Banheiros mediterrâneos: Ideias, Fotos, Dicas de Decoração e Design de Interiores | homify Banheiros mediterrâneos: Ideias, Fotos, Dicas de Decoração e Design de

Banheiros mediterrâneos: Ideias, Fotos, Dicas de Decoração e Design de Interiores | homify

  1. i47 | Interior de um apartamento: Banheiros  por Estúdio 2 : 1
  2. Vila Seacrest - Ilha de Paros - Ciclades - Grécia: Banheiros  por Carlos Eduardo de Lacerda Arquitetura e Planejamento
    Ad
  3. Precisa de ajuda com o seu banheiro?
    Precisa de ajuda com o seu banheiro?
  4. Banheiro - Casal: Banheiros  por Architelier Arquitetura e Urbanismo
  5. Banheiro - Casal: Banheiros  por Architelier Arquitetura e Urbanismo
  6. Banheiro - Casal: Banheiros  por Architelier Arquitetura e Urbanismo
  7. Banheiro - Casal: Banheiros  por Architelier Arquitetura e Urbanismo
  8. Precisa de ajuda com o seu banheiro?
    Precisa de ajuda com o seu banheiro?
  9. Banheiro D|N: Banheiros  por Stephanie Guidotti Arquitetura e Interiores
  10. Banheiro D|N: Banheiros  por Stephanie Guidotti Arquitetura e Interiores
  11. L24: Banheiros  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  12. L24: Banheiros  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  13. L24: Banheiros  por Tammaro Arquitetura e Engenharia
  14. CASA DO CAPITÃO: Banheiros  por PATRICIA SALLES
  15. Banheiros  por Bernhard Preis - Interior Design aus der Region Tegernsee
    Ad
  16. Banheiros  por Diveev_studio#ZI
  17. Banheiros  por lauraStrada Interiors
  18. Banheiros  por Grupo Inventia
  19. Banheiros  por Luxury Solutions
  20. Banheiros  por SPACES Architects Planners Engineers
  21. Banheiros  por olivia Sciuto
  22. Banheiros  por raphaeldesign
  23. Banheiros  por Home & Haus | Home Staging & Fotografía
  24. Banheiros  por Laura Yerpes Estudio de Interiorismo
  25. Banheiros  por Grupo Inventia
  26. Banheiros  por Nice home barcelona
  27. Banheiros  por Acquario Due
  28. Banheiros  por Filippo Coltro architetto
  29. Banheiros  por Alberto Navarro Arquitectura Interior
  30. Banheiros  por Cetina y Ancona Arquitectos
  31. Banheiros  por Anna Serafin Architektura Wnętrz
  32. Banheiros  por Grupo Inventia
  33. Banheiros  por Architetto Floriana Errico

Navegue pelo homify para encontrar a inspiração que você precisa para montar o seu banheiro em estilo mediterrâneo. Este estilo é inspirado nas casas da costa do mar mediterrâneo e geralmente apresenta cores como o branco e o azul, o que cria uma atmosfera alegre e prática nos ambientes. Alta luminosidade, além de pisos de ladrilho hidráulico são outra característica deste estilo. E para você acertar na escolha dos materiais, revestimentos e acessórios de banheiro mais adequados ao estilo mediterrâneo que você quer, acesse o diretório de arquitetos de interiores do homify e contrate um profissional para tocar todas as etapas do seu projeto.

Onde encontro ideias para banheiros mediterrâneos?

Procure entre todas as ideias, fotos e projetos do homify a inspiração que você precisa para transformar o seu banheiro em um espaço com o clima mediterrâneo. No homify é possível encontrar ideias tanto para pequenas reformas, que também são capazes de transformar completamente um ambiente, quanto para construir o seu banheiro do zero.

Além disso, você também encontra um vasto diretório de arquitetos de interiores, com profissionais qualificados para orientar todas as etapas do seu projeto, desde a concepção da planta até a decoração. Encontre no homify as informações que você precisa, além das últimas tendências e sugestões de materiais e objetos para dar vida ao seu projeto de banheiro mediterrâneo.

Quais são as características de um banheiro em estilo mediterrâneo?

Com os materiais certos para o acabamento, o mobiliário e decoração você certamente conseguirá um banheiro em estilo mediterrâneo. Ambientes alegres e com bastante luminosidade são algumas das características deste estilo, assim como paredes geralmente em branco, amarelo ou bege, que potencializam a luz natural e um mobiliário simples e em tons claros.

As paredes de um banheiro mediterrâneo podem ser revestidas com materiais como pedras, ladrilhos hidráulicos ou azulejos. Os tons são preferencialmente claros ou vivos, como o branco ou o azul, típicas cores deste estilo. Também podem existir toques de marrom, amarelo girassol e o verde oliva. Escolher um piso que esteja de acordo com este local também é um passo importante, já que este espaço tem contato direto com a água e, para a segurança de todos, materiais antiderrapantes são os mais indicados.

Um banheiro mediterrâneo também conta com um projeto de iluminação eficiente, que complementa a luz natural que invade o banheiro através das grandes janelas que geralmente são planejadas para este cômodo. As técnicas da arquitetura de interiores aplicadas ao design de banheiros e a ajuda de profissionais qualificados podem ajudar a adaptar as características de um banheiro mediterrâneo ao projeto do seu espaço.

Como posso fazer tornar o banheiro mediterrâneo agradável?

Revestimentos em madeira e outros materiais naturais, além de uma iluminação que combine a luz natural com spots e outros recursos que ajudem a criar focos de luz neste espaço são algumas das dicas para tornar o seu banheiro em estilo mediterrâneo confortável e agradável para o uso no dia a dia.

Investir em espelhos estilosos, que também proporcionam uma sensação de amplitude e ajudam a tornar o ambiente ainda mais claro também pode ser uma boa ideia. Incluir um pouco da natureza neste espaço da casa, através de plantas que sejam apropriadas para este ambiente, são outra dica neste sentido. Um pouco de verde é sempre bem vindo nos ambientes mediterrâneos.

Outro detalhe importante a se pensar é investir em uma banheira para este espaço, e utilizar velas, essências aromáticas e sais de banho para complementar o clima de relaxamento no local. Caso o seu espaço não comporte uma banheira, aposte em um chuveiro confortável, que tornará a hora do banho ainda mais relaxante.

Na decoração, nada de exageros. Um banheiro em estilo mediterrâneo é decorado de forma mais clean e com pequenos detalhes artesanais, que irão complementar o ambiente e conferir um charme único através de poucas cores. Aproveite todas estas dicas do homify e garanta o frescor necessário para que seu banheiro fique, simples, esteticamente atraente e acolhedor, ou seja, com todas as características do estilo mediterrâneo que você deseja.

Que móveis são indicados para um banheiro em estilo mediterrâneo?

Para criar um banheiro em estilo mediterrâneo indicamos o uso de móveis com materiais mais naturais, como bambu, vime e madeira. Escolha peças com cores mais neutras, como o branco, pois o local terá objetos de cor azul, amarelo, verde, algumas das cores-chave para este tipo de estilo.

Um armário de banheiro é prático e ideal para guardar todos os objetos de higiene pessoal que são mais usados no dia a dia, como escova de dentes, toalhas, sabonete, entre outros itens. Reserve espaço para posicionar os ganchos de pendurar toalhas próximos ao chuveiro e à pia, além de planejar prateleiras para os objetos que você mais usa diariamente.

Complemente a decoração do ambiente com algumas peças em cerâmica em formatos que lembram o mar e a natureza. Para chegar ao resultado que você deseja, utilize as ideias de arquitetura de interiores sugeridos pelo homify e adicione peças do acervo pessoal, para que o seu banheiro seja um espaço em estilo mediterrâneo simples, mas com muito estilo.