Estábulos e Galpões de Jardins: Ideias, Fotos e Modelos | homify Estábulos e Galpões de Jardins: Ideias, Fotos e Modelos

Estábulos e Galpões de Jardins: Ideias, Fotos e Modelos

  1. Pavilhão City Lapa por ODVO Arquitetura e Urbanismo Moderno
  2. Pavilhão City Lapa por ODVO Arquitetura e Urbanismo Moderno
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. por AAVE Diseño y Construcción Moderno
    Ad
  5. por NuBuiten.nl Escandinavo
  6. por Rejamex Minimalista Metal
  7. por Jürgen Kirchner Wasser + Garten Asiático
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. Private landscape por dal design office Clássico
  10. Saheel Villa por Hortus Landscaping Works LLC Moderno
  11. por Elettrico Lighting LLC Moderno Madeira Efeito de madeira
  12. por ARQCONS Arquitectura & Construcción Moderno
  13. por Ogrodosfera Clássico Madeira Efeito de madeira
  14. por Gartenhauptdarsteller Moderno de madeira e plástico
  15. por UK DESIGN STUDIO - KIẾN TRÚC UK Tropical
  16. por Công ty TNHH Xây Dựng TM – DV Song Phát Moderno
  17. North Coast Villa por Hossam Nabil - Architects & Designers Moderno
  18. por Productos Cristalum Moderno Alumínio/Zinco
  19. por Baghorama Landscape Architects Rústico Cerâmica
  20. por Công ty CP XD và TM Newland Việt Nam Moderno
  21. por ASOCIADOS Campestre
  22. por AMUNT Architekten in Stuttgart und Aachen Eclético
  23. por Sandarbh Design Studio Eclético
    Ad
  24. por PaisajesyAmbientes Mediterrâneo Bambu Verde
  25. por SHI Studio, Sheila Moura Azevedo Interior Design Moderno
    Ad
  26. por Gartenhauptdarsteller Moderno
  27. Saheel Villa por Hortus Landscaping Works LLC Moderno
  28. por Gartenhauptdarsteller Moderno de madeira e plástico
  29. por JARAMILLO B DESIGN Minimalista
  30. por Şah Zemin & Isıtma Sistemleri Clássico
    Ad
  31. por HAVA | Houtbouw - tuininrichting Campestre Madeira Efeito de madeira
  32. por Desiree Vaquier Tropical Bambu Verde
  33. por GUBAH RUANG studio Moderno contraplacado

Se você tem espaço de sobra no jardim de sua casa, deve saber que aproveitá-lo totalmente é uma ótima opção. Afinal, em tempos onde os terrenos cada vez menores são a condição mais comum em médias e grandes cidades, ter todo um amplo quintal à disposição é um privilégio e tanto.

Entre as principais maneiras de ocupar o jardim à disposição da sua família, é por meio de pequenas estruturas que podem ser utilizadas para reuniões entre família e amigos, pequenas pausas para o descanso e leitura ou até mesmo um certo isolamento necessário. Para isso, pergolados, gazebos, estábulo e galpões para o jardim, entre outros, são sempre escolhas perfeitas.

Para entender quais os principais detalhes desses tipos de estruturas e como construí-los facilmente em seu quintal, confira algumas dicas fundamentais.

Quais as principais ideias para construir em um quintal

Construir uma nova estrutura é uma excelente ideia para valorizar seu lar. Afinal, quanto mais diferentes ambientes disponíveis para os moradores, maior será o prazer de desfrutar a casa. Entretanto, uma das principais barreiras para isso, estão no tamanho e formato do quintal.

Se a disponibilidade de espaço for realmente grande, soluções como áreas gourmets, pergolados, áreas de lazer, espaços zens ou até mesmo um living ao ar livre, serão ótimas.

Entretanto, se o quintal for pequeno, as ideias com gazebos, cabanas e pequenos jardins e terraços com decoração resistente às intempéries será ótimo.

Confira algumas das principais soluções para ambos os casos.

Pergolados

Elegantes, os pergolados são estruturas belíssimas e cada vez mais populares para compor espaços de descanso no jardim.

Geralmente construídos em madeira, os pergolados são estruturados com quatro vigas que sustentam uma cobertura vazada em madeira, que poderá ser coberta com materiais de alta transparência, como o vidro, permitindo excelente capacidade de iluminação natural. Os pergolados não contam com paredes estruturais, mantendo grandes vãos abertos para permitir a sensação de estar ao ar livre.

Apesar de os pergolados serem, geralmente, construídos com madeira para valorizar a rusticidade e elegância natural perfeita para o jardim, é possível encontrar ótimas ideias com o uso de aço, bambu e alvenaria.

Gazebos

Semelhantes aos pergolados, os gazebos trazem detalhes mais elegantes com estruturas que podem ser em diferentes formatos, como quadrados ou espaços de piso em circunferência.

O principal diferencial dos gazebos está em sua decoração, que pode contar com cortinas, coberturas de vidro, lona de vinil e, principalmente, vasos com plantas ou até mesmo redes de balanço.

A principal orientação é de que os espaços tenham personalidade associada ao jardim e seja destinado ao descanso. Com esse tipo de estrutura, seu lar ficará ainda mais valorizado.

Varandas gourmet

As varandas gourmet são estruturas cada vez mais presentes em casas e apartamentos modernos. São extensões dedicadas às atividades culinárias, onde, geralmente, estão fornos à lenha, balcão, conjunto de mesa e cadeiras, além de churrasqueiras.

O grande diferencial das cozinhas gourmets é a possibilidade de trabalhar com elementos decorativos, como cerâmicas estampadas, jardins verticais e outros tipos de acabamentos que, certamente, elevam a experiência de cada reunião entre família e amigos.

Estábulos

Os estábulos são espaços muito comuns em fazendas, sítios, chácaras e casas de campo. São locais destinados, principalmente, à criação de animais, como cavalos ou porcos.

Galpões

São grandes estruturas construídas com o uso de grandes pilastras em concreto que tem alta amplitude no pé-direito. São utilizados para armazenamento ou extensões complementares à casa, como varandas gourmets, terraços ou garagens.

Living ao ar livre

Outro tipo de estrutura interessante para a composição estrutural do jardim são os livings ao ar livre, uma opção muito interessante que poderá ser decorado com mobiliário impermeável e que garanta conforto suficiente para reunir família e amigos.

Seja como uma extensão da varanda gourmet ou decorando o espaço destinado à área de lazer, a ideia de ter um living ao ar livre fará toda a diferença para curtir ainda mais o seu lar.

Dicas para ter um quintal mais lindo

1. Capriche na organização das plantas. Se você tem um quintal, aproveite a chance de cultivar flores, temperos ou hortaliças para ter sempre opções fresquinhas para incrementar as experiências culinárias.

2. Capriche na iluminação do seu jardim. Utilize luminárias de piso, spots e fitas LEDs coloridas para criar efeitos incríveis em seu quintal.

3. Tenha uma piscina à disposição. Seja ela grande ou pequena, construída com aterramento ou desmontável.

4. Mantenha o gramado sempre bem aparado. Isso reforça a sensação de aconchego em seu lar.

5. Entenda que o corredor de entrada é um dos principais espaços para despertar primeiras impressões ótimas sobre sua casa.

Como garantir estábulos e galpões perfeitos para o seu jardim

Além das boas ideias que trouxemos, é sempre importante lembrar que elas não serão tão bem praticadas se você não contar com as devidas orientações de profissionais especializados que, com o olhar mais apurado, poderão trazer as melhores soluções para o tipo de espaço que você tem.

Além disso, aproveite para navegar entre projetos maravilhosos e exclusivos que estão no homify, onde você terá inúmeras referências sobre projetos incríveis para diferentes soluções dedicadas ao jardim, como jardins de fachada e casajardins de pedrasjardins zenslagos de jardim.