Casas de Campo e Fazendas: Ideias, Fotos, Arquitetura, Construção | homify Casas de Campo e Fazendas: Ideias, Fotos, Arquitetura, Construção

Casas de Campo e Fazendas: Ideias, Fotos, Arquitetura, Construção

  1. Projeto Residencial em estilo rústico/campestre a ser construída na cidade de Três Coroas/RS, na Serra Gaúcha/Vale do Paranhana: Casas do campo e fazendas  por Cíntia Schirmer | arquiteta e urbanista
  2. Casa Campo em Altamira: Casas do campo e fazendas  por Ativo Arquitetura e Consultoria
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Casa de Campo J. W.: Casas do campo e fazendas  por D.O.S. Arquitetura
  5. Casa de campo: Casas do campo e fazendas  por Kauer Arquitetura e Design
  6. CASA NA PRAIA : Casas do campo e fazendas  por Maciel e Maira Arquitetos
  7. CASA NA PRAIA : Casas do campo e fazendas  por Maciel e Maira Arquitetos
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. CASA DE CAMPO: Casas do campo e fazendas  por CASAGRANDE ARQUITETURA
  10. CONTEMPORARY COUNTRY HOUSE: Casas do campo e fazendas  por DECEM ARQUITETURA E PLANEJAMENTO
  11. Casa de Campo J. W.: Casas do campo e fazendas  por D.O.S. Arquitetura
  12. Casa de campo: Casas do campo e fazendas  por kleyton abreu arquitetura
  13. Soluções Únicas: Casas do campo e fazendas  por Simone Miranda Representante - Amplex Aberturas em PVC
  14. Casa Campo em Altamira: Casas do campo e fazendas  por Ativo Arquitetura e Consultoria
  15. Casa Campo em Altamira: Casas do campo e fazendas  por Ativo Arquitetura e Consultoria
  16. Casa Campo em Altamira: Casas do campo e fazendas  por Ativo Arquitetura e Consultoria
  17. Casa Campo em Altamira: Casas do campo e fazendas  por Ativo Arquitetura e Consultoria
  18. Casa Campo em Altamira: Casas do campo e fazendas  por Ativo Arquitetura e Consultoria
  19. Fazenda - Mato Grosso: Casas do campo e fazendas  por Célia Orlandi por Ato em Arte
  20. CASA DE CAMPO: Casas do campo e fazendas  por CASAGRANDE ARQUITETURA
  21. CASA DE CAMPO: Casas do campo e fazendas  por CASAGRANDE ARQUITETURA
  22. CASA RP -opção de fachada 01: Casas do campo e fazendas  por Cíntia Schirmer | arquiteta e urbanista
  23. Residência e Área de pesca família Brito: Casas do campo e fazendas  por WALLACI Arquitetura e Urbanismo
  24. Casa Secretário - Vale do Barão: Casas do campo e fazendas  por Maria Claudia Faro
    Ad
  25. Casa Campo em Altamira: Casas do campo e fazendas  por Ativo Arquitetura e Consultoria
  26. Residencia de Montanha LFC . Pedra Azul - ES: Casas do campo e fazendas  por Carlos Eduardo de Lacerda Arquitetura e Planejamento
    Ad
  27. CASA JR: Casas do campo e fazendas  por Cíntia Schirmer | arquiteta e urbanista
  28. Projeto Residencial em estilo rústico/campestre a ser construída na cidade de Três Coroas/RS, na Serra Gaúcha/Vale do Paranhana: Casas do campo e fazendas  por Cíntia Schirmer | arquiteta e urbanista
  29. CONTEMPORARY COUNTRY HOUSE: Casas do campo e fazendas  por DECEM ARQUITETURA E PLANEJAMENTO
  30. Projeto Residencial em estilo rústico/campestre a ser construída na cidade de Três Coroas/RS, na Serra Gaúcha/Vale do Paranhana: Casas do campo e fazendas  por Cíntia Schirmer | arquiteta e urbanista
  31. Projeto Residencial em estilo rústico/campestre a ser construída na cidade de Três Coroas/RS, na Serra Gaúcha/Vale do Paranhana: Casas do campo e fazendas  por Cíntia Schirmer | arquiteta e urbanista
  32. Casas de Fazendas: Casas do campo e fazendas  por Hérmanes Abreu Arquitetura Ltda
  33. Casa de fazenda: Casas do campo e fazendas  por Angelucci Arquitetura

Vantagens e desvantagens de uma vida no campo ou na fazenda

De acordo com os dados do Instituto Data Popular, mais de 75% dos brasileiros possuem a casa própria. E, depois de conseguir a tão sonhada moradia, o próximo desejo é ter uma casa de veraneio na praia ou no campo.

As casas no campo são hoje um verdadeiro refúgio para muitas pessoas que se vêem obrigadas a viver a vida urbana. Mas nem sempre foi assim. Antigamente, a vida no campo era sinônimo de uma rotina pacata e extremamente simples, com infraestrutura básica e nenhuma condição de luxo, ou até mesmo com escassa energia elétrica. E por isso até hoje o nosso país foi marcado como um dos lugares de maior êxodo rural.

Porém, se existe um ponto que sempre fez muita diferença na vida rústica é o espaço. Hoje, com a gentrificação das metrópoles, os apartamentos e alternativas de moradia são cada vez menores. Mais modernos, tecnológicos e adaptados para o caos e da correria do trabalho. Mas falta espaço.

Essa é uma das maiores vantagens de ter uma casa de campo, seja para passar as férias ou para morar permanentemente. Quem tem o privilégio de ter uma casa perto da natureza vai poder aproveitar também a abundância de outros aspectos maravilhosos, como a liberdade de ir e vir sem se preocupar tanto com o trânsito, a certeza de que os ingredientes naturais estão sempre presentes no prato e a tranquilidade de uma boa noite de sono, longe do quente concreto da vida na cidade.

A rotina terá com certeza menos pessoas, mas a qualidade das relações interpessoais cresce, já que o tempo fornecido para os importantes laços sociais é maior do que a vida na cidade. A expectativa de vida também pode ser maior, longe do stress do escritório, da má alimentação e da falta de tempo para praticar exercícios que a vida urbana muitas vezes nos submete.

Porém nem tudo são flores, e é verdade dizer que existem alguns aspectos que muitas pessoas não suportariam ter que lidar todos os dias. Por exemplo, dependendo do destino escolhido, a educação é um ponto que pode não atender às expectativas, ou até mesmo inexistente, assim como o acesso à saúde e a simplicidade extrema de algumas regiões do Brasil.

O que levar em consideração ao comprar uma casa no campo

Mesmo colocando todos os pontos negativos e positivos na balança você optou por construir ou comprar uma casa de fazenda ou sítio? Pois tenha em mente alguns aspectos que devem ser levados em consideração para evitar futuros momentos de stress.

A grande vantagem de ter uma casa de veraneio é ter a certeza de sempre ter uma opção para passar as férias, um cantinho para fugir do caos, ter contato com si mesmo (a) e momentos de profunda inspiração, além é claro, de representar um excelente convite para uma festa ou churrasco entre amigos. No entanto, é preciso levar em consideração os prós e os contras, já que o investimento de uma casa além da moradia principal tem um investimento bastante alto.

É preciso lembrar que além das contas de água, luz, gás e telefone, ainda existem taxas como condomínio, IPTU, caseiro, reforma, manutenção, decoração, segurança, entre outros. Isso também pode significar que o orçamento para outras viagens com a família pode ficar bem enxuto, e portanto um comprador deve pensar bem se vale a pena investir ou se os gastos serão maiores do que os momentos vividos naquela casa. Considere também outros investimentos, como a locomoção até aquela casa, contando com pedágios, gasolina ou passagem.

Decidi investir em uma casa no campo, e agora?

Agora chega o momento mais gostoso, que é finalmente planejar todos os detalhes maravilhosos da sua próxima moradia, da planta à decoração. Você procura uma casa de campo de madeira? Ou quem sabe com decoração de interiores mais rústica? Prefere algo totalmente diferente, com decoração moderna para a sua casa de veraneio? Não importa qual seja a sua preferência, na homify você encontra todos os passos necessários para que o seu sonho finalmente se torne realidade!

Inspire-se com uma das maiores galerias de imagens de arquitetura e decoração de interiores do país, coletando informações na nossa plataforma de mas de 30 países diferentes. Crie uma conta agora mesmo e salve as ideias que mais te encantam em um livro de ideias, depois é só chegar em um acordo com o seu profissional favorito, seja ele paisagista, arquiteto ou decorador.

Além de te inspirar com fotos dos melhores estilos campestres e rústicos, a homify funciona como ponte para você achar o profissional perfeito para o seu projeto e orçamento. São milhares de empresas e profissionais de renome prontos para você entrar em contato sem nenhuma dor de cabeça ou receio. Deixe agora mesmo a sua solicitação de projetos com o maior número possível de detalhes e escolha o arquiteto que tem o estilo mais compatível com o seu!