Corredores e Halls de Entrada: Ideias, Fotos, Decoração e Design de Interiores | homify Corredores e Halls de Entrada: Ideias, Fotos, Decoração e Design de

Corredores e Halls de Entrada: Ideias, Fotos, Decoração e Design de Interiores

  1. Projetos: Corredores e halls de entrada  por Arquiteta Joana Monteiro
    Ad
  2. Corredores e halls de entrada  por USER WAS DELETED!
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Inspiração Modernista II: Corredores e halls de entrada  por Libório Gândara Ateliê de Arquitetura
  5. Casa Santo Antonio de Lisboa: Corredores e halls de entrada  por Baixo Impacto Arquitetura Ltda.
  6. Casa de campo - Cunha - São Paulo - Brasil: Corredores e halls de entrada  por Carmen Saraiva Arquitetura
  7. Casa Alto de Pinheiros: Corredores e halls de entrada  por Ana Donadio Arquitetura
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. Funcionalidade a partir da junção de estilos: Corredores e halls de entrada  por Espaço do Traço arquitetura
  10. Reforma Hall Social: Corredores e halls de entrada  por Cecília Mesquita Arquitetura
  11. Sam Pedro - Guarujá - SP: Corredores e halls de entrada  por Infinity Spaces
  12. RESIDENCIA: Corredores e halls de entrada  por Martins Valente Arquitetura e Interiores
  13. Casa Refúgio da Mata: Corredores e halls de entrada  por Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris
  14. Sampaio Vidal: Corredores e halls de entrada  por Eliane Mesquita Arquitetura
  15. Residência Jardim Marajoara: Corredores e halls de entrada  por MeyerCortez arquitetura & design
  16. RESIDÊNCIA T BRANCO: Corredores e halls de entrada  por Virna Carvalho Arquiteta
  17. Brooklin: Corredores e halls de entrada  por Lo. interiores
  18. Casa Moinho dos Ventos: Corredores e halls de entrada  por Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris
  19. RESIDÊNCIA 430M²: Corredores e halls de entrada  por Elisa Vasconcelos Arquitetura  Interiores
  20. Residência Quinta da Baronesa: Corredores e halls de entrada  por Débora Aguiar
  21. Apartamento UP: Corredores e halls de entrada  por ARAMADO arquitetura+interiores
  22. Morada de grandes proporções  no Rio de Janeiro: Corredores e halls de entrada  por Arquitetura e Interior
  23. Joatinga 650m²: Corredores e halls de entrada  por House in Rio
  24. Casa Container de 40 PÉS: Corredores e halls de entrada  por Locares Casa Container e Projetos Customizados
  25. Casa 55: Corredores e halls de entrada  por Patrícia Azoni Arquitetura + Arte & Design
  26. PROJETO ARQUITETÔNICO DA RESIDÊNCIA PRUNER: Corredores e halls de entrada  por ArchDesign STUDIO
  27. L24: Corredores e halls de entrada  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  28. São Caetano J.B.: Corredores e halls de entrada  por LILIAN FUGITA ARQUITETURA
  29. Industrial Loft II: Corredores e halls de entrada  por DIEGO REVOLLO ARQUITETURA S/S LTDA.
  30. decoração despojada, acolhedora de linhas retas: Corredores e halls de entrada  por karen feldman arquitetos associados
  31. Projeto - Abudhabi Residencial Indaial: Corredores e halls de entrada  por Fran Arquitetura
  32. Casa Camburi: Corredores e halls de entrada  por SET Arquitetura e Construções
  33. Hall de Entrada e Salão de Festas - Condomínio: Corredores e halls de entrada  por Estúdio DG Arquitetura

Ideias e inspirações para corredores

Geralmente, o corredor é a primeira coisa que as visitas vêem quando chegam na entrada da sua casa. Por isso é tão importante garantir que esse espaço esteja sempre impecável. O site homify oferece centenas de possibilidades de ideias para transformar um corredor em um espaço elegante e acolhedor, o que vai fazer seus convidados ficarem encantados com a sua casa. Se o hall dá acesso a um corredor estreito, ou se é praticamente um cômodo da casa, não importa, no homify você pode conferir móveis, decoração e outros detalhes que são perfeitos para o seu ambiente.

Onde encontro ideias de decoração para corredores e halls de entrada?

No homify é claro! Algumas pessoas querem redecorar completamente o seu corredor e trocar completamente os revestimentos, pintura das paredes e pavimentos, enquanto outras preferem apenas uma iluminação diferente ou um aparador no corredor para dar uma nova cara para o primeiro ambiente da casa. No entanto, para grandes ou pequenos projetos para corredores e halls, o homify te ajuda a escolher os móveis mais adequados, tons, tapetes e tudo para aproveitar ao máximo este espaço na hora de decorar. Além de lindas, as ideias são sempre práticas para que você possa aproveitar todos os cantinhos da sua casa com inteligência e elegância.

Como ter o máximo em espaço de armazenamento em um corredor?

Muitas pessoas ignoram o potencial dos corredores na hora de projetar espaços de armazenamento. Porém, se você souber onde colocar o mobiliário do hall e otimizar o espaço embaixo da escada, o corredor pode se tornar um espaço de armazenamento bastante útil. Se essa for a sua meta, no homify você vai encontrar muitas ideias e o profissional ideal, como um arquiteto de interiores ou decorador de interiores, para alcançar seu objetivo. Não importa o formato das escadas em seu corredor ou se o seu hall é como uma sala, com espaço para lustre e mesas. Seja qual for o tipo de projeto, você pode transformar o corredor em uma bela parte da casa.

Como posso fazer um corredor agradável?

Um corredor não precisa ser apenas um espaço de passagem para entrar em casa. Mesmo corredores estreitos podem ser transformados em espaços acolhedores, onde as pessoas podem ter uma conversa ou tomar uma taça de vinho durante uma festa. O homify te ajuda a escolher tapetes macios, placas de assoalho para o piso, carpetes em cores adequadas, além de uma variedade de lâmpadas ou outros efeitos de iluminação para criar uma atmosfera acolhedora para o seu corredor.Alguns esquemas de cores e luz também são ótimos para dar uma sensação de mais espaço a um corredor ou hall. Você pode ser surpreendido como alguns toques podem transformar um corredor aparentemente apertado em um ambiente bastante agradável.

Que tipo de mobiliário eu preciso para um corredor?

Como os corredores são geralmente espaços pequenos na casa, é fundamental garantir que eles não pareçam desorganizados. Mas isso não significa que você tenha que evitar totalmente os móveis. Uma mesa elegante com um telefone ou uma lâmpada, uma pequena cesta para deixar suas correspondências, um vaso de flores ou até mesmo um par de cadeiras (caso tenha espaço) com almofadas, para suas visitas relaxarem, podem transformar seu corredor em uma bela parte da casa. Claro, não há necessidade de ter toda a mobília em seu corredor. Se não houver espaço, você pode usar a cor e a iluminação para criar um efeito acolhedor. A chave para um corredor interessante está em usar o espaço da melhor forma possível, e para isso o homify te dá ideias e inspirações para você saber exatamente como fazer isso.

Que estilo devo escolher para o meu corredor?

O homify tem inúmeras ideias diferentes para um corredor, dessa forma, é certeza que há algo que vai te agradar aqui. Um corredor em estilo moderno, por exemplo, é ótimo para dar uma primeira impressão mais chique. Já  um corredor rústico vai te ajudar a dar boas-vindas com um ar mais antigo. Uma regra de ouro para projetar um corredor é ter em mente o estilo do restante da casa e, em seguida, pensar na decoração do corredor, das escadas e do hall. No entanto, sempre é possível aproveitar a oportunidade para redecorar alguns outros  ambientes da casa juntamente com o corredor. O homify ajuda você a fazer isso muito bem. Aqui você pode navegar por diferentes temas e ideias de estilo para cada ambiente da casa. Abaixo estão três temas-chave que você pode usar no projeto do seu corredor. Você pode ser surpreendido com a diversidade destas opções e seus designs diferentes. Um corredor em estilo minimalista, pode ser realmente bastante substancial, por exemplo.

Corredor moderno

Um corredor em estilo moderno contará com ornamentos brilhantes e itens de decoração em metal. Pense em espaçosas paredes brancas ou outra cor clara, corrimão metálico e mobiliário elegante. Se houver espaço no corredor, você também pode exibir uma pequena escultura contemporânea em um aparador ou pendurar uma arte moderna nas paredes para serem admiradas na entrada da casa. Um sistema de iluminação artístico pode ser uma ótima ideia para um corredor moderno e você pode experimentar essa opção com luminárias de metal ou pequenas luminárias futuristas feitas de vidro. Este estilo de corredor é perfeito para apartamentos contemporâneos, combinando com a sensação elegante e urbana de uma arquitetura metropolitana moderna. No entanto, você também pode criar um arejado corredor em estilo moderno em uma antiga fazenda também. Tudo o que você precisa fazer é adotar as modernas ideias de design de interiores sugeridos pelo homify e acrescentar alguns toques pessoais para adaptar.

Corredor rústico

Receba convidados em uma casa de maneira tradicional com um corredor em estilo rústico. Evocar a natureza com um papel de parede com folhas verdes ou escolher vigas de madeira e mobiliário de estilo rústico contrastando com paredes brancas é uma boa pedida. Adicione algumas pinturas de paisagens rústicas nas paredes, flores colhidas por você em um vaso ao lado da porta, sobre um tapete grosso, para criar um efeito acolhedor. O homify não tem limites na hora de sugerir ideias para fazer um corredor, ou até mesmo uma casa inteira. Para um projeto rústico, confira as idéias de design de interiores aqui no homify na seção rústico. Este estilo de corredor é ideal para os amantes da natureza, que têm afinidade com o campo, ou para quem quer dar espaço para valores tradicionais de hospitalidade.

Corredor minimalista

Como alternativa, mantenha tudo de uma forma super simples em um corredor em estilo minimalista. Esse tipo de ambiente é especialmente adequado para corredores pequenos, com foco em manter tudo alegre, organizado e com fácil acesso. Mas você pode decorar um grande corredor com um estilo minimalista também, se isso te agradar. Imagine paredes claras, mobiliário mínimo e iluminação simples, mas eficaz. Funcionalidade é uma boa definição na hora de projetar um corredor minimalista, onde tudo nesse corredor tem uma função bem definida. Escolher por um corredor minimalista é uma ótima forma de reduzir a desordem, mas isso não significa que você não pode dar personalidade ao seu corredor. Tintas ou papéis de parede cuidadosamente escolhidos, opções de armazenamento inteligentes para a parte de baixo das escadas e uma única obra de arte bem escolhida também vão permitir que você dê o toque pessoal ao seu corredor minimalista. E lembre-se sempre! Se você precisar de inspiração para qualquer parte de um corredor, de um hall ou para escadas, acesse o homify!