Adegas campestres

  1. casa CR: Adegas campestres por Raquel Junqueira Arquitetura
  2. Casa de Campo Quinta do Lago - Tarauata: Adegas campestres por Olaa Arquitetos
    Ad
  3. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  4. CASA DO CAPITÃO: Adegas campestres por PATRICIA SALLES
  5. casa CR: Adegas campestres por Raquel Junqueira Arquitetura
  6. casa CR: Adegas campestres por Raquel Junqueira Arquitetura
  7. Adegas campestres por EsboçoSigma, Lda
    Ad
  8. Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
    Precisa de ajuda com o projeto de sua casa?
  9. Adegas campestres por EsboçoSigma, Lda
    Ad
  10. Adegas campestres por ITALIC DECOR
    Ad
  11. Adegas campestres por ITALIC DECOR
    Ad
  12. Adegas campestres por ITALIC DECOR
    Ad
  13. Adegas campestres por Studio Magenis Professionisti Associati
  14. Adegas campestres por shep&kyles design
  15. Adegas campestres por Sandrine RIVIERE Photographie
  16. Adegas campestres por MYAH - Make Yourself At Home
  17. Adegas campestres por MYAH - Make Yourself At Home
  18. Adegas campestres por ITALIC DECOR
    Ad
  19. Adegas campestres por ITALIC DECOR
    Ad
  20. Adegas campestres por ITALIC DECOR
    Ad
  21. Adegas campestres por ITALIC DECOR
    Ad
  22. Adegas campestres por Studio Magenis Professionisti Associati
  23. Adegas campestres por Studio Casa Azul
  24. Adegas campestres por Studio Casa Azul
  25. Adegas campestres por Studio Casa Azul
  26. Adegas campestres por EsboçoSigma, Lda
    Ad
  27. Adegas campestres por ARENISCAS STONE
  28. Adegas campestres por Lux4home™ Indonesia
  29. Adegas campestres por ITALIC DECOR
    Ad
  30. Adegas campestres por Moro Progetti
  31. Adegas campestres por Moro Progetti
  32. Adegas campestres por Moro Progetti
  33. Adegas campestres por Moro Progetti

Ideias e inspirações para adegas campestres

Adegas de vinho podem ser consideradas uma verdadeira definição de luxo. Esse lugar é especialmente concebido para os amantes do vinho, aqueles que gostam de armazenar suas garrafas em um ambiente exclusivo dentro de casa. Existe um grande número de ideias para criar uma adega de vinhos, entre elas, você pode projetar uma adega de vinhos com estilo campestre. E aqui no homify você encontra ideias incríveis para criar uma adega campestre em casa. Com a ajuda dessas ideias, você pode se inspirar para construir uma adega campestre pessoal no conforto da sua casa. No homify, você pode selecionar as suas imagens favoritas e salvá-las em seu Livro de Ideias, com isso, você tem a facilidade de acessar suas ideias preferidas e escolher o tema que mais gosta dentro do estilo campestre e começar a projetar sua adega.

O que torna uma adega campestre perfeita?

Sem dúvida, uma adega de vinho campestre perfeita depende das suas escolhas e do orçamento disponível. O primeiro aspecto a considerar na hora de fazer uma adega de vinho campestre é que o ambiente deve ser altamente convidativo e interessante. Esse cômodo da casa normalmente é o local mais encantador para os convidados, por isso é ainda mais importante que ele seja especial e elegante. Esse espaço da sua residência deve ser bem elaborado e impressionante para todos que você receber, independente de quem seja, amigos ou familiares. Uma adega de vinho campestre ideal deve ser espaçosa o suficiente para acomodar todos os seus vinhos em áreas de fácil acesso. O interior feito de madeira, além de prateleiras também de madeira, devem estar em perfeita harmonia. Você também deve manter a temperatura adequada para armazenar o vinho, e essa é uma consideração muito importante, uma vez que pode resultar em uma mudança drástica no sabor e na vida útil de seu vinho. E isso exige um sistema de controle de temperatura que deve ser incorporado na sua adega campestre.

Onde encontro ideias para adegas de vinho?

Você pode encontrar inúmeras ideias para criar uma adega de vinho em uma loja especializada ou até mesmo em um museu sobre vinhos. No entanto, sabemos que encontrar a ideia perfeita para projetar uma adega pode ser um processo demorado. Mas aqui no homify você encontra uma enorme variedade de ideias e inspirações para escolher e construir sua adega de vinhos que sempre sonhou. Você pode escolher prateleiras e armários específicos para vinhos de acordo com suas preferências, além do espaço e do orçamento disponíveis. No homify você encontra todas as opções, desde armários de vinho com preços mais acessíveis, até os itens da mais alta qualidade. Você também pode consultar os nossos designers de interiores e especialistas em vinho para ter uma ideia ainda mais clara sobre adegas. Nossos especialistas vão ajudá-lo a decidir sobre todos os aspectos, inclusive a escolher prateleiras de madeira e armários de vinho para criar uma adega de vinho campestre perfeita.

Como construir uma adega de vinho?

A construção de uma adega em casa pode ser uma tarefa exigente e você pode ter que chamar um arquiteto e um designer de interiores para o projeto. No entanto, se você está planejando comprar um imóvel novo, tente reservar algum espaço para instalar sua adega com estilo campestre. Isso vai evitar que seja necessário chamar o arquiteto novamente e você pode criar armários de vinho e prateleiras com mais liberdade. Ou seja, ajuda você a planejar sua adega com mais elegância, de uma maneira mais bem pensada. Você também deve escolher o melhor equipamento para armazenar vinhos caros e raridades em sua adega campestre. Você não pode comprometer a qualidade do vinho em prateleiras inadequadas, por exemplo. Temperaturas adequadas e utensílios modernos ajudam a desfrutar de uma taça de vinho a qualquer hora do dia.

Que tipo de paredes devo escolher para uma adega de vinho campestre?

A adega de vinhos em estilo campestre pode ter uma grande variedade de paredes e padrões de decoração. Se você estiver incorporando uma adega em sua cozinha, então usar as prateleiras já existentes ou apoios de parede para colocar o seu vinho pode ser uma boa ideia. Se você tem uma área separada em casa para ser usada como uma adega de vinho campestre, então placas de madeira, combinando com piso também feito de madeira pode ser um ambiente agradável e acolhedor para criar sua adega campestre. Outra opção pode ser instalar paredes com base em tijolo ou pedra, assim como o piso, o que daria uma aparência elegante e rústica para a sua adega em estilo campestre.

Que tipo de piso devo colocar em uma adega de vinho?

A adega de vinhos campestre deve ter um design contemporâneo no piso, o que daria um aspecto rústico e envelhecido para o ambiente da adega. Esse efeito pode ser atingido tanto usando pisos de madeira, quanto granito, mármore ou outras pedras para instalar o piso. Uma opção relativamente mais em conta pode cerâmica com acabamento de madeira, granito ou mármore. Esses são alguns tipos de piso que complementaria a atmosfera campestre da sua adega de vinhos.

Onde encontro ideias de armazenamento para adegas?

Sem dúvida, o homify é uma ótima fonte para todas as suas ideias de personalização da sua casa. Você pode procurar pode ideias de adega em estilo campestre com apenas alguns cliques aqui no homify. Você também pode entrar em contato com designers de interiores qualificados para uma consulta personalizada. Além de navegar pelo homify, você ainda pode começar a fazer visitas em museus, lojas de móveis e lojas de vinho para ter ideias de armazenamento para sua adega campestre.

Existem dicas específicas para decorar uma adega de vinho em estilo campestre?

Dicas variam de acordo com o tamanho e o formato do ambiente. Além disso, as dicas dependem do orçamento e da capacidade de armazenamento que você gostaria de ter em sua adega campestre. Você pode ter algumas pinturas rústicas e aparência envelhecida nas paredes de sua adega de vinho campestre, por exemplo. Você também pode instalar alguns vasos de flores artificiais tradicionais que poderiam ser colocados sobre antigos bancos de madeira maciça, com detalhes de pedra. Outro aspecto que merece atenção é a iluminação da sua adega campestre. Instalar uma iluminação embutida por toda o ambiente cria um ambiente acolhedor, e algumas luzes podem ser focadas nas garrafas de vinho para realçar sua coleção, o que seria uma ótima maneira de exibir sua adega campestre pessoal. Se você não quiser que o armário de vinhos seja o único alvo das atenções em sua adega campestre, você pode pode instalar espelhos e molduras clássicas, o que é uma boa ideia para decorar uma adega em estilo campestre.

Como devo equipar minha adega?

A melhor maneira de equipar sua adega em estilo campestre é usar elegantes garrafas de vinho e colocá-las em locais onde possam ser bem visualizadas no ambiente. Você pode, por exemplo, decorar o ambiente com velas ao lado das garrafas, para dar um ambiente rústico e antigo. Você também pode usar as garrafas de vinho vazias de diferentes maneiras. Você poderia encher uma garrafa de vinho com areia ou fragmentos minerais, o que daria um toque diferente na decoração da sua adega campestre. Caso tenha espaço em sua adega feita em estilo campestre, você pode instalar mesas de madeira maciça e cadeiras altas, para sentar e degustar seus vinhos com convidados.

Mais estilos de adegas

Adega em estilo moderno

Uma adega moderna conta com uma iluminação eclética e móveis contemporâneos para acomodar os vinhos. Essa é uma adega que tem maneiras modernas de colocar garrafas de vinho em armários. Além disso, a adega moderna vai incorporar o uso de cores intensas e mobiliário de alta qualidade para facilitar a sua experiência de degustar um vinho. Esse tipo de adega usa padrões artísticos para a decoração nas paredes e piso, tudo para tornar sua adega um lugar perfeito.

Adega em estilo colonial

A adega de vinhos em estilo colonial tem o teto em forma de cúpula e acabamento similar a de uma caverna. A iluminação é feita com apenas uma lâmpada ou duas, para fornecer o mínimo de luz necessária para degustar um vinho. Esse tipo de adega nos leva de volta para as épocas coloniais, quando beber publicamente era bastante comum. Antigamente, as adegas eram feitas em locais escondidos, com pouca iluminação. Esse estilo ainda é muito popular em países europeus.

Adega em estilo eclético

Uma adega eclética é uma maneira divertida de dar asas à sua criatividade. Você pode escolher entre uma série de prateleiras de vinho modernas e elegantes, além de diferentes armários. Você ainda pode incluir refrigeradores de vinho, o que vai embelezar ainda mais o aspecto geral da adega. Uma ótima maneira de decorar esse tipo de adega é incorporar adegas espirais, uma maneira atual de armazenamento e que pode ser impressionante para sua adega. Você pode misturar diferentes padrões de parede e piso para fazer a sua adega absolutamente deslumbrante. Tapeçarias peculiares e itens de coleção podem fazer ainda interessante a sua adega.