[5 Etapas] Como Limpar Colchão Com Bicarbonato | Dicas De Limpeza | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3654:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

[5 Etapas] Como Limpar Colchão Com Bicarbonato | Dicas De Limpeza

Ana Lourdes Vieira Avatar Ana Lourdes Vieira

Materiais

  • Álcool
  • Água
  • Vinagre branco
  • Bicarbonato de sódio
  • Escova de limpeza
  • Pano de limpeza
  • Garrafa de spray

Descrição

Uma das coisas que geralmente acabam sendo esquecidas na hora da limpeza é o colchão. No entanto, as pessoas que sofrem de alergia lutam muito com isso, porque é aqui que se encontram muitos ácaros, pele morta e muita sujeira, especialmente se você tiver animais de estimação. Para preservar seu colchão e poder ter uma ótima noite de sono sem espirrar o tempo todo, você deve trocar e lavar o lençol e as fronhas todas as semanas e fazer a limpeza do colchão a cada seis meses. Não demora muito e é muito fácil higienizar um colchão. Além disso, você pode usar produtos de limpeza naturais que provavelmente já tem em casa.

Custo
5 horasDificuldadeSimples

Passo 1: Remova o lençol

O primeiro passo é remover tudo de cima sua cama. Este tutorial de limpeza não vai remover manchas de tecido, principalmente quando seu colchão é tão velho quanto o meu (já há 10 anos). Mas removerá os ácaros, pele morta, sujeira e quaisquer odores que ele possa ter.

Passo 2: Polvilhe bicarbonato de sódio

Polvilhe bastante bicarbonato de sódio por todo o colchão. Em seguida, com as mãos, espalhe o bicarbonato de sódio para cobrir toda a superfície com ele.

Passo 3: Borrife a mistura caseira

Em um frasco de spray, adicione ⅓ de água, ⅓ de álcool e ⅓ de vinagre. O vinagre é uma ótima maneira de higienizar o tecido. Ele também reage com o bicarbonato de sódio criando bolhas que ajudarão a remover a sujeira e os odores das fibras do tecido. O álcool vai ajudar a secar mais rápido porque evapora mais facilmente do que os outros líquidos e também ajuda a matar qualquer bactéria ou até mesmo percevejos. Se o cheiro de vinagre for muito forte para você, adicione menos à mistura. Pulverize esta solução de limpeza caseira em cima do bicarbonato de sódio. Deixe descansar por 2 horas.

Passo 4: Esfregue o colchão

Usando a escova de limpeza, esfregue o colchão para remover o bicarbonato de sódio e a sujeira. Você verá que depois que o bicarbonato de sódio reagir à solução de limpeza caseira, ele absorve a sujeira porque o pó estará muito mais escuro. Esta etapa faz um pouco de sujeira e você terá que limpar seu quarto depois, mas é necessário. Se você tem um aspirador de pó, passe no chão e no colchão.

Passo 5: Limpe quaisquer resíduos

Com um pano de limpeza levemente umedecido, limpe qualquer resíduo de bicarbonato de sódio do colchão. Deixe-o sem lençol por mais alguns minutos apenas para se certificar de que o tecido está completamente seco. E pronto, seu colchão estará cheiroso e pronto para colocar a roupa de cama! Se você quiser uma limpeza de colchão mais profunda, vire-o e repita o processo do outro lado.

Did you like this project?

Comentários