​Ideias e inspirações para cozinhas em estilo mediterrâneo

  1. Copa e Cozinha: Cozinhas  por Fernanda Moreira - DESIGN DE INTERIORES
  2. Painéis para divertir o ambiente !: Cozinhas  por Fernanda Moreira - DESIGN DE INTERIORES
  3. Precisa de ajuda com a sua cozinha?
    Precisa de ajuda com a sua cozinha?
  4. Luz Natural !: Cozinhas  por Fernanda Moreira - DESIGN DE INTERIORES
  5. Gavetas !: Cozinhas  por Fernanda Moreira - DESIGN DE INTERIORES
  6. Cozinha Gourmet: Cozinhas  por Helô Marques Associados
  7. E os temperos ?: Cozinhas  por Fernanda Moreira - DESIGN DE INTERIORES
  8. Precisa de ajuda com a sua cozinha?
    Precisa de ajuda com a sua cozinha?
  9. Tijolinho aparente ou Papel de Parede ?: Cozinhas  por Fernanda Moreira - DESIGN DE INTERIORES
  10. O agregador fogão de ilha !!!: Cozinhas  por Fernanda Moreira - DESIGN DE INTERIORES
  11. Geladeira embutida.: Cozinhas  por Fernanda Moreira - DESIGN DE INTERIORES
  12. Cozinha Gourmet: Cozinhas  por Maria Luiza Aceituno arquitetos
  13. Churrasqueira: Armários e bancadas de cozinha  por Escritorio de Arquitetura Karina Garcia
  14. L24: Cozinhas  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  15. L24: Cozinhas  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  16. L24: Cozinhas  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  17. L24: Cozinhas  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  18. L24: Cozinhas  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  19. L24: Cozinhas  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  20. L24: Cozinhas  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  21. L24: Cozinhas  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  22. L24: Cozinhas  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  23. L24: Cozinhas  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  24. L24: Cozinhas  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  25. ​Uma despensa generosa a mão do "chef" não tem preço !!!: Cozinhas  por Fernanda Moreira - DESIGN DE INTERIORES
  26. A sofisticação do Silestone.: Cozinhas  por Fernanda Moreira - DESIGN DE INTERIORES
  27. Fruteira e afins !!!: Cozinhas  por Fernanda Moreira - DESIGN DE INTERIORES
  28. Coifa de Ilha !: Cozinhas  por Fernanda Moreira - DESIGN DE INTERIORES
  29. Apto Praia Brava: Cozinhas  por Flavia Guglielmi Arquitetura
  30. Apartamento Vila Clementino: Cozinhas  por Sandro Kawamura Designer de Interiores
  31. Casa de campo em Salto de Pirapora: Cozinhas  por GATE Arquitetos Associados
  32. Residência Quinta do Golfe : Cozinhas  por FERNANDO ROMA . estudioROMA
  33. Projeto cozinha integrada ao jantar. Por Lucio Nocito Arquitetura : Cozinhas  por Lucio Nocito Arquitetura e Design de Interiores

Deixe o ar litorâneo tomar conta da sua cozinha ao adotar uma decoração em estilo mediterrâneo. Para conseguir o frescor mediterrâneo, basta apostar em uma base mais neutra para paredes e móveis e incluir toques de cores como o verde oliva, o azul e o amarelo girassol nos objetos. Além disso, tenha em mente que neste tipo de arquitetura o conforto vem em primeiro lugar. Por isso, não se esqueça de escolher móveis aconchegantes para preparar e servir as refeições entre família, e de dar prioridade a materiais naturais como a pedra e a madeira. No homify você acessa ideias e inspirações para conseguir o estilo que mais combina com você neste ambiente da sua casa.

Onde você encontra dicas para montar a sua cozinha em estilo mediterrâneo?

No homify você encontra muitas dicas para criar a sua cozinha em estilo mediterrâneo, cheia de vida e cores, com detalhes para todos os gostos e bolsos. Além de dicas e sugestões, você também encontra diversos profissionais no nosso diretório de arquitetos de interioresdesigners de cozinhas que estão dispostos e qualificados a ajudar no seu projeto. Navegue pelo homify e encontre as informações e a inspiração que você precisa para dar vida ao projeto da sua cozinha em estilo mediterrâneo.

Como é uma cozinha em estilo mediterrâneo?

Uma cozinha em estilo mediterrâneo é rodeada por materiais naturais, como madeira, bambu, vime e palha. Ela reflete a natureza dentro de casa, através de plantas, além de exalar um clima praiano de litoral, típico das regiões ao redor do mar mediterrâneo, como a Espanha, Itália, Grécia e Turquia.

Além de funcional, a cozinha mediterrânea é confortável e colorida, além de contar com uma iluminação natural através de grandes janelas e portas, que é complementada com luzes artificiais e recursos como arandelas, spots e outros. Tudo isso tornará o ambiente mais aconchegante na hora de preparar e compartilhar as refeições no dia a dia.

Como posso fazer uma cozinha confortável em estilo mediterrâneo?

Uma cozinha em estilo mediterrâneo vai garantir o conforto que você precisa para tornar este espaço um ponto de encontro da família e dos amigos. Uma das dicas para tirar o maior proveito possível da sua cozinha é realizar um bom planejamento com um designer de cozinha. Assim, além de cheio de estilo, o seu espaço também vai ficar bem organizado, prático e funcional.

Uma boa opção para tornar o seu espaço confortável é apostar em uma cozinha americana, que deixa o espaço mais ventilado e integra os ambientes na hora de cozinhar. Outra opção, dependendo do espaço disponível, é criar uma ilha central, que também confere uma maior funcionalidade com um toque de sofisticação para este espaço.

Outro ponto importante em uma cozinha confortável em estilo mediterrâneo é incluir uma mesa de jantar, onde é possível relaxar e aproveitar as refeições com tranquilidade. Se não houver muito espaço para uma mesa neste cômodo, a solução pode ser incluir uma bancada, que também pode servir para a mesma função e contribuir para tornar o ambiente mais integrado e aconchegante.

O homify e seu time de profissionais te ajudam a tomar as melhores decisões para você tornar este espaço agradável e com o estilo europeu que você deseja conferir.

Que tipo de mobiliário é indicado para uma cozinha em estilo mediterrâneo?

Um dos principais móveis da cozinha é o armário, que pode ser planejado de forma a tirar o melhor proveito possível do espaço disponível e suportar todos os objetos que você precisa guardar, entre alimentos, panelas, livros de culinária e utensílios para cozinhar. Para garantir o toque mediterrâneo nestes móveis, pense em cores como o branco, o azul e o verde oliva, assim como o amarelo, que são bastante típicos na costa do mediterrâneo.

Aposte também em móveis feitos em madeira, que tem longa durabilidade, além de serem típicos deste tipo de decoração. A madeira também pode ser pintada de branco se você preferir, o que garante um frescor ao espaço e uma atmosfera mais clean do que a madeira sem pintura, ou ainda acabada com a técnica em pátina. Dependendo do tamanho da sua cozinha, uma alternativa para otimizar o espaço é usar prateleiras e ganchos para pendurar panos de prato, alguns utensílios mais usados no dia a dia, louças, e também exibir alguns eletrodomésticos, como torradeira, liquidificador, espremedor de laranja, entre outros. Complete o ambiente com objetos decorativos que lembram a praia, como conchas, peixes e outros objetos que trazem o clima do mar para dentro da sua cozinha. Mas sem exagero, para evitar a poluição visual e garantir que a sua casa seja mais minimalista e clean, que são aspectos importantes neste estilo.  

Outra ideia que confere muita elegância para o cômodo é dispor as louças de forma organizada em uma cristaleira ou ainda penduradas na parede, como decoração. Aposte em uma mesa de jantar longa com cadeiras confortáveis para todos os membros da família. Com todas estas dicas do homify você vai transformar a sua cozinha em um cômodo em estilo mediterrâneo muito confortável e charmoso.