DIY | Como Fazer Prateleira Suspensa Com Bolacha De Tronco [Fácil] | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3644:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

DIY | Como Fazer Prateleira Suspensa Com Bolacha De Tronco [Fácil]

Betina Da Silva Avatar Betina Da Silva

Materiais

  • Bolacha de tronco de árvore
  • Corda
  • Parafusadeira elétrica
  • Broca
  • Lápis
  • Régua
  • Lixadeira elétrica

Descrição

Se você gosta de decoração rústica e quer ter peças decorativas exclusivas em sua casa, esta prateleira flutuante feita com bolacha de tronco de árvore é perfeita para você. Você pode usar esta prateleira suspensa ao lado da sua cama como mesa de cabeceira, na sala de estar como uma mesa lateral ou mesmo apenas como suporte para plantas. Você pode comprar bolachas de tronco pré-lixadas na internet ou pode cortar as suas próprias. Dependendo da finalidade da prateleira suspensa com corda, escolha uma corda mais grossa para segurá-la se você planeja apoiar objetos pesados.

Custo
2 horasDificuldadeSimples

Passo 1: Reúna os materiais

Se você comprar bolachas de tronco pré-lixadas, não precisará da lixadeira elétrica. A espessura do cordão ou corda dependerá do que você planeja pendurar. E o tamanho da broca vai depender da espessura do cordão.

Passo 2: Lixe as fatias de madeira

Quando cortei as bolachas de madeira, elas ficaram desiguais, então tentarei nivelá-las lixando a madeira. Portanto, vou começar com uma lixa mais grossa e terminar com uma lixa fina.

Passo 3: Marque os furos

Para descobrir os melhores locais para fazer os furos em sua prateleira suspensa, tente localizar o meio da bolacha de tronco e desenhe uma linha de um lado ao outro. Em seguida, desenhe outra linha perpendicular à primeira, certificando-se de que se cruzem no meio da bolacha de madeira. Em cada linha, faça uma marca a cerca de 2 cm das bordas.

Passo 4: Faça os furos

Escolha uma broca para madeira para fazer os furos grandes o suficiente para passar o cordão. Perfure a bolacha de tronco nas marcas que você fez antes. Se você tem medo que a madeira se rache, comece a furar com uma broca menor e aumente o buraco.

Passo 5: Corte o fio

Corte dois cordões que você vai usar para pendurar na prateleira. O tamanho de cada cordão deve ser o dobro da distância que você deseja que sua prateleira flutuante fique pendurada no teto.

Passo 6: Faça um laço

Junte os dois fios, dobre-os ao meio e faça um nó para criar um laço. Este laço é o que vai pendurar a prateleira no gancho do seu teto.

Passo 7: Insira o cordão na fatia de madeira

Pegue cada extremidade do cordão e insira-as em um buraco na fatia de madeira. Para mantê-los no lugar, dê um nó por baixo. Pendure a prateleira flutuante ao dar os nós para se certificar de que está nivelada.

Passo 8: Resultado final da prateleira suspensa com bolachas de tronco

Pendure a prateleira flutuante em um gancho no teto e sua prateleira de madeira com corda está pronta! Aproveitar.

Did you like this project?

Comentários