica. Os móveis presentes devem ser em vime, bambu ou de madeiras tropicais e naturais. Aposte em vasos com plantas verdadeiras, esta é uma ótima opção para reforçar este estilo. Dependendo da sua escolha relativamente às cores e padrões, você pode complementar a decoração com luminárias artesanais, feitas com bambu ou miçangas ou em tons mais terra e mais suaves.  

Características do estilo tropical 

Imagens de animais exóticos, abacaxis, folhas de palmeiras e conchas fazem parte em ambientes dignos deste estilo. Seja em estampas, esculpidos em móveis ou ainda pintadas nas paredes. Tanto a cor como os detalhes tropicais são essenciais para criar este estilo dentro de casa. Aposte em toques extra em forma de pinturas e esculturas de conchas, estrelas-do-mar, macacos, beija-flores e borboletas. As cores mais usadas são o verde escuro, o azul celeste, o coral e o amarelo. Estas cores têm o poder de conseguir transformar o ambiente em pleno oásis de férias.