DIY Decoração: Como Customizar Cortina Colorida com Tie Dye | 8 Passos | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3646:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

DIY Decoração: Como Customizar Cortina Colorida com Tie Dye | 8 Passos

Fernanda Castro Avatar Fernanda Castro

Materiais

  • Corante para Tecido
  • Água
  • Recipiente grande
  • Garrafa spray
  • Grampo de roupa
  • Cortina

Descrição

Você está procurando idéias sobre como decorar seu quarto sem gastar muito dinheiro? Uma das coisas que podem mudar a aparência de um quarto são as cortinas, mas trocar elas podem ser muito caras. Por que não fazer um upcycling das que você já possui? As cortinas ombré viraram tendência no Pinterest e são muito fáceis de fazer, basta um pouco de paciência. Para esta técnica de tie-dye, você precisará apenas de uma cor de corante para tecido.

Custo
3 horasDificuldadeSimples

Passo 1: Pegue seus materiais para fazer o tie-dye

Para iniciar este tutorial pegue todos os materiais necessários pois após o início do processo de você precisará de todos os seus materiais em mãos para não ter problemas.

Passo 2: Molhe o tecido antes de começar a tingir

Para tornar o processo de tingimento mais uniforme, o primeiro passo é mergulhar a cortina em água limpa. Isso ajudará a tinta do tie-dye a se espalhar pelo tecido.


Passo 3: Misture o corante de tecido com água

Comprei corante de tecido em pó, porque foi o que eu pude encontrar. Nas instruções, ele diz para misturar a tinta com 1L de água quente até dissolver o pó. Se você comprar um líquido, leia as instruções para garantir que está usando corretamente.

Passo 4: Adicione mais água ao recipiente

Depois de dissolver o corante para tingir tecido, adicione mais água. Estou usando um balde grande, mas se você quiser um processo mais controlado, use um recipiente grande e retangular. Será mais fácil controlar o processo de tingimento.

Passo 5: Insira a cortina até a altura do efeito degradê

Decida a que altura você deseja o efeito ombré. Como a cortina está úmida, ela absorverá parte da tinta acima da linha d'água, então considere isso. Insira a cortina no balde de tinta e deixe por 10 minutos, mexendo o tecido dentro do corante de tempos em tempos.



Passo 6: Comece a criar o efeito degradê na sua cortina

Após os primeiros 10 minutos, remova cerca de 10 cm da cortina da água e deixe o restante dentro do corante por mais 10 minutos. Continue repetindo esta etapa até o final da cortina.


Passo 7: Torne as transições da sua cortina colorida degradê mais sutis

Se você preferir um efeito ombré sutil sem linhas que dividem os tons de cor, borrife um pouco de água nas linhas. Ou seja, depois de remover um pedaço da cortina do corante, borrife água sobre ele para que a tinta se espalhe mais uniformemente.



Passo 8: Pendure a cortina para secar

Pendure a cortina tie dye em um varal e deixe secar. O melhor é mantê-la na sombra, porque o sol pode afetar o processo de tingimento. Se você estiver fazendo isso em uma cortina de voil como a minha, provavelmente secará muito rápido.


Passo 9: Mude a decoração do seu quarto

Adicione sua cortina ombre ao seu quarto e veja como os diferentes tipos de cortinas já fazem tanta diferença na decoração do seu ambiente!


Did you like this project?

Comentários