8 ideias práticas para deixar seu banheiro mais organizado e bonito

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Apartamento na Pompeia, São Paulo, Liliana Zenaro Interiores Liliana Zenaro Interiores Banheiros modernos
Loading admin actions …

banheiro é um espaço muito importante da casa. Muito mais do que local para atividades rotineiras, o banheiro deve ser um verdadeiro refúgio quando a ideia é relaxar completamente.

Outro fato importante é seu tamanho, geralmente, pequeno. Oferecer boas soluções que organizem de forma prática e inteligente os conjuntos que o compõem, é fundamental. Por isto, contar com diferentes maneiras de armazenar objetos, adaptar o balcão e trazer boas ideias para iluminação é algo que faz toda a diferença.

Para mostrar um pouco mais sobre a importância disto tudo, trouxemos, hoje, 8 boas dicas para quem deseja ter mais conforto e comodidade na utilização deste cômodo. São soluções que partem de diferentes estilos, mas que, ao final, somam ideias igualmente ótimas.

Siga conosco, confira e inspire-se!

1. Instalação de armário para lavanderia

O olhar refinado de bons profissionais sempre faz toda a diferença. Neste projeto, por exemplo, o banheiro de tamanho pequeno precisava ser adaptado para abrigar a lavanderia da casa. A solução foi um grande armário com portas corrediças que, quando fechado, traz visual minimalista ao cenário e deixa o banheiro perfeitamente elegante.

2. Diversificando materiais

É comum deixarmos o banheiro com revestimentos de cores claras. Na verdade, esta escolha é excelente para proporcionar sensação de conforto. Contudo, papeis de paredes e adesivos texturizados podem conferir uma boa opção para dar mais personalidade ao espaço. 

Neste projeto, por exemplo, o papel de parede imitando a textura de tijolos vermelhos trouxe belíssima combinação com o piso de madeira e o tapete de fibra, resultando em uma decoração singular.

3. Espelhos grandes e distribuição de lâmpadas para dar amplitude

Para dar a sensação de amplitude no banheiro pequeno, uma boa dica é escolher um espelho em tamanho grande e distribuir spots ao longo do teto. Isto dará amplitude e dará maior sensação de acolhimento ao espaço.

4. Detalhes jateados

Peças de vidro que decoram o banheiro são comumente decoradas com detalhes artísticos, como o jateamento. Esta técnica cria uma atmosfera mais elegante e interessante no espaço. Nesta imagem, o detalhe de jateamento está na moldura do espelho que dá um toque especial à decoração do lavabo.

5. Detalhes coloridos

Para fazer do banheiro um espaço mais moderno e despojado, a utilização de elementos coloridos nas paredes ou piso será excelente. Seja com azulejos criativos ou papel de parede em vinílico -- que oferece boa resistência à umidade --, fazer uso destas opções deixará o local mais alegre e agradável.

6. Conjuntos em madeira

Neste lindo projeto, os nichos de madeira embutidos foram iluminados com fita LED para abrigar pequenas peças decorativas. Além disto, temos ainda a elegância da madeira presente no moderno balcão do lavabo que tem na bica dourada o seu toque de requinte.

7. Adaptação do balcão

Neste outro projeto onde o banheiro é adaptado para lavanderia, temos o planejamento do balcão alongado para cobrir a máquina de lavar. A ótima organização permite que as atividades sejam realizadas com certo conforto e mantém a decoração elegante do espaço.

8. Decoração rústica

Por fim, chegamos a este lindíssimo projeto onde a decoração com madeira de demolição traz conjuntos rústicos. A beleza nos detalhes da textura e o conjunto proposto para o espaço alcançou ainda mais destaque com as escolhas de tons sóbrios para as paredes. Simplesmente fantástico.

De qual ideia você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista