Tutorial Em 7 Passos: Como Fazer Muda De Lavanda [Dicas De Jardinagem] | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3654:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Tutorial Em 7 Passos: Como Fazer Muda De Lavanda [Dicas De Jardinagem]

Cassandra Bastos Avatar Cassandra Bastos

Materiais

  • Tesoura
  • Vaso
  • Solo
  • Água
  • Palito ou lápis

Descrição

Lavanda é uma das melhores plantas para se ter em casa em um vaso, é fácil de cultivar e tem um perfume incrível. Para que durem mais, você deve manter as lavandas em um local onde recebam pelo menos algumas horas de luz solar direta. A poda da lavanda também ajuda no seu crescimento e você pode tirar mudas de lavanda para propagá-la. Vou lhe ensinar agora como podar e fazer muda de lavanda por estaquia para que você possa ter novas plantas de graça e substituir as que estão velhas.

Custo
10 minutosDificuldadeSimples

Passo 1: Reúna os materiais

Como não tenho tesouras de poda,  estou usando uma tesoura de cozinha. O tamanho do vaso e a quantidade de solo dependerão de quantas mudas de lavanda você irá fazer.

Passo 2: Quando podar lavanda

As melhores épocas para podar a lavanda ou alfazema são no início da primavera ou no início do outono. Escolha um dia que não esteja tão quente ou tão frio porque as temperaturas extremas podem apodrecer as mudas.

Passo 3: Cortar a lavanda

Escolha caules que sejam saudáveis, macios e não tenham botões ou flores. Corte com cerca de 10 cm.

Passo 4: Remova as folhas da base

Remova as folhas da base da estaca de lavanda. Esta parte será enterrada no solo. E as folhas do topo serão responsáveis ​​pela fotossíntese. Caso você tenha pó enraizador, mergulhe a base da estaca nele. Isso o ajudará a criar raízes mais rapidamente.

Passo 5: Prepare o vaso para propagação

Encha o vaso com terra e usando um pedaço de pau faça um buraco para a sua muda de lavanda.

Passo 6: Coloque a muda de lavanda no vaso

Coloque a base do caule de lavanda cortado dentro do buraco e pressione o solo com muito cuidado para mantê-lo no lugar. Você não deve pressionar com muita força para que as raízes possam crescer facilmente.

Passo 7: Muda de lavanda pronta

Regue a lavanda apenas o suficiente para manter o solo úmido. Se estiver muito frio na sua região, cubra o vaso com um saco plástico transparente preso com um elástico durante o primeiro mês. Mas se estiver quente, talvez seja necessário regá-la todos os dias. Sempre verifique a umidade do solo inserindo o dedo nele. Coloque a lavanda em uma área com sombra parcial enquanto as raízes crescem. Após 3 a 4 semanas, você pode transplantá-la para um vaso maior ou para o seu jardim.

Did you like this project?

Comentários