Ideias e inspirações para casas mediterrâneas

  1. Casa Toscana - Jd. Campo Belo: Casas  por Leonardo Morato Arquitetura
  2. Casa Toscana - Jd. Campo Belo: Casas  por Leonardo Morato Arquitetura
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Residência Quinta do Golfe : Casas  por FERNANDO ROMA . estudioROMA
  5. L24: Casas  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  6. Vila Seacrest: Casas  por CARLOS EDUARDO DE LACERDA ARQUITETURA E PLANEJAMENTO LTDA.
  7. Residencia Pardo - Condominio Harmonia: Casas  por FERNANDO ROMA . estudioROMA
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. Fachada Lateral Casa Estilo Italiano: Casas  por Maria Luiza Aceituno arquitetos
  10. Residência LR: Casas  por Studio Elevare Arquitetura e Interiores
  11. Residência LR: Casas  por Studio Elevare Arquitetura e Interiores
  12. Casa Aldeia do Alto: Casas  por André Freitas Arquitetura
  13. Casa Aldeia do Alto: Casas  por André Freitas Arquitetura
  14. Casa Aldeia do Alto: Casas  por André Freitas Arquitetura
  15. Casa Aldeia do Alto: Casas  por André Freitas Arquitetura
  16. Casa Aldeia do Alto: Casas  por André Freitas Arquitetura
  17. Casa Aldeia do Alto: Casas  por André Freitas Arquitetura
  18. Casa Aldeia do Alto: Casas  por André Freitas Arquitetura
  19. Residencial La Paz: Casas  por Arquitetura & Design - Marcela Tavares
    Ad
  20. Fachada e Acesso principais: Casas  por Arquitetura & Design - Marcela Tavares
    Ad
  21. Residência LR: Casas  por Studio Elevare Arquitetura e Interiores
  22. Casa LC: Condomínios  por Patricia Abreu arquitetura e design de interiores
  23. CONDOMÍNIO DE CASAS: Condomínios  por ARQUITETURA NOVA
  24. RESIDENCIA S&N: Casas  por AT ARQUITETURA E INTERIORES
  25. Toldos Para Prédios Coberturas: Condomínios  por Sombralux
  26. casa em Alphaville Rio de Janeiro: Casas familiares  por Eliane Mourão
  27. fachada especial: Casas familiares  por MACHADO DE ALMEIDA ARQUITETURA E INTERIORES
  28. Churrasqueira: Casas familiares  por Sombralux
  29. Projeto Residencial : Casas familiares  por Rodinei Pinto arquitetura & construção ME
  30. projeto casa sobrado neoclassico terreno esquina fachada classica 3 suites telhado plano: Casas  por Caio Pelisson - Arquitetura e Design
  31. L24: Casas  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  32. L24: Casas  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  33. L24: Casas  por Tammaro Arquitetura e Engenharia

A arquitetura mediterrânea é a escolha certa se você quer trazer um clima de verão europeu para a sua casa. No homify você encontra inúmeros projetos com este estilo para inspirar o planejamento da sua casa, desde a concepção da planta até a finalização do espaço, com os revestimentos e o mobiliário mais adequados. Elementos e materiais naturais são a base da arquitetura mediterrânea, além da interação com a natureza ao redor e fachadas que geralmente são pintadas de branco ou feitas com pedras. Entre todos os projetos de casas mediterrâneas disponíveis no homify você certamente encontrará algum que poderá servir de base para a casa dos seus sonhos.

Onde encontro ideias de decoração para casas mediterrâneas?

No homify você encontra soluções para reformar a sua casa e transformá-la em um ambiente mediterrâneo. Você pode conseguir este efeito com uma simples troca de revestimentos e da pintura da fachada da sua casa. Mas se a ideia é construir a sua casa mediterrânea do zero o homify também oferece um diretório com os melhores arquitetos de interiores para tocar o seu projeto e ajudar a escolher os materiais, acabamentos e a decoração que estão mais de acordo com este estilo.  Basta navegar pelo site e encontrar todas as informações que você precisa.

Características de uma casa mediterrânea

As casas mediterrâneas podem ser planejadas de diversas formas, mas uma das características em comum entre todas as construções neste estilo é a utilização de elementos e materiais naturais não apenas na decoração, como também na construção. O uso de pedras e madeira, que conferem um aspecto levemente rústico ao espaço, é uma característica marcante nas casas mediterrâneas, além de telhados aparentes e fachadas geralmente mais geométricas. Um paisagismo planejado complementa a atmosfera relaxante da construção e traz um ar de natureza ao ambiente.

A cor branca na fachada é uma grande característica de casas mediterrâneas, assim como alguns elementos na cor azul, que lembram o mar mediterrâneo e trazem uma sensação de calma e tranquilidade para dentro do lar. A iluminação natural é outro aspecto importante neste estilo, e ela pode ser conseguida através do planejamento de grandes janelas, portas ou com a utilização de vidro em diferentes locais da casa, para que a luz atravesse o espaço.

É possível ainda utilizar as bases da arquitetura mediterrânea e misturar aspectos de outros estilos, como o moderno e o campestre, para um ambiente eclético e cheio de estilo. Tudo isso pode ser feito de acordo com as suas preferências, e com a ajuda de um arquiteto experiente. O homify tem inúmeras ideias e designs diferentes que podem te inspirar a deixar a sua casa mediterrânea exatamente do jeito que você quer.

Como posso fazer uma casa mediterrânea e aconchegante?

Para garantir o aconchego da sua casa em estilo mediterrâneo, é importante transmitir ao arquiteto que irá realizar o projeto todas as necessidades que você possui. Além do desenho e do estilo arquitetônico, é preciso ter em mente o número de moradores da casa, o que irá influenciar a quantidade de cômodos necessários.  

Não importa o tamanho do terreno disponível. É possível aplicar o clima mediterrâneo de forma confortável mesmo em locais menores, e até mesmo em apartamentos. Uma das opções é apostar em uma cozinha integrada, ou até mesmo utilizar a área do mezanino para instalar um escritório ou quarto para visitas. Assim você aproveita melhor o espaço e torna o local ainda mais aconchegante no dia a dia e também na hora de receber visitas.

Na decoração, menos é mais em uma casa mediterrânea. Por isso, aposte em uma atmosfera mais clean, sem excesso de informações e com um toque minimalista, sem muitos objetos.  Todas estas dicas do homify podem fazer com que a sua casa mediterrânea seja ainda mais agradável.

Que tipo de mobiliário eu preciso para uma casa mediterrânea?

Simplicidade é uma das palavras-chave na hora de escolher o mobiliário de uma casa em estilo mediterrâneo. Tenha este conceito em mente na hora de planejar cada cômodo da casa. Além disso, outro aspecto vital neste estilo é o uso da madeira, que é um dos elementos essenciais para garantir este tom. Por isso, dê preferência a este material na hora de escolher os móveis da casa, principalmente se a madeira for de demolição, o que confere um clima rústico e familiar.

Tanto as áreas internas quanto externas precisam contar com móveis confortáveis, ideais para o clima relaxante que é típico desta arquitetura. Por isso, invista em espreguiçadeiras, sofás e poltronas confortáveis, assim como mesas longas para refeições compartilhadas. Escolha tecidos leves para as almofadas, tapetes e cortinas, principalmente em tons como branco e azul. Complemente o espaço com diversas plantas, que são outro aspecto diferencial neste estilo. Aposte em espécies adequadas para o local que você mora e que possam adornar as áreas internas e externas da casa. Não se esqueça de regá-las para que elas continuem belas durante todo o ano.

Para chegar ao resultado que você deseja, conte com as ideias de arquitetura de interiores sugeridos pelo homify para o estilo mediterrâneo. Assim você certamente transformará a sua casa em um espaço relaxante, com um toque europeu e único.