Corredores, halls e escadas – fotos, inspiração e design de interiores

  1. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  2. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?

Ideias e inspirações para corredores

Geralmente, o corredor é a primeira coisa que as visitas vêem quando chegam na sua casa. Por isso, você deve garantir que corredores, halls e escadas estejam entre as partes mais incríveis da residência. E o homify oferece uma imensa possibilidade de ideias para transformar um corredor em um espaço elegante e acolhedor, o que vai fazer seus convidados ficarem encantados com a sua casa. Se o hall dá acesso a um corredor estreito, ou se é praticamente um cômodo da casa, não importa, no homify você pode conferir móveis, decoração e outros detalhes que são perfeitos para o seu ambiente.

Onde encontro ideias de decoração para corredores?

No homify é claro! Algumas pessoas querem redecorar completamente o seu corredor, e muitas vezes halls e escadas também. E isso envolve novas cores e padrões que darão aos hóspedes uma impressão imediata de um espaço renovado. Outros querem apenas uma iluminação diferente ou um aparador no corredor para dar uma nova cara para o primeiro ambiente da casa. No entanto, para grandes ou pequenos projetos para corredores, halls ou escadas, o homify te ajuda a escolher os móveis mais adequados, tons, iluminação, tapetes e tudo para aproveitar ao máximo este espaço na hora de decorar. As ideias para corredores do homify são práticas, mas também esteticamente bonitas. A equipe do homify pode te ajudar a ter mais espaço de armazenamento do que você jamais imaginou para um simples corredor, por exemplo.

Como ter o máximo em espaço de armazenamento em um corredor?

Muitas pessoas ignoram o potencial dos corredores na hora de projetar espaços de armazenamento. Porém, se você souber onde colocar o mobiliário do hall e otimizar o espaço abaixo da escada, o corredor pode se tornar um espaço de armazenamento bastante útil. Se essa for a sua meta, no homify você vai encontrar muitas ideias para alcançar seu objetivo. Não importa o formato das escadas em seu corredor ou se o seu hall é como uma sala, com espaço para lustre e mesas. Seja qual for o tipo de projeto, você pode transformar o corredor em uma bela parte da casa.

Como posso fazer um corredor agradável?

Um corredor não precisa ser apenas um espaço de passagem para entrar em casa. Mesmo corredores estreitos podem ser transformados em espaços acolhedores, onde as pessoas podem ter uma conversa ou tomar uma taça de vinho durante uma festa. O homify te ajuda a escolher tapetes macios, placas de assoalho para o piso, carpetes em cores adequadas, além de uma variedade de lâmpadas ou outros efeitos de iluminação para criar uma atmosfera acolhedora para o seu corredor.Alguns esquemas de cores e luz também são ótimos para dar uma sensação de mais espaço a um corredor ou hall. Você pode ser surpreendido como alguns toques podem transformar um corredor aparentemente apertado em um ambiente bastante agradável.

Que tipo de mobiliário eu preciso para um corredor?

Como os corredores são geralmente espaços pequenos na casa, é fundamental garantir que eles não pareçam desorganizados. Mas isso não significa que você tenha que evitar totalmente os móveis. Uma mesa elegante com um telefone ou uma lâmpada, uma pequena cesta para deixar suas correspondências, um vaso de flores ou até mesmo um par de cadeiras (caso tenha espaço) com almofadas, para suas visitas relaxarem, podem transformar seu corredor em uma bela parte da casa. Claro, não há necessidade de ter toda a mobília em seu corredor. Se não houver espaço, você pode usar a cor e a iluminação para criar um efeito acolhedor. A chave para um corredor interessante está em usar o espaço da melhor forma possível, e para isso o homify te dá ideias e inspirações para você saber exatamente como fazer isso.

Qual é o projeto perfeito para escadas?

Qualquer tipo de escada pode ser transformado quando você usa as dicas do homify. Uma escada em espiral, por exemplo, é uma característica muito marcante e a iluminação pode ser usada para enfatizar a sua presença no ambiente. Escadas em espiral têm uma forma tão atrativa que é muito comum que ela seja a peça principal em corredor. Escadas convencionais, que vão em linha reta até o próximo andar, geralmente são interessantes para espaços de armazenamento no corredor. Independente se você quiser que sua escada se destaque no alto do cômodo, ou se preferir que ela seja discreta, com o mobiliário em primeiro plano, o homify tem várias dicas você.

Como decorar uma escada?

O homify está cheio de ideias para decorar as escadas e o seu corredor. Uma questão importante para se pensar é se você quer sua escada com carpete e, se sim, em que cor. Placas de madeira também costumam ser boas opções para escadas. Entretanto, é importante pensar cuidadosamente sobre o material usado, garantindo que ele seja antiderrapante (bastante importante por questões de saúde e segurança). Você pode pintar o corrimão em tonalidades mais atraentes, ou usar metal no suporte das escadas, o que também são boas maneiras de manter sua escada e seu corredor bastante elegantes. O homify tem muitas dicas sobre isso e muito mais.

Que estilo devo escolher para o meu corredor?

O homify tem inúmeras ideias diferentes para um corredor, dessa forma, é certeza que há algo que vai te agradar aqui. Um corredor em estilo moderno, por exemplo, é ótimo para dar uma primeira impressão mais chique. Já  um corredor rústico vai te ajudar a dar boas-vindas com um ar mais antigo. Uma regra de ouro para projetar um corredor é ter em mente o estilo do restante da casa e, em seguida, pensar na decoração do corredor, das escadas e do hall. No entanto, sempre é possível aproveitar a oportunidade para redecorar alguns outros  ambientes da casa juntamente com o corredor. O homify ajuda você a fazer isso muito bem. Aqui você pode navegar por diferentes temas e ideias de estilo para cada ambiente da casa. Abaixo estão três temas-chave que você pode usar no projeto do seu corredor. Você pode ser surpreendido com a diversidade destas opções e seus designs diferentes. Um corredor em estilo minimalista, pode ser realmente bastante substancial, por exemplo.

Corredor moderno

Um corredor em estilo moderno contará com ornamentos brilhantes e itens de decoração em metal. Pense em espaçosas paredes brancas ou outra cor clara, corrimão metálico e mobiliário elegante. Se houver espaço no corredor, você também pode exibir uma pequena escultura contemporânea em um aparador ou pendurar uma arte moderna nas paredes para serem admiradas na entrada da casa. Um sistema de iluminação artístico pode ser uma ótima ideia para um corredor moderno e você pode experimentar essa opção com luminárias de metal ou pequenas luminárias futuristas feitas de vidro. Este estilo de corredor é perfeito para apartamentos contemporâneos, combinando com a sensação elegante e urbana de uma arquitetura metropolitana moderna. No entanto, você também pode criar um arejado corredor em estilo moderno em uma antiga fazenda também. Tudo o que você precisa fazer é adotar as modernas ideias de design de interiores sugeridos pelo homify e acrescentar alguns toques pessoais para adaptar.

Corredor rústico

Receba convidados em uma casa de maneira tradicional com um corredor em estilo rústico. Evocar a natureza com um papel de parede com folhas verdes ou escolher vigas de madeira e mobiliário de estilo rústico contrastando com paredes brancas é uma boa pedida. Adicione algumas pinturas de paisagens rústicas nas paredes, flores colhidas por você em um vaso ao lado da porta, sobre um tapete grosso, para criar um efeito acolhedor. O homify não tem limites na hora de sugerir ideias para fazer um corredor, ou até mesmo uma casa inteira. Para um projeto rústico, confira as idéias de design de interiores aqui no homify na seção rústico. Este estilo de corredor é ideal para os amantes da natureza, que têm afinidade com o campo, ou para quem quer dar espaço para valores tradicionais de hospitalidade.

Corredor minimalista

Como alternativa, mantenha tudo de uma forma super simples em um corredor em estilo minimalista. Esse tipo de ambiente é especialmente adequado para corredores pequenos, com foco em manter tudo alegre, organizado e com fácil acesso. Mas você pode decorar um grande corredor com um estilo minimalista também, se isso te agradar. Imagine paredes claras, mobiliário mínimo e iluminação simples, mas eficaz. Funcionalidade é uma boa definição na hora de projetar um corredor minimalista, onde tudo nesse corredor tem uma função bem definida. Escolher por um corredor minimalista é uma ótima forma de reduzir a desordem, mas isso não significa que você não pode dar personalidade ao seu corredor. Tintas ou papeis de parede cuidadosamente escolhidos, opções de armazenamento inteligentes para a parte de baixo das escadas e uma única obra de arte bem escolhida também vão permitir que você dê o toque pessoal ao seu corredor minimalista. E lembre-se sempre! Se você precisar de inspiração para qualquer parte de um corredor, de um hall ou para escadas, acesse o homify!