4 maneiras fáceis de remover queimado da panela | homify

4 maneiras fáceis de remover queimado da panela

Lúcia Meireles

Materiais

  • Água quente
  • Vinagre branco
  • Bicarbonato de sódio
  • Cebolas

Descrição

Você acabou de cozinhar um prato incrível de curry de frango e sua cozinha está cheia de panelas sujas, incluindo sua panela? De fato, pratos com muito condimentos deixam as louças mais sujas, com manchas que parecem não sair nunca mais. Mas não se preocupe. Com esses truques, sua panela vai ficar como nova.

Custo
30 minutosDificuldadeSimples

Passo 1: Coloque sua panela na água quente

Encha a panela com água e deixe-a no fogão por 10-15 minutos em fogo baixo. Isso ajudará a se livrar de todos os pedaços de comida, facilitando muito a remoção.

Passo 2: Use vinagre

Adicione uma xícara de vinagre branco na sua panela de pressão cheia de água e deixe repousar durante a noite. Lave e seque na manhã seguinte e veja uma diferença notável.

Passo 3: Use bicarbonato de sódio

Adicione duas colheres de chá de bicarbonato de sódio na panela com água. Mantenha-o em fogo baixo por algumas horas e adicione algumas gotas de sabão líquido. Retire do queimador, deixe esfriar e esfregue novamente com bicarbonato de sódio para remover as sobras.

Passo 4: Use cebolas

Encha sua panela com água até a borda cobrindo as áreas manchadas. Coloque de 5 a 6 cascas de cebola na água. Feche a tampa e deixe ferver a água e a cebola durante 20 a 30 minutos. Depois lave a panela normalmente.

Did you like this project?

Comentários