Adegas Modernas: Ideias, Fotos, Dicas de Decoração e Design de Interiores | homify Adegas Modernas: Ideias, Fotos, Dicas de Decoração e Design de

Adegas Modernas: Ideias, Fotos, Dicas de Decoração e Design de Interiores

  1. APARTAMENTO CONTEMPORÂNEO COM VISTA PANORÂMICA DA CIDADE DE SÃO PAULO: Adegas  por Adriana Scartaris: Design e Interiores em São Paulo
    Ad
  2. ADEGA -  SANTA FELICIDADE - CURITIBA/PR: Adegas  por Petillo Arquitetura
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. Apartamento Bela Vista 2: Adegas  por Mundstock Arquitetura
  5. Apartamento RP | Rio de Janeiro | Sofisticado, elegante e jovem: Adegas  por Carol Landim | Arquitetura + Interiores
  6. Projeto Cobertura: Adegas  por Fabiana Mazzotti Arquitetura e Interiores
  7. Poesia em Rótulos - Casa Cor 2017: Adegas  por Traama Arquitetura e Design
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. Projeto Jd. das Flores: Adegas  por CASAon
  10. Adega: Adegas  por Gibeli Refrigeração
  11. Casa Hanga Roa - Bertioga: Adegas  por 88 Arquitetura
  12. Ap Jovem casal: Adegas  por Rê Freitas
  13. ESTILO, MODERNIDADE E SOFISTICAÇÃO: Adegas  por ►  8|H A U S  -  A R Q U I T E T U R A  ◄
  14. Apartamento Sofisticado : Adegas  por Jacqueline Fumagalli Arquitetura & Design
  15. Espetinhos Tietê: Adegas  por Lozí - Projeto e Obra
  16. Projeto de interiores mostra CASA COR RS 2016: Adegas  por Motta Viegas arquitetura + design
  17. Projeto de interiores de área social: Adegas  por Cláudia Legonde
  18. Apartamento AD: Adegas  por Isabela Canaan Arquitetos e Associados
  19. Morar Mais por Menos 2007: Adegas  por MARIA FERNANDA PEREIRA
  20. Apartamento AP: Adegas  por Traceria Arquitetura
  21. Projeto de Reforma Residencial: Adegas  por SCK Arquitetos
  22. Projeto de Reforma Residencial: Adegas  por SCK Arquitetos
  23. Apartamento Recreio dos Bandeirantes I: Adegas  por CaPra Arquitetura e Interiores
  24. Geminada Charmosa: Adegas  por Isa Ramoni Arquitetura
  25. Apartamento F: Adegas  por Quatro Fatorial Arquitetura e Urbanismo
  26. Ibirapuera: Adegas  por FCstudio
  27. Ibirapuera: Adegas  por FCstudio
  28. Ibirapuera: Adegas  por FCstudio
  29. Cobertura Volare - São Paulo: Adegas  por 88 Arquitetura
  30. Cobertura Volare - São Paulo: Adegas  por 88 Arquitetura
  31. Casa - Lago Sul: Adegas  por Skaine Photo
  32. Solar Mirador SF: Adegas  por Helo Trindade Arquitetura e Interiores
  33. General Renovation of Duplex Penthouse/Reforma Geral de Cobertura Duplex: Adegas  por TC Arquitetura por Tereza Costa

A adega de vinhos é aquele lugar da casa onde as pessoas armazenam suas garrafas de vinho favoritas, mas também outros tipos de bebidas alcoólicas. A tradição de ter uma adega de vinho é muito antiga e estima-se que o costume tem origem nas famílias reais que armazenavam barris de vinhos. Obviamente, isso significava que eles precisavam de espaços enormes para poder armazenar os barris. A tradição foi levada adiante e ainda hoje existem pessoas que têm adegas de vinho em casa. Mas atualmente existe uma diferença, não é só porque essas áreas são reservadas para o armazenamento de bebidas que significa que elas não podem fazer parte da decoração da casa. Há diversas coisas que podemos fazer para tornar a adega de vinhos um espaço atraente e bem decorado como qualquer outra parte da residência.

O que torna uma adega moderna perfeita?

O amor pelo vinho tem um prazer incrível associado a ele. In vino Veritas é uma frase latina que significa basicamente: no vinho está a verdade. Existe uma série de fatores que ajudam a fazer a adega perfeita. Alguns deles são espaço, temperatura, material usado, entre outros aspectos. No entanto, a primeira impressão que se tem quando se vê uma adega é o que faz toda a diferença. Por isso, a adega deve ser visualmente atraente e também deve ser mantida a uma temperatura adequada para os vinhos.

Ideias e inspirações para adegas modernas

A adega de vinhos é normalmente uma sala exclusiva da casa, onde os proprietários podem armazenar adequadamente suas garrafas de vinho. Uma vez que o vinho precisa ser mantido em condições específicas, muitas pessoas preferem abrigar as adegas de vinho no porão da casa, onde a temperatura e a luz do sol são mais adequadas, o que não aqueceria demais o ambiente. A maioria das pessoas prefere usar madeira para decorar uma adega moderna, mas existem vários outros estilos que podem ser usados também. Existem algumas outras ideias interessantes para serem exploradas. Se você não precisa de muito espaço para armazenar suas bebidas em casa, então não faz sentido dedicar um cômodo inteiro para essa finalidade. Nesse caso, uma parte da cozinha pode ser transformada num espaço de armazenamento de vinhos. Essa canto pode ser projetado de uma maneira completamente diferente para destacar que é separada do resto da cozinha. Uma boa pedida é criar uma divisória de vidro e fazer prateleiras de aço para segurar as garrafas. Outra possibilidade é usar diferentes azulejos coloridos nessa parte, como cinza ou mesmo preto, e usar prateleiras de madeira para manter as garrafas de vinho guardadas. Em muitos casos, um armário de vinho pode ser construído no centro da sala de jantar para ter dupla finalidade, um item de decoração e o lugar onde você pode manter suas garrafas de vinho armazenadas.

Onde encontro ideias para adegas modernas?

Um conjunto de prateleiras de vinho é um bom exemplo de como manter uma adega moderna. No homify você pode encontrar vários modelos, padrões, acessórios, cores e outros detalhes para construir uma adega moderna perfeita. Essas modernas ideias encontradas aqui no homify são fáceis de implementar e manter. E aqui pelo homify você ainda pode solicitar consultorias de designers profissionais e decoradores de interiores, o que também é uma boa opção. Você também pode encontrar diversas ideias em revistas especializadas e também pode dar asas à sua imaginação para criar uma adega moderna perfeita e personalizada.

Como construir uma adega de vinho?

Construir uma adega em casa não é algo muito difícil. Exige apenas uma cabeça criativa e disponibilidade de recursos. Tenha em mente que talvez você precise de um espaço amplo para abrigar as garrafas, que estarão de acordo com o padrão de consumo da sua família. Outro detalhe muito importante para ter em mente é a temperatura. Você deve poder controlar a temperatura de onde as bebidas estarão armazenadas de forma fácil e simples. Para construir uma adega de vinho, você pode usar diferentes tipos de materiais, como aço inoxidável, madeira, vidro e até mesmo metal. Isso vai depender do projeto e da ideia escolhida para adotar na construção da sua adega. Há projetos, por exemplo, que usam até mesmo azulejos para criar uma adega.

Que tipo de paredes e pisos devo escolher para uma adega moderna?

As paredes podem ser feitas de pedra, tijolo, madeira ou até mesmo com azulejos. Para manter a temperatura e a umidade baixas na adega, você deve preferir paredes de tijolos normais e mantelá-las simples. Para os casos em que a adega de vinho é parte de um outro cômodo, as paredes podem ser decoradas no mesmo tema ou estilo de acordo com a decoração do cômodo. No entanto, evite materiais que podem aquecer com facilidade. Piso de pedra é considerado o tipo ideal para uma adega moderna. Isso porque ele serve a vários propósitos como, por exemplo, manter a temperatura baixa e ser antiderrapante, facilitando a transferência de caixas de vinho ou caixotes. Além disso, ele também não permite que a umidade seja disseminada dentro da adega e um piso feito de pedra também é o ideal do ponto de vista da manutenção.

Existem algumas dicas específicas para decorar uma adega em estilo moderno?

Uma adega moderna pode ser decorada em diversos estilos e com vários acessórios. Para um bom conhecedor de vinhos, manter a coleção de rótulos exposta já é um item de decoração por si só, além de um belo acessório decorativo, algo para se vangloriar. No entanto, você também pode decorar sua adega com copos de vinho e abridores, junto com belos móveis, o que pode ser uma ideia bastante interessante, embora não seja tão utilizada. Prateleiras de madeira dão um toque de beleza para a adega e a iluminação sutil pode melhorar ainda mais a experiência de degustar um bom vinho. A escolha de luzes depende de preferências individuais, da mesma forma que a escolha de móveis e balcões para a sua adega de vinhos depende das suas preferências. Manter uma coleção de utensílios de bar, copos e taças e outros acessórios dão ainda mais charme e elegância para a sua adega pessoal. Você pode transformar toda a área em um bar dentro de casa, ou criar um pequeno e exclusivo ambiente onde o vinho pode ser apreciado entre amigos, familiares e outros convidados.

Alguns objetos que podem ser usados para decorar uma adega incluem imagens de garrafas de vinho ou garrafas de outras bebidas, cartazes de marcas de bebidas famosas ou fabricantes, imagens de utensílios de bar e diversos itens normalmente associados ao ato de beber ou à bares. Outra ideia para decorar uma adega pode ser juntar garrafas vazias, aquelas com um design diferente ou antigas. Elas podem ser penduradas em uma parede vazia da adega e, com um jogo de luz criaria um efeito surpreendente.

Como posso equipar minha adega?

Mantenha algumas taças de vinho modernas e bandejas para servir. Use barris de design moderno, uma porta de madeira maciça e elegantes móveis de madeira para dar ainda mais charme para a sua adega. Você ainda pode construir armários na parede da adega para guardar louças e taças. Se for necessário, você ainda pode ter pequenas cadeiras ou um pequeno banco para organizar sessões de degustação de vinho. Fora isso, o único acessório necessário são suportes para seus vinhos, em diferentes formatos e tamanhos para armazenar todas as garrafas em sua adega. Um teto falso pode ser um bom complemento para a adega, o que ofereceria uma iluminação suave em todo o ambiente.

Outros estilos para adegas de vinhos

Uma adega de vinhos pode ser projetada em vários estilos, dependendo do seu gosto e de suas preferências. Aqui estão algumas sugestões fáceis de projetar.

Adega de vinho em estilo rústico

estilo rústico em uma adega terá os tetos abobadados e portas que dão um ar de porão vintage para o ambiente. O design da adega é feito com madeira escura e pedra para dar justamente a aparência rústica. Deixar as paredes com aspecto de inacabadas, sem pintura, vai torná-la ainda mais atraente. É por isso que o uso de tijolos expostos em adegas de vinho é bastante popular. Os suportes de vinho ou armários podem ser em tons de madeira escura, sem qualquer verniz, para dar um toque natural. O design do suporte para o vinho pode ser diferente. Eles podem ser retos ou em arco, por exemplo.

Adega de vinho em estilo minimalista

Para fazer uma adega minimalista, o truque é usar o mínimo de acessórios para decorar. Isso vai criar um espaço com destaque para o vinho, mantendo tudo simples e fácil. Esse tipo de projeto pode ser impressionante e é ideal para criar um ambiente acolhedor. O foco é destacar o vinho que é armazenado na adega. Como o nome sugere, móveis dentro da adega seriam somente o básico, por isso é mais provável que os proprietários de uma adega com esse estilo não tenham mesas, bancos e cadeiras na adega, e se concentrem apenas em armazenar os vinhos. Suportes para vinho são comuns em madeira escura ou outros materiais do tipo. E uma área separada, embutida na parede, pode ser feita para acomodar copos e abridores de garrafa na sua adega particular.

Adega de vinho em estilo eclético

adega eclética é a combinação de tudo o que é interessante para uma adega. Prateleiras modernas para armazenar e refrigeradores de vinho levam conveniência para a adega. Acessórios de bar, mobiliário e armários em cores vibrantes dão elegância e um ar moderno para a adega pessoal. Como o próprio nome sugere, esse estilo é fora do comum e nada convencional. Se a sua residência segue o mesmo estilo, você pode usar de cores mais vibrantes em vez de apenas madeira. Suas garrafas de vinho podem ser exibidas em prateleiras coloridas, no lugar dos tradicionais suportes feitos de madeira ou vidro. Os suportes podem, inclusive, ficar em um tipo de estande no meio da sala de jantar, onde o vinho pode até mesmo ficar armazenado, como uma bela peça de decoração.