3 Ideias De Argolas De Guardanapo | Artesanato: Rolo De Papel Higiênico | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3644:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

3 Ideias De Argolas De Guardanapo | Artesanato: Rolo De Papel Higiênico

Rafaela Menezes Avatar Rafaela Menezes

Materiais

  • Rolo de papel higiênico
  • Tesoura
  • Cola branca
  • Pincel
  • Grampo de roupa
  • Tinta acrílica
  • Juta
  • Folha artificial
  • Galhos finos de árvore
  • Fita de cetim
  • Fita de brocado
  • Passamanaria

Descrição

Quem não gosta de servir o jantar com uma bela mesa? Que tal enfeitar com uma decoração personalizada que seja fácil e acessível de fazer? Melhor ainda! As argolas de guardanapo são indispensáveis ​​para um jantar chique e comprá-los pode sair bem caro. Para resolver esse problema, vou te mostrar como fazer 3 argolas para guardanapo com rolos de papel higiênico. Mas não se preocupe, as pessoas nunca vão adivinhar do que são feitos. Mesmo que essas ideias sejam inspiradas no Natal, você pode usá-las durante todo o ano. Além disso, você pode escolher outras cores e personalizá-las como quiser.

Custo
1 horaDificuldadeSimples

Passo 1: Corte os rolos de papel higiênico

Cada rolo de papel higiênico faz de dois a três argolas de guardanapo. Como decidi fazer o meu mais largo, cortei os rolos de papel higiênico na metade.

Passo 2: Argola de guardanapo de juta

Para esta argola de guardanapo, você pode comprar um pedaço de juta ou uma fita de juta. De qualquer forma, corte um pedaço de juta grande o suficiente para cobrir toda a argola de guardanapo.

Passo 3: Espalhe a cola

Usando o pincel, espalhe uma camada generosa de cola branca por toda a argola de papel higiênico. Em seguida, posicione a juta para cobri-la. Use grampos de roupa para segurá-la no lugar enquanto a cola seca.

Passo 4: Cole a folha artificial

Você pode usar uma pistola de cola quente para esta etapa, mas pode ficar com acabamento grosseiro. Para ficar com um acabamento melhor, optei por espalhar uma camada de cola branca na folha.

Passo 5: Prenda a folha na argola de guardanapo

Posicione a folha artificial na diagonal e mantenha-a no lugar enquanto a cola seca com a ajuda de prendedores de roupa.

Passo 6: Argola de guardanapo com fita de brocado

Pinte o interior da argola de guardanapo com uma cor que combine com as fitas que você está usando.

Passo 7: Adicionar a fita de brocado

Siga as mesmas instruções da etapa 3 para colar a fita de brocado.

Passo 8: Faça o acabamento das bordas da argola de guardanapo

Para dar um acabamento extra ao anel de guardanapo, espalhe cola branca nas bordas. Em seguida, prenda uma passamanaria em ambos os lados do anel de guardanapo. Deixe secar.

Passo 9: Anel de guardanapo de galhos de árvores

Para fazer este anel de guardanapo rústico natural, corte o galho de árvore em pedaços pequenos. Eles devem ser longos o suficiente para cobrir o anel do guardanapo e mais ou menos do mesmo tamanho.

Passo 10: Prenda os galhos da árvore ao rolo de papel higiênico

Um por um, prenda os galhos da árvore. Se você tiver paciência para fazer isso por seções, pode usar cola branca. Se não, utilize uma pistola de cola quente e faça tudo de uma vez.

Passo 11: Adicionar uma fita

Você pode parar na última etapa, mas para deixar a argola mais festiva, decidi adicionar uma fita de cetim a ela. Coloque a fita em volta da argola para guardanapo e faça um laço. Se você não colar a fita no anel de guardanapo, poderá trocá-la para combinar com a decoração da mesa.

Passo 12: 3 argolas de guardanapo

Aqui estão as 3 ideias para argolas de guardanapo. Personalize como você quiser e utilize materiais que você já tem em casa para fazer as suas.

Did you like this project?

Comentários