Casas familiares: Ideias, Fotos, Arquitetura, Construção

  1. Residencial: Casas familiares  por Studiopar Arquitetura
    Ad
  2. Projeto de Arquitetura e Construção de casa, Ponte Alta Norte, Gama - DF.: Casas familiares  por Rudini Rodarte Arquitetura e Construção
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Residencia Acacias: Casas familiares  por Sitá Arquitetura e Urbanismo
  5. Fachada Principal: Casas familiares  por Júlio Padilha Fabiani - Arquiteto
    Ad
  6. Quintal: Casas familiares  por Júlio Padilha Fabiani - Arquiteto
    Ad
  7. Varanda de Churrasqueira: Casas familiares  por Júlio Padilha Fabiani - Arquiteto
    Ad
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. Garagem: Casas familiares  por Júlio Padilha Fabiani - Arquiteto
    Ad
  10. Fachada Frontal: Casas familiares  por Rosane França Arquitetura
    Ad
  11. FACHADA: Casas familiares  por Aline Bassani Arquitetura
  12. Área de Lazer Churrasqueira e Jogos | RJ: Casas familiares  por Gelker Ribeiro Arquitetura | Arquiteto Rio de Janeiro
    Ad
  13. FACHADA: Casas familiares  por Maria Claudia Faro
    Ad
  14. FACHADA: Casas familiares  por Aline Bassani Arquitetura
  15. Fachada externa: Casas familiares  por Janete Krueger Arquitetura e Design
  16. Fachada Externa: Casas familiares  por Júlio Padilha Fabiani - Arquiteto
    Ad
  17. Modelo 2 de projeto em Revit: Casas familiares  por TECHNOCAD PROJETOS
  18. Vista da sacada e telhado: Casas familiares  por Janete Krueger Arquitetura e Design
  19. Residência Alphaville Fortaleza: Casas familiares  por RI Arquitetura
    Ad
  20. Casa Jardim Sulacap: Casas familiares  por Domingos de Arquitetura
  21. Fachada - Casa Cubo: Casas familiares  por Costa Lima Arquitetura Design e Construções Ltda
    Ad
  22. Casa Novo Mundo: Casas familiares  por Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris
  23. Vista do Jardim - Casa Cubo: Casas familiares  por Costa Lima Arquitetura Design e Construções Ltda
    Ad
  24. .: Casas familiares  por Studio²
    Ad
  25. Residencial: Casas familiares  por Studiopar Arquitetura
    Ad
  26. Projeto de Arquitetura e Construção de casa, Ponte Alta Norte, Gama - DF.: Casas familiares  por Rudini Rodarte Arquitetura e Construção
  27. Residência Unifamiliar  de reporter Global. : Casas familiares  por Grupo DH arquitetura
    Ad
  28. Casa com fachada marcante: Casas familiares  por Bernal Projetos - Arquitetos em Salvador
    Ad
  29. Sobrado Alto Padrão: Casas familiares  por INOVE ARQUITETURA
    Ad
  30. Fachada Frontal: Casas familiares  por Oria Arquitetura & Construções
    Ad
  31. Residência Quintas do Lago: Casas familiares  por RI Arquitetura
    Ad
  32. Casa Clássica: Casas familiares  por Grecco + Marques Arquitetos
  33. Fachada Neoclassica: Casas familiares  por TRÍADE ARQUITETURA

A habitação, casa ou moradia unifamiliar nada mais é do que a casa em que mora apenas uma família. Ela dispõe de apenas um lote e pelo menos um dormitório, uma cozinha, um banheiro e uma área de serviço. As dimensões mínimas para o tamanho de cada cômodo, dependendo da configuração da casa, podem ser encontradas no decreto n.° 12.342/78, lei que regula os fatores básicos para a construção deste tipo de habitação.

O oposto do residencial unifamiliar seria a moradia multifamiliar, ou seja, um espaço onde diversas famílias possam morar, como um prédio. No Brasil, esse tipo de casa que abriga apenas uma família é geralmente encontrada em uma área isolada, recuada em relação à rua, muito comum nos subúrbios de cidades grandes e muito urbanas, como os EUA e em algumas cidades da Europa.

As residências unifamiliares podem ser definidas como sobrados (casas com dois ou mais andares) ou casas geminadas (duas ou um grupo de casas que têm a estrutura idêntica, como gêmeas), e se caracterizam pelo baixo valor em relação às outras tipologias de casas existentes no mercado.

Se você tem a intenção de projetar ou construir uma casa de baixo custo, verifique o programa do governo “Minha Casa, Minha Vida” e informe-se mais para ter o sonho da casa própria realizado.

Como a homify pode ajudar a realizar sonhos?

A homify é uma plataforma que conecta profissionais com pessoas que queiram renovar as suas casas. Nossa base de dados conta com mais de 30 países e mais de 100 mil designers de interiores, arquitetos, paisagistas e entre muitas ocupações que são necessárias para a construção de uma casa linda, segura e confortável.

Ao deixar a sua solicitação de projeto você vai poder se comunicar e até escolher entre um dos nossos top profissionais aquele que mais se identificou com os seus desejos. Quanto mais detalhada for a sua mensagem, maiores são as chances de receber diversos contatos de arquitetos com grande renome no Brasil e no mundo e finalmente construir a sua casinha com a pessoa de sua preferência.

O profissional vai avaliar tudo aquilo que é importante para você e fazer um orçamento. Ou seja, nada mais do que uma avaliação ou cálculo aproximado de quanto vai custar a sua obra, incluindo o serviço, mão de obra, materiais e todos os aspectos necessários do começo ao fim do seu projeto.

Precisa de inspirações para o seu projeto?

Além de conectar você com as melhores indicações de profissionais do mercado, a homify também serve como uma baita inspiração para você deixar sua casa sempre linda e com uma decoração de interiores incrível!

Nossa influência mundial te deixa sempre atualizado (a) das melhores tendências nos 7 continentes, basta navegar pelo nosso website, salvar as fotos que mais te agradem e mostrar depois para o arquiteto, marceneiro ou paisagista responsável pela transformação do seu sonho.

São diversas imagens de todos os cantos de sua casa, desde ideias de jardins até escritórios, quartos de bebê, de casal, casas rústicas e muito mas!

Como eu faço para salvar as fotos?

A fim de proteger o direito autoral dos fotógrafos e profissionais que estão cadastrados em nossa plataforma, salvar as fotos do site diretamente no computador não é uma tarefa muito fácil - admitimos.

Porém fica muito fácil juntar todas as suas inspirações em apenas um ou dois cliques. Cadastre-se na página principal da homify e comece a criar seus livros de ideias. Em cada livro você pode separar por assunto ou relevância dos cômodos e móveis que te chamaram atenção nas fotos, assim fica fácil montar um álbum de fotos e acessá-lo assim que quiser!

Quer fazer parte de uma das maiores comunidades de arquitetura e design do Brasil?

Você é um profissional da arquitetura e design e gostaria de aumentar a sua perspectiva de projetos realizados? Nós da homify te convidamos a fazer parte da nossa plataforma, com 11 milhões de curtidas no Facebook e diversas parcerias com revistas de renome come Vogue, Grazia, Yahoo e MSN, nós garantimos que o seu nome vai atingir muitas pessoas ao redor do país. Conheça mais.