Casas - inspiração e design de interiores | homify

Casas

A Casa – Construir, Mobiliar e Viver

Características únicas tornam cada casa diferente e cada pessoa tem suas próprias ideias sobre o que torna uma residência verdadeiramente perfeita. O tipo de construção em si, os móveis para a casa escolhidos para melhorá-la e as pessoas que vivem nela contribuem para sua individualidade e estilo.

Ideias e inspirações para casa


Assim como as pessoas preferem cores ou estilos diferentes, também varia o seu gosto para casas. A seção ’casas’ de homify está cheia de ideias que certamente inspirarão e agradarão a todos os gostos e preferências. Os usuários do homify podem simplesmente selecionar as ideias de casas que os agradam para criar seus próprios livros de ideias pessoais.

Qual é a casa certa para mim?

Escolher uma casa é muito excitante e muitos pontos devem ser levados em conta nesse momento. Quantas pessoas irão viver na casa? É a casa de uma única família ou mais pessoas, uma casa para solteiro ou o primeiro lar de um casal? Onde será a casa, em termos de localização. Por exemplo, é uma casa de madeira de campo ou uma residência da cidade, uma casa de concreto exposto – ou uma casa de tijolos a vista – ou uma mansão? Essa moradia é a principal residência da família ou é uma casa de verão, estilo bangalô? Gosto pessoal também é um fator a ser considerado e como a aparência da casa irá afetar a forma como seus moradores se sentem. A maioria das pessoas viverá na residência por um longo período de tempo, por isso é importante olhar atentamente para as opções disponíveis.

Casa para uma família

Aqueles que querem uma moradia para uma única família podem preferir uma casa menor, como uma casa de concreto exposto na cidade ou uma casa de verão, estilo bangalô. Depois de decidir quantos quartos são necessários e quais serão utilizados para as infinitas possibilidades, visite alguns exemplos interessantes que podem servir de inspiração, presentes na seção ’’Casas” de homify.

Casa para famílias maiores ou mais de uma família

Escolher uma casa que será compartilhada por mais de uma família pode ser complicado, e muito irá depender da localização. Casas de estilo rancho ou mansões são ideais, e o espaço pode ser alocado de acordo com as necessidades individuais. Casas vitorianas também são uma excelente escolha, já que tendem a ter vários pisos, incluindo porões e sótãos que são perfeitos para os aposentos dos avós ou quartos infantis.

Casa de cimento

A casa de cimento é durável e de longa estabilidade, e permite que os proprietários projetem algo que ilustre seu estilo individual. A casa de cimento também é perfeita para aqueles que querem moradias modernas com linhas arrojadas e diversos ângulos, além de resistir muito bem ao tempo e as condições climáticas.

Casa de madeira

Diferente da casa de cimento, a casa de madeira é mais acolhedora e convidativa, perfeita para estilos clássicos, como cabana, bangalô ou casa de verão. Uma casa de madeira funciona igualmente bem em ambientes rústicos, nos quais complementa a paisagem lindamente, ou nas cidades, onde se parecem atraentes e modernas.

Casa container

Um dos mais fantásticos desenvolvimentos das últimas décadas é a casa container. Construída a partir de antigos contêineres, estas incríveis casas podem ser movidas de um lugar para outro, algo ideal para aqueles que podem mudar sua localização no futuro. Estas casas únicas podem ser adaptadas para todos os gostos, e você pode conferir alguns projetos de casa container no homify.

Casa móvel

Assim como a casa container, uma residência móvel é altamente adaptável e pode ser construída em um ponto permanente ou movida para um novo local. Os proprietários também podem projetar a casa móvel de acordo com as suas preferências pessoais, usando uma variedade de cores ou acabamentos, ou selecionando janelas ou portas exclusivas.

Como eu crio minha casa ideal?

Dê uma olhada nas ideias de homify para encontrar uma seleção abrangente de projetos e designers que podem ajudá-lo com os primeiros passos para obter a sua casa dos sonhos. Materiais e processos modernos tornam mais fácil do que nunca o ato de projetar a casa que você quer, mas, acima de tudo, seu lar deve ser confortável e acolhedor. Observe como a casa se encaixa em seus arredores e como o clima ou as diferentes estações podem afetar suas características de design. Pense em como elementos como telhados, portas, janelas e móveis para a casa podem melhorar o design como um todo. O que precisa ser considerado no planejamento de uma casa? O layout básico é uma das considerações mais importantes no momento do planejamento e, claro, é necessária a permissão para construção. Por exemplo, em algumas áreas edifícios podem precisar obedecer a certas especificações de altura e extensão, e homify oferece conselhos sobre planejamento e projeto básico.

Devo alugar, comprar ou construir uma casa?

Decidir alugar, comprar ou construir uma casa dependerá de vários fatores. Se você é suscetível a mudar frequentemente, talvez alugar possa ser a melhor solução. Aqueles que querem um lar permanente serão mais propensos a considerar a compra, especialmente se pretendem mudar-se imediatamente. No entanto, se o tempo e o orçamento permitirem, construir uma casa pode ser imensamente gratificante e permitirá que você projete a sua casa dos sonhos.

Os preços das casas:

Quanto custa para comprar uma casa?

Os preços variam muito, dependendo do tamanho, ano da construção, tipo e localização da residência. Por exemplo, uma casa com 20 anos de construção e um quarto, localizada em uma cidade interiorana custará muito menos do que uma casa grande, de luxo, recém-construída, na cidade grande. Em alguns casos, construir a casa dos sonhos pode ser mais barato do que comprar, mas normalmente essa ainda tende a ser a opção mais cara. No entanto, é a que permite maior liberdade criativa.

Quanto custa a manutenção de uma casa?

Os custos de manutenção também dependem do tipo de casa e sua localização. Uma mansão no interior precisará de mais manutenção do que um apartamento na cidade ou uma casa móvel. No entanto, todas as casas precisam de verificações anuais de limpeza, impermeabilização e isolamento, e pesquisas estruturais também devem ser realizados regularmente. Bem como a manutenção exterior, interiores também devem ser redecorados ou atualizados de tempos em tempos, e você encontra algumas ideias maravilhosas aqui em homify.

Quanto custa para manter uma casa em funcionamento?

Água, eletricidade, outros tipos de energia e as necessidades diárias são itens obrigatórios para se manter uma residência funcionando. Novamente, eles variam de preço dependendo do imóvel e da localização.

Quão grande deve ser uma casa?

A casa deve ter um número adequado de quartos e banheiros para o número de residentes. Sala de estar, cozinha e área para refeições separadas podem ser um ponto importante, e os quartos devem ser grandes o suficiente para uma acomodação confortável.

Como faço para encontrar a casa certa?

Considere o que você quer nessa casa. Você pode preferir um estilo individual, ou talvez você queira muito espaço para os hóspedes ou, ainda, um espaço extra para hobbies como pintura, natação ou prática de exercícios físicos. Algumas pessoas querem uma casa de tijolos a vista ou uma casa de verão, estilo bangalô ou, ainda, uma casa ideal para crianças e animais de estimação. Enquanto outros adoram projetos de casa de concreto exposto ou casas sustentáveis, que têm um impacto mínimo sobre o meio ambiente. Dê uma olhada em homify e confira as dicas e inspirações e liste todos os pontos importantes antes de contatar agentes imobiliários, arquitetos ou designers.

Como faço para iniciar a construção de uma casa?

É preciso planejamento e autorização para construção antes de embarcar em seu projeto de casa dos sonhos. Você encontrará detalhes de profissionais que podem oferecer conselhos sobre todos os aspectos jurídicos e práticos aqui em homify.

Como faço para encontrar o arquiteto certo para o projeto de construção de minha casa?

Escolha arquitetos que tenham em seu portfólio projetos de casa no estilo que lhe agrada. homify apresenta uma ampla gama de profissionais de renome e oferece a você a possibilidade de navegar por exemplos de seus trabalhos. Como faço para decidir se devo renovar o meu lar ou construir uma casa? Por que não começar um debate em homify? Com acesso a especialistas e profissionais inovadores de todo o mundo, você terá uma vasta gama de conhecimentos e experiências em mãos para ajudá-lo a decidir.

Casas pequenas

Casas não precisam ser grandes para serem fabulosas e você pode projetar uma casa compacta e versátil ao mesmo tempo. Uma casa pequena é uma maneira econômica de criar o belo lar que você deseja. Dê uma olhada em alguns dos exemplos encantadores de casas menores em homify, e surpreenda-se com as possibilidades.

Qual estilo para minha casa?


Cada casa é tão individual como as pessoas que vivem nela, e o estilo que você escolher dependerá muito de suas preferências pessoais. Enquanto algumas pessoas preferem casa de tijolos a vista, moradias clássicas ou minimalistas, outros são adeptos ao belo, como os traços de casas em estilo country, ou o apelo chique da moradia moderna ou, ainda, casa de concreto exposto.

Casas modernas 


Pense em versatilidade, materiais atraentes e suas elegantes linhas. As casas modernas são elegantes e atraentes e há muitos projetos fabulosos para escolher. Independentemente de ser uma residência grande ou pequena, materiais como aço, madeira, pedra de mármore e vidro podem ser usados obtendo grande efeito. homify está cheio de ideias que funcionam bem em casas modernas, tais como aparelhos de iluminação incomuns e modernos dispositivos elétricos para banheiros.

Casas campestres

Uma bela casa campestre transforma o ambiente em um maravilhoso lar para a família, no qual casa e jardim se complementam. Escolha cores quentes como amarelo e vermelho, ou opte por tecidos florais e estampados para decorar uma casa de tijolos a vista. Adicione uma estufa no espaço extra e explore ideias como telhas de terracota ou peculiares janelas em caixilhos.

Casas clássicos 


Casas clássicas estão entre as mais versáteis, e recursos como moldagem, cornijas, telas ornamentadas e escadarias podem complementar sua beleza. Não se limite às ideias regionais para moradia clássica – ambos estilos de casas orientais e ocidentais devem ser explorados.

Casas minimalistas 


Inspiradoras casas minimalistas continuam a ser altamente populares, e materiais como concreto, aço e vidro podem ser usados para obter um belo efeito, criando linhas limpas e elegantes, que as definem como tal. Aprimore este estilo com a instalação de paredes brancas, traços de cor vibrante ou móveis para casa estilo contemporâneo em tons mais escuros.