Luminária de parede industrial | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:2982:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Luminária de parede industrial

Andréa Schmitt Avatar Andréa Schmitt

Materiais

  • Serra tico tico
  • Parafusadeira elétrica
  • Broca para madeira
  • 3 parafusos para madeira
  • Sarrafo de 90 cm (estou usando com 2 x 4,5 cm)
  • Lápis
  • Esquadro
  • Trena

Descrição

Se você quiser uma luminária com estilo industrial não muito cara, ensinarei como fazer uma que seja perfeito para este estilo de decoração. Ela é muito barata para produzir e todos os materiais são fáceis de encontrar.

Custo
2 horasDificuldadeMédio

Passo 1: Medir e cortar

O primeiro passo é usar a trena para medir a madeira, marcar e cortar em três pedaços. Eles devem ter 37, 27 e 25 cm. Use a serra tico tico para cortar cada peça. Caso você não tenha uma serra tico tico, peça a um carpinteiro para cortar as madeiras e, em seguida, tudo o que você precisa fazer é montar todas as peças.

Passo 2: Corte em ângulo

Pegue a peça de 27 cm e, de lado, alinhe o esquadro para desenhar duas linhas em um ângulo de 45 graus, uma em cada extremidade da madeira. As linhas devem ser espelhadas uma para a outra, para que um lado da madeira seja maior que o outro, semelhante à forma de um trapézio. Verifique as imagens abaixo para entender melhor.

Passo 3: Peças cortadas

Segure a madeira com força, você pode usar um sargento para ajudá-lo, e corte essas peças em ângulo com a serra tico tico. Tenha muito cuidado para tornar o corte o mais limpo possível. Depois de cortar todas as peças, o resultado deve ser este:

Passo 4: Comece a montar

Agora, posicione o menor pedaço de madeira em um ângulo de 90 graus no maior pedaço. Ele deve estar a cerca de 6,5 cm do topo da peça maior. Nesta etapa, se desejar, você pode usar cola de madeira para facilitar a montagem.

Passo 5: Parafuse as duas peças juntas

Na parte de trás da maior peça de madeira, marque o meio de onde ela encontra a menor peça e posicione o parafuso. Com a parafusadeira, perfure a madeira segurando as duas peças juntas. Estou usando madeira de pinus, o que torna essa etapa super fácil. Mas caso você esteja usando uma madeira mais dura, você pode pré-perfurar o buraco onde irá colocar o parafuso.

Passo 6: Encaixe a última peça

Pegue a terceira peça de madeira e encontre a melhor posição, para que suas extremidades estejam tocando a maior e a menor peça. Segure-a no lugar e parafuse-a nas duas extremidades. Para esta etapa, eu recomendo o uso de um sargento para segurá-las no lugar, pois pode ser muito difícil mantê-las imóveis.

Passo 7: Faça 2 furos

O último passo é fazer dois furos na maior peça de madeira. Esses furos são os que você usará para fixá-lo na parede. Eles devem estar a 2 cm da parte superior e inferior da madeira.

Passo 8: Fixe na parede instale a luz!

Se você está procurando um produto com melhor acabamento, pode preencher as lacunas entre as madeiras com massa para preenchimento de madeira, deixe secar e lixe tudo até ficar bem liso. Limpe com um tecido úmido e depois de seco, pinte com a cor desejada e adicione uma camada de verniz.

Fixe-o na parede usando dois parafusos e pronto! Você pode utilizar esta mão francesa como iluminação ou até para pendurar vasos. Espero que você tenha gostado deste tutorial!

Did you like this project?

Comentários