Cozinhas: Ideias, Fotos, Decoração e Design de Interiores

  1. COZINHA | Cristaleira + fruteira + mesa de pequenas refeições: Cozinhas pequenas  por CASA DUE ARQUITETURA
    Ad
  2. Cozinha: Cozinhas  por Arquiteta Raquel de Castro
  3. Precisa de ajuda com a sua cozinha?
    Precisa de ajuda com a sua cozinha?
  4. Residência Zona norte: Armários e bancadas de cozinha  por RHAJA ARQUITETURA
  5. Retrofit - Residência Alphaville: Cozinhas  por Moran e Anders Arquitetura
  6. Casa TM : Cozinhas  por canatelli arquitetura e design
  7. Casa Flora: Cozinhas  por Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris
  8. Precisa de ajuda com a sua cozinha?
    Precisa de ajuda com a sua cozinha?
  9. Casa Indaiatuba: Cozinhas  por Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris
  10. Cozinha: Cozinhas  por Livia Martins Arquitetura e Interiores
  11. Apartamento Trama: Cozinhas  por Semerene - Arquitetura Interior
  12. Espaço gourmet: Cozinhas  por Espaço do Traço arquitetura
  13. Forro com esteira trançada de Bambu: Cozinhas  por BAMBU CARBONO ZERO
  14. APARTAMENTO EM COPACABANA - RUA SANTA CLARA: Cozinhas  por Maria Helena Torres Arquitetura e Design
  15. Jaíne Girardi Arquitetura: Armários e bancadas de cozinha  por Jaíne Girardi Arquitetura
  16. Reforma de Cozinha - Florianópolis: Cozinhas  por Marina Turnes Arquitetura & Interiores
  17. Retrofit - Residência Alphaville: Cozinhas  por Moran e Anders Arquitetura
  18. COZINHA | Armário em torre + nichos iluminados + horta + geladeira: Cozinhas pequenas  por CASA DUE ARQUITETURA
    Ad
  19. COZINHA GOURMET: Cozinhas  por TRÍADE ARQUITETURA
  20. Cozinha na sala: Cozinhas  por Lúcia Vale Interiores
  21. Apartamento Tutóia: Cozinhas  por Alvorada Arquitetos
  22. Apartamento Publicitária: Cozinhas  por Johnny Thomsen Design de Interiores
  23. Residência Vale do Itamaracá: Cozinhas  por Cria Arquitetura
  24. Espaço Gourmet: Cozinhas  por Moran e Anders Arquitetura
  25. Cozinha integrada: Cozinhas  por Fabíola Escobar - Pratique Arquitetura
  26. Projeto de Arquitetura de Interiores - Apartamento Família: Cozinhas  por Sarah & Dalira
  27. Gazebo: Cozinhas  por DU Architecture for Work
  28. APTO ANTONIO CARLOS: Cozinhas  por Mauricio Arruda Design
  29. Projetos: Cozinhas  por PILOTTIZ ARQUITETURA E DESIGN
  30. Retrofit Casa Swiss Park Campinas: Cozinhas  por Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris
  31. Casa Indaiatuba: Cozinhas  por Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris
  32. Projeto: Cozinhas  por FLAVIO BERREDO ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO
  33. SÍTIO OURO PRETO: Cozinhas  por Beth Marquez Interiores

A cozinha – Um lugar para viver


Nas casas de hoje em dia, a cozinha é muito mais do que apenas um lugar para preparar refeições, é também um santuário para comer, beber e relaxar com a família e os amigos. Portanto, esse espaço precisa de algumas qualidades únicas, necessita dos móveis de cozinha certos e deve ser resistente o suficiente para aguentar calor, vapor, líquidos e movimentação de pessoas. Acima de tudo, deve ser um ambiente agradável e refletir o seu estilo. Permita-se a esse direito e você terá mais do que um lugar para cozinhar! 

Ideias e inspirações para comprar uma cozinha 

Reformar ou comprar uma cozinha é sempre uma tarefa difícil. Você prefere um estilo folclórico clássico ou moderno, minimalista ou elegante? Talvez você prefira ser eclético e criar algo exclusivamente para o seu estilo? Comece com o básico – o seu espaço, o seu orçamento e a sua visão. Em seguida, busque por inspirações online. Você vai encontrar uma série de ideias atraentes sobre decoração para te auxiliar na hora de comprar uma cozinha. 

Modo simples para planejar uma cozinha 

Planejamento para a cozinha é um negócio sério, mas você deve fazê-lo no sentido de descoberta e criatividade. Primeiro, considere o espaço disponível para isso e, obviamente, limite a extensão e defina o layout. Em seguida, defina o estilo. Você quer algo estilo cozinha rústica, ou a elegância do minimalismo urbano? Suas respostas vão determinar a sua escolha para materiais e cores. Afinal, o planejamento para a cozinha é a mistura de arte e ciência, e o resultado é um espaço prazeroso para se ver e cozinhar. 

Dicas para decorar sua cozinha 

Ao decorar sua cozinha, comece pelas cores, já que elas afetam poderosamente o humor. A cor vermelha pode energizar e aquecer um ambiente, enquanto que as cores azul e verde transmitem um sentimento calmo. Tenha em mente que cores mais claras geram sensação de ampliação do espaço, o que é vantajoso para quartos compactos. Em geral, os pisos devem ser mais escuros do que a paredes da cozinha e também mais moderados. Ou seja, decoração inteligente, baseada num mundo de possibilidades. Um toque agradável é misturar um visual clássico com comodidades ultramodernas para criar um espaço que é, ao mesmo tempo, elegante e eficiente. 

Como faço para projetar as paredes da cozinha? 

A cozinha é um dos ambientes mais exigentes da casa, em decorrência do constante fluxo de vapor, gordura e calor. Isto significa que você deve se preocupar com a durabilidade, bem como com o estilo ao projetar paredes da cozinha. Azulejos são uma escolha bastante resistente e à prova de umidade, além de existirem em uma deslumbrante variedade de padrões. A pintura é uma outra opção, desde que seja fácil para se limpar, uma consideração importante em uma cozinha movimentada. Papel de parede para cozinha é outra boa opção. Um estilo inteligente tem como princípio básico garantir a harmonia entre as paredes da cozinha, gabinetes e outras áreas funcionais. 

Cozinhas brancas versus cozinhas escuras 

Já se foi o tempo em que sua única opção de cor para uma cozinha era o branco, e essa ainda permanece como a escolha mais popular. Cozinhas claras são indiscutivelmente elegantes e proporcionam um sentido desejável de espaço e luminosidade para qualquer configuração. A cor branca também combina com qualquer modalidade de cozinha, do clássico ao contemporâneo. Cozinhas na cor preta, com as suas formas escuras e elegantes também estão se tornando populares. Sua escolha dependerá dos recursos disponíveis e, claro, do clima que você deseja criar. Lembre-se que espaços pequenos são melhor aproveitados com a utilização de cores claras, enquanto tons escuros tornam quartos maiores mais íntimos e aconchegantes. 

Qual é o melhor piso para minha cozinha? 

Pense um pouco sobre o chão de sua cozinha, diariamente massacrado por ataques de vapor, fumaça, vazamentos e movimentação de pessoas. Isso exige piso feito de material que possa continuar a ter uma boa aparência, apesar dos fatores de stress decorrentes da vida quotidiana. Longas placas de cerâmica são uma escolha de superfícies da cozinha resistente, fácil de limpar, elegante e resistente à água. Pedras, como mármore ou granito, são também favoritas, especialmente em cozinha com ilha ou de estilo rústico. Agora você pode escolher seu novo piso com base em propriedades peculiares. O que inclui pisos vinílicos e laminados, pois ambos são resistentes e à prova d’água e podem ser encontrados em materiais naturais. 

O que levar em consideração sobre superfícies da cozinha A tecnologia para superfícies da cozinha tem percorrido um longo caminho nos últimos anos. Embora os antigos pisos de madeira, cerâmica, pedra, vidro e alumínio ainda reinem, atualmente, bancadas e cozinha com ilha estão cada vez mais sendo revestidas com pisos laminados. Acessíveis, resistentes e fáceis de limpar, ainda existem em uma variedade estonteante de estilos e padrões. Para os mais tradicionais, a madeira é um eterno favorito favorecido por sua força e beleza naturais. As pedras, no entanto, são mais resistentes. Um piso de pedra bem projetado pode ficar maravilhoso além de ser resistente à ácido e impermeável. O granito também é um favorito na categoria resistência. 

O que devo considerar ao comprar uma cozinha? 

A cozinha é um grande investimento e quando bem feito, resultará em décadas de deleite, portanto, planeje cuidadosamente. A cozinha deve ser um lugar que transforma o ato de cozinhar em algo tranquilo, armazena com segurança tudo o que você precisa e inspira-o durante o café da manhã. Então, considere os requisitos – espaço disponível, tamanho e tipo de cozinha que você pretende fazer, quantidade de membros da família e assim por diante. Com o que esse espaço se parece? Uma cozinha rústica ou uma área elegante e futurista? Escolha uma empresa especializada em planejamento para a cozinha e experimente. 

Como planejar uma cozinha aberta? 

A cozinha aberta está cada vez mais em voga hoje em dia, assim como imóveis que rompem as fronteiras tradicionais de design de interiores. Além disso, o ato de cozinhar agora é visto como essencial para o estilo de vida moderno e algo para ser compartilhado e não escondido. No entanto, cozinha com ilha ou cozinha aberta exigem um planejamento cuidadoso. O design começa com exaustores eficientes, para retirada de fumaça, vapor e odores de comida. Você também precisa iluminar corretamente sua cozinha aberta. Sua decoração deve misturar-se com os espaços adjacentes, sejam eles a sala de jantar ou a de estar. 

Como encontrar um bom arquiteto especializado em cozinhas? 

Criar a cozinha dos sonhos de alguém demanda uma mistura especializada de arte e ciência. Um bom arquiteto especializado planejamento para a cozinha deve ter sensibilidade para planejar um lugar esteticamente belo, aliada a seus sólidos conhecimentos em canalização, eletricidade e regulamentos locais. Ele também deve estar ciente de todos os materiais disponíveis, como os melhores móveis de cozinha, acabamentos e matérias-primas. Contratar um profissional é mais uma garantia de que você ficará dentro do orçamento e uma forma de evitar diversos potenciais percalços. 

Decorando uma mini cozinha 

Muitos moradores de grandes cidades possuem mini cozinhas em suas casas. Felizmente, com um pouco de criatividade e planejamento você pode maximizar a metragem de sua mini cozinha. Primeiro, escolha cores sabiamente. Tons claros ou neutros funcionam melhor para criar uma sensação de espaço. Escolher apenas uma tonalidade também ajuda a criar uma sensação de amplitude. Em seguida, aposte nas superfícies brilhantes. Aço inoxidável, vidro, telha e cerâmica são sutis formas de ampliação de uma mini cozinha. Se você estiver colocando em um piso de azulejos, opte por peças grandes, porem leves e coloridas, seguindo padrões simples.

Qual é o melhor estilo para minha cozinha? 

Clássico, retrô, moderno, minimalista, cozinha rústica, mediterrâneo, eclético ou escandinavo? Estilos de cozinha existem em uma variedade rica e diversificada de opções. Como escolher? Essencialmente, o estilo é uma questão muito pessoal. Cada um tem o seu próprio conceito e também pode ser influenciado pela criatividade de outros. Ao mesmo tempo, somos compelidos pelo orçamento, espaço, recursos e da necessidade de funcionalidade. Em última análise, seus olhos vão identificar e confirmar o estilo que realmente chama de seu. Quando você vir uma imagem que te inspira estará pronto para transformá-la em algo concreto – a cozinha de seus sonhos. 

Cozinhas rústicas 

Há algo maravilhosamente encantador na cozinha de estilo rústico. Elas mantêm a promessa de comida saudável, boa companhia e demonstram real preocupação com a natureza. O estilo cozinha rústica combina cores suaves, acabamentos naturais e madeira maciça, parquet ou piso de pedra com móveis de cozinha vintage, criando um efeito que exala simplicidade. Mas não há necessidade de se assemelhar a algo antiquado. Esses ambientes podem misturar o charme de uma cozinha rústica ou uma cozinha campestre com os acessórios mais modernos, opções de armazenamento e acabamentos que criam um espaço alegre e delicioso para cozinhar e relaxar. 

Cozinhas modernas 

As cozinhas modernas de hoje em dia são verdadeiras obras-primas de estilo e funcionalidade. Misturam estilos elegantes com os novos acabamentos que chegam no mercado. Estes incluem estilosos móveis de cozinha, folheados, tecnologia a laser e laminados de alta pressão que trazem uma elegante instalação sem emendas para qualquer tipo de configuração. Em termos de layout, as modernas favorecem planos abertos e muitas vezes nos encantando com uma cozinha com ilha artisticamente projetada. Como um oásis de espaço funcional para a preparação de alimentos e relaxamento. Opções invisíveis de armazenamento também são favoritas, com seus armários sem puxadores, que deslizam de maneira imperceptível. 

Cozinhas estilo eclético 

Com tantas opções tentadores de estilos de cozinha disponíveis, a escolha pode se tornar difícil. Mas por que ficar com apenas um? A boa notícia ao escolher o visual para a sua cozinha é que você não está limitado a apenas um estilo. De fato, ótimos resultados podem ser conquistados por meio da mistura de motivos e modelos a partir de uma variedade de fontes. Com as cozinhas de estilo eclético você pode misturar estilos, cores e desenhos para criar um espaço exclusivamente seu. O resultado pode ser uma mistura peculiar, atraente que define e mostra o seu senso de estilo, bem como proporciona o lugar ideal para aventuras culinárias. 

Cozinhas de estilo escandinavo 

cozinha estilo escandinavo varia de modos clássicos que datam da época do rei Gustavo III traçando um longo caminho até o recente modernismo sueco. No entanto, um dos fatores determinantes é o uso de materiais naturais, na busca incessante de uma sensação de luz e amplitude. Cozinhas de estilo escandinavo são dominadas pelas cores da paisagem norte austero – o branco da neve, e as cores pastel das estações do ano – menta, azul e cinza. Adicione prateleiras abertas e outros espaços para armazenamento e você terá um local luminoso e arejado, além da sensação de organização. As superfícies da cozinha tendem a ser de madeira tratada, de modo que a matéria natural permaneça visível. O minimalismo escandinavo baseia-se na herança de cores suaves e adiciona variados contrastes. Esses contrastes podem assumir a forma de painéis em portas coloridas ou azulejos decorativos, e acabam por adicionar um toque caloroso ao fundo branco austero. Outros efeitos contrastantes dramáticos podem ser criados utilizando móveis de cozinha na cor preta, telhas ou balcões.