Casas escandinavas

  1. Morada do Sol: Casas escandinavas por Escritório de Arquitetura Eraldo Rocha
  2. Casa Americana: Condomínios  por Olaa Arquitetos
    Ad
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Projeto concluído: Casas familiares  por Studio²
    Ad
  5. Iluminação: Casas familiares  por Studio²
    Ad
  6. Iluminação : Casas familiares  por Studio²
    Ad
  7. Fachada frontal noturna: Casas familiares  por Studio²
    Ad
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. Fachada lateral noturna: Casas familiares  por Studio²
    Ad
  10. Imagem posterior do deck: Casas familiares  por Studio²
    Ad
  11. Revitalização de fachada e Deck em Stockholm - Suécia (projeto via internet): Casas escandinavas por Studio²
    Ad
  12. Lareira : Casas familiares  por Studio²
    Ad
  13. Churrasqueira: Casas familiares  por Studio²
    Ad
  14. Fachada lateral e deck: Casas familiares  por Studio²
    Ad
  15. Entrada principal: Casas familiares  por Studio²
    Ad
  16. Fachada frontal: Casas familiares  por Studio²
    Ad
  17. Casa Americana: Casas familiares  por Olaa Arquitetos
    Ad
  18. Casa Americana: Casas familiares  por Olaa Arquitetos
    Ad
  19. Casa Americana: Casas escandinavas por Olaa Arquitetos
    Ad
  20. Casa Americana: Casas familiares  por Olaa Arquitetos
    Ad
  21. Casa Americana: Casas familiares  por Olaa Arquitetos
    Ad
  22. Casa Americana: Casas familiares  por Olaa Arquitetos
    Ad
  23. Ed. Tchaicovsky: Condomínios  por Panapaná • Estúdio de Projetos
  24. Ed. Tchaicovsky: Condomínios  por Panapaná • Estúdio de Projetos
  25. Reforma Apartamento 30 m².: Casas familiares  por Lumitê Arquitetura e Design
  26. Imagem Fachada: Casas escandinavas por Dayane Medeiro Arquitetura e Interiores
  27. Imagem Fachada: Casas escandinavas por Dayane Medeiro Arquitetura e Interiores
  28. Imagem Fachada: Casas escandinavas por Dayane Medeiro Arquitetura e Interiores
  29. Casa M&K: Casas escandinavas por Ópera Arquitetura e Urbanismo
  30. Casa M&K: Casas escandinavas por Ópera Arquitetura e Urbanismo
  31. Casa M&K: Casas escandinavas por Ópera Arquitetura e Urbanismo
  32. Casa M&K: Casas escandinavas por Ópera Arquitetura e Urbanismo
  33. Residência Aventador: Casas escandinavas por ANNA MAYA & ANDERSON SCHUSSLER

Planeje a sua casa em estilo escandinavo com todas as ideias disponíveis no homify.Conforto, funcionalidade, simplicidade e uma grande atenção à estética são algumas das características deste estilo de decoração de interiores, que é típico da região que recebe o mesmo nome e engloba os países nórdicos como Finlândia, Noruega, Suécia, Dinamarca e Islândia. Devido às baixas temperaturas locais, transformar a casa em um espaço acolhedor para todas as horas é uma verdadeira necessidade. Mas independente de onde você mora, é possível adaptar os princípios básicos deste método ao seu espaço e garantir uma casa focada no design e no minimalismo. Utilize todos os recursos disponíveis no homify e confira ao seu espaço o estilo que você gosta.

Onde você encontra dicas para a sua casa em estilo escandinavo?

No homify você encontra diversas dicas de como montar uma casa em estilo escandinavo. Além de fotos e inspirações, você também pode, através do homify, entrar em contato com diversos profissionais de arquitetura e decoração de interiores especializados em diversos cômodos e tipos de projeto. Eles podem te ajudar a construir uma casa em estilo escandinavo ou a reformar um espaço já existente e deixá-lo confortável, simples e requintado. Navegue por todas as possibilidades oferecidas pelo homify e inspire-se.

Como é uma casa em estilo escandinavo?

A combinação entre formas contemporâneas, aconchego e simplicidade é perfeita para quem quer uma casa no estilo escandinavo. Para conseguir este efeito, a casa precisa ter diversos elementos que deixam o espaço funcional e, ao mesmo tempo, elegante, que são mais algumas das características deste estilo. Na prática, os espaços tendem a ser mais livres, sem excesso de informação ou cores exuberantes e a decoração costuma ser meticulosamente planejada. As paredes em tom branco ou cores mais sobreas como o cinza, bege, marfim e preto contrastam com pequenos pontos vibrantes em pontos estratégicos, como móveis e acessórios.

Além disso, uma decoração escandinava tende a utilizar materiais mais simples, como as madeiras claras e metal, que garantem o toque de elegância do local, independente do cômodo. Outro ponto importante é a luz natural, que deve ser abundante através de amplas janelas e portas, além de outras formas inteligentes que permitam uma entrada de luz intensa e agradável. Além disso, os móveis e objetos claros facilitam a reflexão da luz pela casa, que não possui cortinas e nem outro tipo de acessório com um aspecto mais pesado. Encontre no homify todas as informações que você precisa sobre este estilo e torne a sua casa uma referência em conforto e funcionalidade.

Como montar uma casa escandinava confortável e funcional?

A arquitetura em estilo escandinavo pode ser adotada desde o projeto da casa, quando são planejadas a posição e o tamanho janelas, por exemplo, os espaços destinados a cada cômodo e, em uma segunda etapa, o mobiliário e a decoração. Quando a sua casa já estiver pronta, o próximo passo é começar a decorar e escolher móveis que irão garantir que o estilo que você escolheu esteja presente no espaço. Uma dica imprescindível para montar uma casa em estilo escandinavo e confortável é pensar primeiramente na sua funcionalidade, em quantos integrantes a família possui e quais são as suas necessidades. Com isso em mente, você pode ir em frente e focar em outros detalhes importantes que darão todo um charme especial.

Um deles é pensar em um sistema de iluminação que valorize todos os elementos da decoração, além de transmitir uma sensação de bem-estar e aconchego e complemente a entrada de luz natural. Se você gosta de ler por exemplo, pense em uma poltrona confortável com uma iluminação direcionada, que você não vai se arrepender deste conforto. Além disso, aposte em texturas macias nas almofadas, cortinas e tapete, que podem ser em algodão, linho, lã, entre outros. Ter uma casa em estilo escandinavo é a escolha mais acertada quando a sua prioridade é o conforto, mas sem deixar de lado a descontração. Todas estas dicas do homify podem fazer com que você tome decisões mais inteligentes para que a sua casa escandinava seja ainda mais agradável, bem decorada e descontraída.

Que móveis escolher para a minha casa em estilo escandinavo?

As prioridades no mobiliário de uma casa escandinava são o aconchego e o design diferenciados, mas sem excessos. O design de interiores neste estilo prioriza materiais naturais, como a madeira, que geralmente é tratada e usada por toda a casa em pisos, móveis e acessórios. A escolha de cores mais delicadas para as paredes, que geralmente é pintada de branco, além de formas mais retas nos móveis são uma mistura acertada, que traz harmonia à paisagem. Na hora de escolher os móveis outro ponto importante é pensar na organização dos seus pertences. Aposte em armários, prateleiras e organizadores funcionais, para que tudo fique no seu devido lugar, o que é uma parte importante da estética escandinava.

Ornamente o ambiente com algumas plantas, pense em todos os pequenos detalhes da decoração e use tecidos com texturas e geometria para conferir o toque final. Misture ainda objetos vintage com outros atuais e combine o tradicional com o moderno para conseguir um ambiente original, com personalidade e com charme único. O homify te ajuda a transformar a sua casa através de móveis, objetos e detalhes que tornarão o seu canto mais aconchegante e funcional.