Bangalôs: Ideias, Fotos, Projetos de Arquitetura, Construção | homify Bangalôs: Ideias, Fotos, Projetos de Arquitetura, Construção

Bangalôs: Ideias, Fotos, Projetos de Arquitetura, Construção

  1. Chalé rústico: Bangalôs  por Paulo Stocco Arquiteto
    Ad
  2. CASA GD: Bangalôs  por Cíntia Schirmer | arquiteta e urbanista
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. BANGALÔ NO PARAÍSO: Bangalôs  por Pedro Ivo Fernandes | Arquiteto e Urbanista
  5. Casa Mokki: Bangalôs  por Paulo Stocco Arquiteto
    Ad
  6. LOJA CLMODAS: Bangalôs  por Lozí - Projeto e Obra
  7. LOJA CLMODAS: Bangalôs  por Lozí - Projeto e Obra
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. LOJA CLMODAS: Bangalôs  por Lozí - Projeto e Obra
  10. LOJA CLMODAS: Bangalôs  por Lozí - Projeto e Obra
  11. LOJA CLMODAS: Bangalôs  por Lozí - Projeto e Obra
  12. LOJA CLMODAS: Bangalôs  por Lozí - Projeto e Obra
  13. CASA JS: Bangalôs  por Cíntia Schirmer | arquiteta e urbanista
  14. Pousada Cordeiro de Naná: Bangalôs  por Guetta & Niquet Arquitetura
  15. BANGALÔ NO PARAÍSO: Bangalôs  por Pedro Ivo Fernandes | Arquiteto e Urbanista
  16. BANGALÔ NO PARAÍSO: Bangalôs  por Pedro Ivo Fernandes | Arquiteto e Urbanista
  17. BANGALÔ NO PARAÍSO: Bangalôs  por Pedro Ivo Fernandes | Arquiteto e Urbanista
  18. BANGALÔ NO PARAÍSO: Bangalôs  por Pedro Ivo Fernandes | Arquiteto e Urbanista
  19. BANGALÔ NO PARAÍSO: Bangalôs  por Pedro Ivo Fernandes | Arquiteto e Urbanista
  20. BANGALÔ NO PARAÍSO: Bangalôs  por Pedro Ivo Fernandes | Arquiteto e Urbanista
  21. BANGALÔ NO PARAÍSO: Bangalôs  por Pedro Ivo Fernandes | Arquiteto e Urbanista
  22. BANGALÔ NO PARAÍSO: Bangalôs  por Pedro Ivo Fernandes | Arquiteto e Urbanista
  23. BANGALÔ NO PARAÍSO: Bangalôs  por Pedro Ivo Fernandes | Arquiteto e Urbanista
  24. BANGALÔ NO PARAÍSO: Bangalôs  por Pedro Ivo Fernandes | Arquiteto e Urbanista
  25. LOJA CLMODAS: Bangalôs  por Lozí - Projeto e Obra
  26. CASA EL: Bangalôs  por Cíntia Schirmer | arquiteta e urbanista
  27. CASA PE: Bangalôs  por Cíntia Schirmer | arquiteta e urbanista
  28. CASA JR: Bangalôs  por Cíntia Schirmer | arquiteta e urbanista
  29. CASA RP -opção de fachada 02: Bangalôs  por Cíntia Schirmer | arquiteta e urbanista
  30. FLUTUANTE RIBEIRINHO: Bangalôs  por GABRIELA GUERREIRO | ARQUITETURA
  31. FLUTUANTE RIBEIRINHO: Bangalôs  por GABRIELA GUERREIRO | ARQUITETURA
  32. FLUTUANTE RIBEIRINHO: Bangalôs  por GABRIELA GUERREIRO | ARQUITETURA
  33. FLUTUANTE RIBEIRINHO: Bangalôs  por GABRIELA GUERREIRO | ARQUITETURA

Casa térrea ou sobrado? Veja as vantagens e desvantagens!

A casa térrea sempre foi e sempre será uma das queridinhas para quem gosta de conforto dentro do lar. Uma casa de apenas um pavimento é clássica e sempre poderá acomodar todas as necessidades de uma família que ali vive, não decepcionando e nem excluindo nenhum membro seja lá qual for a sua idade, já que crianças e idosos podem acabar caindo e se machucando com maior facilidade em um sobrado com escadaria.

Esse tipo de construção é mas simples de maneira geral, mais rápida de ser finalizada e geralmente menos complexa, já que o uso de andaimes e transporte de material da obra para um andar acima simplesmente não existe. Outra vantagem que pode deixar a casa térrea ainda mais barata é que, como todos os cômodos se localizam no mesmo andar, o número de banheiros pode ser reduzido.

Por outro lado, é verdade dizer que o terreno precisa ser maior em relação à um sobrado, praticamente o dobro, para poder fornecer tudo em apenas um piso. E claro, como a casa é maior, o custo com o telhado é significativamente mais alto do que em uma casa de dois andares. Outro ponto a ser levado em consideração é que, dependendo do tamanho do lote, nem sempre é possível apostar em uma área de lazer, quintal ou qualquer construção externa além da casa em si.

Em um sobrado, o custo da obra pode ser cerca de 11% maior, mas a distribuição em dois pisos também garante maior privacidade, afinal o trânsito de pessoas de cima para baixo é menos provável caso uma visita resolva aparecer de surpresa na sua casa, por exemplo. Essa estrutura de moradia é ideal para quem tem um terreno pequeno e estreito, e também valoriza a ventilação (provavelmente vai possuir mais aberturas e janelas) e a vista da região, caso você seja privilegiado (a) de morar em uma excelente localização.

Também é verdade dizer que uma casa com dois pavimentos tem maior tendência de ser mais valorizada no mercado imobiliário, e o telhado desse tipo de construção tem o preço naturalmente reduzido. Ao citar o telhado, inclusive, nas casas de dois pisos esse aspecto pode ser muito interessante, criando uma volumetria e uma densidade incrível a cada projeto.

Tudo isso significa que a escolha entre um tipo de habitação ou outro é muito pessoal e depende do tamanho e da forma do terreno, além do orçamento, estilo de vida e da estrutura familiar que vai morar nessa casa.

Como valorizar uma habitação de apenas um piso

Ideal para terrenos planos e grandes, uma casa térrea também é mais prática para limpar, se locomover e organizar todos os itens, como por exemplo, a mobília. A decoração no interior de uma casa térrea pode ter muito mais possibilidades por conta do espaço e da ausência de uma escada.

Fica fácil criar dois ambientes em um espaço aberto e apostar em elementos decorativos que dêem mais profundidade ao seu estilo, enquanto que em um sobrado, talvez o espaço crie algumas limitações e os moradores se vejam obrigados a tomar partido de truques para fazer o lar parecer maior.

Um truque muito bacana para fazer na sua casa térrea é aproveitar o tamanho do telhado para criar uma extensão, talvez um pequeno jardim ou área de trabalhos manuais, ou quem sabe a cobertura lateral para uma garagem com pergolado.

Outro detalhe que faz uma diferença brutal no visual e na ventilação da sua casa é apostar em um pé direito alto. A fachada fica muito interessante e o projeto pode ainda incluir um mezanino com um novo ambiente, como uma pequena sala ou biblioteca.

Já que o ponto alto de uma casa térrea é a sua fluidez, procure integrar os ambientes de maneira geral, apostar em janelas grandes e portas de correr ou vidro caso você tenha uma piscina ou área externa.

Custos, orçamento e detalhes de uma construção de uma casa térrea

Gostou de todas as características e ficou interessado em construir uma casa térrea para você sua família? Aqui na homify você encontrará os profissionais adequados para tornarem os seus sonhos realidade de acordo com o seu bolso, independente da cidade brasileira em que você queira construir. Ficou interessado (a) em construir uma casa fora do Brasil? Não se preocupe, a homify está presente em mais de 30 países!

Ao deixar todos os detalhes possíveis da ideia do seu projeto na seção solicitação de projetos, você vai chamar a atenção de diversos profissionais que estão cadastrados aqui e prontos para executar orçamentos e serviços com a máxima excelência.

Inspire-se agora mesmo, colete ideias para cada cômodo do seu projeto na nossa revista online. Você vai se apaixonar pela melhor e maior seleção de fotos de uma das maiores plataformas mundiais de arquitetura e decoração de interiores.